segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aí, é Ferrim!


Quinta-feira última, 30 de outubro, tomei posse no cargo de Presidente de Honra do Ferroviário Atlético Clube, o time de futebol mais simpático da cidade.

O jornalista Alan Neto disse, em sua coluna no jornal O Povo, que ainda chamo o Ferrão de Ferrim. É por uma questão de hábito e gosto. Acho o diminutivo mais carinhoso.

Consultado por alguns amigos da diretoria do clube, aceitei o convite, que não implica em funções executivas, para colaborar com a experiência e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida, para o sucesso do time pelo qual torço desde a infância.

O futebol é um importante fator de mobilização social, cabendo aos clubes congregar torcedores e familiares, para desenvolver o civismo e a educação através do esporte. Estimular o amadorismo e as escolinhas de futebol para crianças e adolescentes, pode ser um bom caminho para isso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ai,é Lucio.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, uma correção: o nome completo do Ferroviário é Ferroviário "ATLÉTICO Clube", e não "esporte clube". Favor corrigir. Parabéns e sou leitor assíduo do seu blog.

Anônimo disse...

Soube que o Ivo Gomes é Ferrão. E aí, Ivo, vai continuar torcendo?

Célio Ferreira Facó disse...

Mal agora, das pernas e da técnica, o futebol por este Estado.

Sem falar, dos times menores, às voltas com as maiores dificuldades, o Fortaleza, p. ex., que se pretendia outrora “de aço”, apenas arrasta-se em campo, a acumular derrotas seguidamente. Pelo próximo ano, andará no piso das categorias mais de baixo ainda.

Este fracasso obriga que a imprensa local, torcedora, tendo de reportar cada uma das sucessivas derrotas daquele time, não raro o faça por eufemismos tão bobos quanto ridículos. O Fortaleza perdeu; dizem “deixou escapar a vitória”. Faltou resistência e esforço ao timeco; dizem “o adversário soube impor-se em campo”. Pior é o quase desfalecimento a que chegam tendo de reconhecer a evidente superioridade do Ceará agora: não dizem deste que vai muito bem no esforço de resistir; dizem que toda a luta é só “para permanecer”.

Com uma torcida apenas emocionada, quase incapaz da razão, e a crítica ausente dos meios de comunicação, um timeco sem brios não pode senão decair cada vez mais.

Robério Barros disse...

Parabéns Lúcio! Você realmente é um eximio torcedor coral. Espero que suas experiências e conhecimentos possam de alguma maneira ajudar ao nosso querido clube do coração. Aí é Ferrão! Robério Barros

Anônimo disse...

Lúcio,
O Jornalista Eliomar de Lima,por quem tenho muita admiração,em seu blog fez um post sobre sua posse como presidente de honra do "Ferrim" de maneira muito irônica e debochada,o qual me deixou decepcionado e indignado com a forma como ele se referiu à você.Eliomar de Lima,pelo grande jornalista e comunicador que é não precisava falar de você de maneira tão debochada.Lamentável!Por ter ficado indignado com o post dele,postei o seguinte comentário que nem sei se ele publicará:
"Até parece,Eliomar, que Lúcio Alcântara está "morrendo de fome" e se descabelando por um cargo qualquer,e você sabe muito bem que isso não é verdade pois ví vários desmentidos dele sobre os tais cargos no seu próprio blog.Portanto,acho que por sua postura de homem público honrado(e como muito poucos!),ele merecia um pouco mais de respeito e menos deboche da sua parte.Tem outro detalhe que você esqueceu de citar:Lúcio Alcântara não é torcedor do Ferroviário de última hora,o Ceará inteiro sabe que ele sempre foi torcedor do Ferroviário,portanto não há nada demais em ele ser Presidente de honra do "Ferrim".Sei que é pouco provável que esse comentário seja publicado mas você mesmo que não o publique tomará conhecimento dele."

Anônimo disse...

Parabéns por mais essa atividade.
Agora o Ferrim vai pra frente!

Anônimo disse...

Parabéns Dr Lúcio.
A nossa torcida sempre se orgulhou de ter o senhor como um ilustre torcedor coral.
SAUDAÇÕES CORAIS

Unknown disse...

O senhor pretende articular patrocinios para o clube coral!!!meus parabéns e boa sorte!!!

Anônimo disse...

Parabens Lúcio, mas como torcedor acho que você ganhou além de um cargo de honra, a responsabilidade de em 2009 contribuir de alguma forma para o crescimento e sucesso do FAC. Saudações e boa sorte

David disse...

Mais do que gerar receita para um clube, a atividade humana gestada para fins não transformadores da natureza propriamente dita, transforma o homem em ser intelectual, mesmo o esporte que não formula elocubrações. Parabens pelo envolvimento. Siginifica minimamente seu engajamento para a consolidação de Fortaleza como sede na Copa de 2014.

Anônimo disse...

Assim como foi Raquel de Queiroz, como é Gonzaga Mota e outros ilustres cearenses, o nosso ex-Governador também nos orgulha de ser coral. Aproximadamente a uns 3 anos atrás, quando ele ainda era Governador, ouvi um comentário dele no programa CHICO ROCHA a respeito do FERRÃO...em um dos trechos dizia que ainda seria PRESIDENTE DO FERRÃO.

Unknown disse...

Ferroviário é o meu time do coração .É trsite ver a situação do Ferrão assim tão precisado de ação e presença da torcida e dirigentes mais compomissados com a terceira força do futebol cearense...meus amigos que torcem Feroviário mal abrem a boca quando falam do time,mas o Ferroviário vai se superar...Valeu,Dr.Lucio a matéria destacando o time do Ferrão.