segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pranto

Baleado por um assaltante ao chegar em sua casa, faleceu o Pastor Helnir Cortez, de tradicional família evangélica, que embora jubilado, continuava a colaborar com a Igreja Presbiteriana da Rua Carolina Sucupira, no bairro da Aldeota, aqui em Fortaleza, onde exerceu o ministério por muitos anos.

Encontrava-o com alguma freqüência, sempre admirando sua atuação discreta e ponderada, que contribuia para maior diálogo entre os cristãos. Por mais de uma vez, deparei-me com ele celebrando, junto com um padre, casamentos ecumênicos.

A quantidade de pessoas no velório e sepultamento diz bem do quanto era estimado.

Meus pêsames à esposa, professora Célia Cortez e família.

5 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Concluí ontem a leitura de Quase Tudo. Danuza Leão a contar de si, dos seus, da época. Narrativa sincera, despretensiosa, esclarecedora. Pungentes os textos em que narra a perda do filho Samuca, morto prcocemente num acidente. Tantos anos passados, sente-se-lhe ainda viva a dor, a saudade, a sensação de perda.

Não será diverso o sentimento a quantos experimentam, vivenciam a morte de ente querido. Um passado que se fossiliza, permanece presente.

Anônimo disse...

Esse comentário é do blog do Eliomar de Lima.


" Anônimo disse...
Enquanto os cidadãos de bem morrem todos os dias pela falta de segurança,o governo estadual gasta milhões com propaganda em páginas de revistas nacionais(Época,Veja,Isto É),reformas milionárias(R$37,3 milhões)injustificáveis,dentre outros gastos supérfluos.Aliás,eu ainda estou por conhecer governo mais perdulário do que esse,Eliomar.
Então,como diz o primeiro "anõnimo",estamos todos somemte protegidos pela proteção divina pois esse tal de "Ronda" está muito longe de dar certo pra valer!Enquanto nós ficamos á mercer dos bandidos o sr. governador anda com 8 seguranças,2 carros de apoio,2 batedores,parecendo mais a Rainha da Inglaterra!Falta um pouco de humildade e muito preparo por parte do atual governador para o exercício do cargo."

17 de Novembro de 2008 07:25

Eu completo dizendo que sobra arraogância,prepotência,insensatez.Falta também respeito e zêlo com o dinheiro público,que é usado como se pertencesse aos atuais mandatários do poder.Uma lástima!

Sávio Bezerra disse...

Não sei aonde vamos parar com tanta insegurança. É triste assistirmos e não podermos fazer nada para acabar com essas atrocidades.

Sávio Bezerra disse...

Não sei aonde vamos parar com tanta insegurança. É triste assistirmos e não podermos fazer nada para acabar com essas atrocidades.

Anônimo disse...

EM 2010 VOTEM NO CID GOMES DE NOVO!!!