segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Obama II

Há cerca de duas semanas, surgiu um livro nos Estados Unidos que é um fenômeno de vendas. Já está no primeiro lugar na lista de ensaios mais vendidos do New York Times. Chama-se The Obama Nation, de Jerome Corsi.

O autor é o mesmo que escreveu o livro Unfit for Command, que acusava o então candidato presidencial John Kerry, de ser um falso herói de guerra. Foi um sucesso de vendas, e acabou desqualificado pela mídia, face às imprecisões que continha. Ainda assim, acredita-se tenha influenciado a perda de popularidade de Kerry.

Desta feita, o autor não esconde seu propósito, de com o novo livro, impedir a chegada de Obama à Casa Branca. Acusa Obama de estar próximo do Islã, ainda que se diga cristão, de ser ultra-esquerdista e um socialista obcecado pela distribuição da riqueza, com idéias perigosas quanto à questão racial.

No texto, já foram apontadas numerosas falsidades. A mídia, desta vez, parece que não vai esperar, como fez com o primeiro livro, para denunciar as inverdades contidas na obra. Mesmo assim, os artigos contra o livro, de algum modo, fazem sua publicidade.

A primeira edição foi de 475.000 exemplares, e o autor já tem agendadas 100 entrevistas em rádios de todo o País.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Lucio 50.000 visitas no blog que pelo que consta é feito só pelo o sr.E o presente é nosso,pela qualidade dos assuntos aqui tratados.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, últimas notícias do seu blog muito americanas do norte...
Quero é saber de suas opiniões sobre segurança pública no Ceará. Já peguei sua entrevista no final, e gostei muito do que ouvi. Vá lá, escreva!