quinta-feira, 21 de agosto de 2008

50 mil acessos

Nosso blog ultrapassou os 50 mil acessos. E eu queria aproveitar esse número – representativo para mim –, e convidar meus leitores e blogueiros para um bate-papo descontraído, sobre assuntos diversos, como é o Blog do Lúcio Alcântara.

Para quem se tornou blogueiro de forma desinteressada, impulsionado pela curiosidade e pela gama de informações que essa grande ferramenta - que é a internet – nos proporciona, estou satisfeito por atingir a marca dos 50 mil acessos.

Quero aproveitar este momento de descontração para conhecer meus leitores, agradecer as visitas e os comentários – às vezes favoráveis, outras nem tanto. Afinal, a internet nos permite o verdadeiro exercício da democracia.

Célio Ferreira Facó, Augusto, Paulo Marcelo FM, Cris, Ivana Maia, José Sales, Kilmer Castro, Marco, Marcílio S., Reinaldo, Isolda, Lili Trovão, entre outros, e os anônimos, conto com a presença de vocês.

Com os meus colegas blogueiros, queria conversar mais sobre essa ferramenta, conhecer novas possibilidades de uso. Resumindo: quero aprender mais.

Eliomar de Lima, o mais rápido na postagem de notícias – disputando com os jornalistas do Cearáagora (Donizete, Luzenor e Beto Almeida), Nonato Albuquerque, os blogueiros do O Povo e do Diário do Nordeste (entre eles Egídio Serpa, Daniel Praciano e Roberto Maciel - postando em dois blogs), Luiz Carlos Carvalho, do Sobretudo, Laércio Macambira (pensando segurança), Deputado Leo Alcântara (abordando as notícias do Congresso), Emílio Moreno, André Carvalho, Wanderley Filho, Tiago Viana, Maísa Vasconcelos, Fátima Abreu, Norton Lima Júnior ...

Peço desculpas se esqueci de citar alguém, mas sintam-se todos convidados. Quem sabe, até o Alan Neto, que me intitulou de O Rei do Blog, não compareça??? Assim, poderei agradecer, pessoalmente, a homenagem.

Marquei essa pequena comemoração dos 50 mil acessos, para o dia 28 de agosto próximo, uma quinta-feira, às 19 horas, na Fundação Waldemar Alcântara (rua Júlia Vasconcelos, 100 – continuação da Rua Oswaldo Cruz, já no bairro Pio XII).

Aguardarei todos vocês, com prazer, neste encontro – algo diferente e gratificante para mim.

27 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, tô lá!!!

Anônimo disse...

Comemoração dos 50 mil.
Como eu fico feliz com isso, Dr. Lúcio!
Parabéns, sinceros parabéns.

Anônimo disse...

Tô lá. Pode aguardar, Lúcio Alcântara.

Anônimo disse...

E os Eleitores Arrependidos do Cid Gomes, têm livre acesso? Posso ir? Não serei barrada?

Anônimo disse...

Parabens DR. lucio,o sr. eh um vencendor.

Anônimo disse...

Dr Lúcio venho parabenizar-te pelo sucesso com seu blog, mais um meio de democracia e informação para nossa internet, precisamos cada dia mais de blogs inteligentes assim.

Parabéns e já espero a comemoração dos 100 mil

RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net

Manoel Timbó disse...

Dr. Lúcio lendo esta postagem comemorativa dos 50 mil acesso fico muito feliz e mais ainda por ter tido a oportunidade de lhe acompanhar nos primeiros passos no mundo digital.

Mesmo distante de Fortaleza hoje um dos meios de saber o que acontece no meu querido Ceará é através do seu blog.

Sucesso!

