Hoje o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá atacar uma prática que infesta as instituições públicas brasileiras, o nepotismo.
Ao decidir sobre o tema, que teve reconhecida a repercussão geral, por ser relevante do ponto de vista jurídico, o STF estará pondo termo a abusos praticados no âmbito do poder público.
Alguns ministros adiantam que sequer o Congresso Nacional precisaria editar lei para disciplinar a contratação de parentes de funcionários em cargos de chefia, direção ou assessoramento para o serviço público. Consideram que a Constituição Federal já veda a conduta.
Há os que desafiam a lei. E o Ministério Público, por se julgarem acima dela, quando não a própria lei.
No Ceará, há casos assim.
Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 18/08/08.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
O caso do CE, so DUES ,para resolver. E olhe la.
Tem que tirar o IVO, a SOGRA, e mais alguns escondidinhos que podem não ser parentes, mas...
Deus não se meterá nessa patifaria, não. Que aguente o povo do Ceará, pois é o único responsável por tudo isso que acontece.
Insere-se no grande saco da corrupção o nepotismo. É fenômeno econômico e cultural. Uma autoridade pública, precisando de assessores, nomeia ou manda nomear gente da sua família, conhecidos, namoradas, empregadas domésticas etc. Óbvio, espera ser reconhecido. Trata-se de assaltar o Tesouro Nacional por prepostos. Ou de conseguir uma sinecura para o protegido, aumentando renda e prestígio FAMILIARES. A Administração Pública reúne princípios necessários a conter esta sangria: concurso público, impessoalidade, publicidade, prestação de contas.
O monstro, porém, ainda vive entre nós. Necessário deter, sobretudo pelo voto, a ação nefasta dessas famílias, grupelhos. Estes crescem no interior, passam à Capital, sonham com dominar o Estado todo. Qual polvo terrível.
Não esqueçam,meus caros,aqui é o reino da FERREIRAGOMESLÃNDIA!!!ELES DOMINAM TUDO!!!
ôxe, corrige aí, já falei que aqui em Sobral é FerreiragomesLAND!!!
É FERREIRAGOMESLÂNDIA E PRONTO!!!NÃO PRECISA DE NENHUMA CORREÇÃO.
Se o atual governo cumprir a decisão - sim, porque às vezes o governador pensa que pode tudo -, inúmeras cabeças vão rolar.
A começar pela cabeça do chefe de gabinete.
Viramos, com isso, uma republiqueta!
Postar um comentário