quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Arquitetura em movimento

O jornalista Fábio Campos, em sua coluna do jornal O Povo, aborda dois assuntos relacionados a novos projetos arquitetônicos de interesse público, cuja importância merece um comentário.

O primeiro diz respeito ao Palácio da Abolição. A intenção do Governo do Ceará em voltar a ocupá-lo como sede do Poder Executivo requer a realização de obras e a elaboração prévia de um projeto.

Ocorre que, em se tratando de bem tombado pelo Estado, o projeto está sujeito a aprovação de órgão especializado da Secretaria de Cultura, que teria oferecido parecer contrário à reforma pretendida.

Ignorando a manifestação técnica exigida por lei, o Governo realizou a licitação, passo decisivo para a concretização das obras. A lei está sendo, mais uma vez, atropelada pelo autoritarismo do atual Governo, que age à sua revelia, desconhecendo a obrigação de respeitá-la exemplarmente.

Tenta, como em outras oportunidades, avançar com projetos importantes sem discussão, sequer no âmbito interno. É a estratégia do fato consumado.

Que ajam as instituições do Ceará capazes de brecar o abuso!

Saiba mais em O Povo, edição de 08/11/08.

7 comentários:

Anônimo disse...

O NEGÓCIO É CHAMAR A IMPRENSA DO SUL PARA DENUNCIAR ESSA REFORMA PERDULÁRIA E ESTAPAFÚRDIA POIS SÓ ASSIM O "IMPERADOR DOM CID VIP GOMES I" PODERÁ RECUAR DESSE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO.NÃO ADIANTA SÓ O DEPUTADO HEITOR FERRER E O DEPUTADO ADAHIL BARRETO(ANDA CALADINHO DEMAIS)FALAREM,NÃO!TEM QUE DENUNCIAR NO JORNAL NACIONAL PARA QUE O "IMPERADOR DOM CID VIP GOMES I" RECUE UM POUCO EM MAIS UM ATO MEGALOMANÍACO DELE.
VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE,PESSOAL!

Anônimo disse...

Para esse grupo, lei nao quer dizer muita coisa nao. Com a palavra o secretario de cultura.

Anônimo disse...

O atual governador é mais autoritário do que governantes do começo do século passado, como Tomás Acioli!
Precisamos de um novo Coronel Franco Rabelo!

Anônimo disse...

Como disse hoje (12/11/08) pela manhã o Dep. Heitor Ferrer, "o Ceará não é nenhuma Suíça para gastar tanto dinheiro em apenas uma obra".
E ainda indagou se vai ser colocado "ouro em pó" no Palácio.
Chega de megalomania!

Anônimo disse...

Corrigindo: Nogueira Accioli!

Anônimo disse...

Impressionante é a omissão do ministério público. O que está havendo??? Alguem tem que acioná-lo!!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Estou reproduzindo um comentário feito anteriormente por considerar este local mais adequado para postá-lo. Mais ainda porque um leitor (Augusto) acima pergunta se vão usar ouro em pó na reforma.

Pois não é que vão usar ouro mesmo?
Por favor, não considerem mais este governo uma oligarquia, pois estamos diante é da Dinastia Ferreira Gomes.

Vejam a notícia na coluna do Claudio Humberto:

"15/11/2008 | 00:00
Cid põe torneiras de ouro em seu Palácio

Água é recurso caro aos cearenses, mas o governador Cid Gomes (PSB) passou dos limites: o custo total da reforma do Palácio Abolição, sede do governo do Ceará, já é um absurdo, R$ 37 milhões, mas salta aos olhos as 18 torneiras banhadas a ouro que serão instaladas nos banheiros do novo escritório do governador, que se celebrizou por ter bancado um circuito europeu para a sogra. As torneiras estão orçadas em R$ 45 mil."

POOOOODE??????

Cris