Muito legal a oportunidade de conversar com os seus colegas blogueiros.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio como seu admirador e leitor diário do seu blog fico lisonjeado de ter sido lembrado nesse momento tão importante. Parabéns pelos 50 mil acessos, isso é uma demonstração de que o povo confia no Sr e continua a acompanhá-lo. Pena que não poderei comparecer nesse encontro devido um pequeno probleminha: moro no Pará e visito esse terra maravilhosa somente no final do ano. Mas daqui envio meus parabéns desejando que esse seja apenas o início de um futuro promissor para o seu espaço que agrega muita informação de maneira isenta e democrática.
Como não poderei comparecer no seu encontro Dr Lúcio gostaria que visitasse meu blog e deixasse uma mensagem sua, ficaria muito grato com essa generosidade.
meu blog é: www.santaluziaonline.blogspot.com
Desede já meu muito obrigado e...
Parabéns Dr Lúcio....

Anônimo disse...

O sr. é um exemplo de cidadão,PARABENS,vamos aos 100.000.

Anônimo disse...

ESSE LUCIO È MUITO DEMOCRATICO, CITAR E CONVIDAR ALAN NETO PARA ESSA COMEMORACAO E BRINCADEIRA. SO O SENHOR PODE SER TAO SIMPLES ASSIM E PERDOAR TANTO.

PARABENS, NOSSO FUTURO SENADOR

Anônimo disse...

Só um democrata nato como você,Dr.Lúcio,faz um convite desses...Você é D+++++++++++++++!!!
Vou estar lá com certeza!
Lili Trovão

Anônimo disse...

O Sr. não imagina como fico feliz com tudo isso. Posso dizer, sem medo nenhum, o quanto foi importante os quatro anos que passei trabalhando ao seu lado, pois hoje tenho três grandes homens em que posso me espelhar a cada dia: Meu Pai, Beni Veras e Lúcio Alcântara - Honestidade, justiça, perseverança, inteligência, cultura, ética... são só algumas qualidades que posso citar.

Em um certo dia, dentro de um avião vindo de BSB para FOR, refletimos por alguns momentos uma pequena frase: "Quem tem por que viver, aguenta qualquer como."... lembra? Acredito que pelos fatos ocorridos nesse dia, ele é um marco inicial de uma grande tranformaçao para o nosso Ceará.

Um grande abraço.

Wilson Melo

Emílio Moreno disse...

Emílio Moreno, confirmadíssimo e agradecido pela citação e pela lembrança. Obrigado

Anônimo disse...

Ok. Tenho lido seus comentários silenciosamente, às vezes concordando e às vezes não. Mas no geral acho interessante lê-los, sou o genro do finado dr. Amyr do Exército com quem o sr. já foi colega de trabalho. Tentei entrar em contato antes, mas ná época eras governador, e isto era mais inacessível. Até... (www.agopin.com) Prof. Alexandre Pinheiro (UECE/UFC)

Anônimo disse...

Será imenso prazer participar da comemoração dos 50 MIL ACESSOS. Será prazer maior ouvir as palavras sábias e simples de tão grande ESTADISTA. Até lá amigo.

Anônimo disse...

Como disse o Marco, tô lá tbm!
Vai ser um prazer conhecer os companheiros de Blog e poder conversar sobre os assuntos dos mundos real e virtual!
Parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

Apesar de não ter sido citado e ter contribuido muito para esse significativo número de acessos, estarei lá. Será um prazer encontrar todos os citados e quem mais, como eu, "penetrar" no encontro.

Um grande abraço, parabéns pelo blog e pela iniciativa! É muito gratificante, para nós blogueiros, um reconhecimento vindo de uma pessoa tão séria e tão importante como o senhor.

Anônimo disse...

Parabéns, tudo que é bem feito se torna prestigiado. E isso agrada as pessoas.

Célio Ferreira Facó disse...

É grande utilidade devassar acontecimentos, compor análises, escolher palavras. Novidades há algumas nestes nossos tempos meio vazios, angustiantes. Os blogs (Que vocábulo horroroso!) por exemplo. São agora um dos rostos do mais moderno jornalismo, alimentado pelas novas tecnologias. Com nobres exceções, são, porém, mal escritos, apressados, presunçosos. Mal querem lidar com o vernáculo. Não sabem que podem e devem ter qualidade, correção. Recusam a narração fluente, a descrição paciente. Dá-se às vezes que apenas querem ser aos seus autores um canal por onde mostrar a própria vaidade. Nada destes vícios, felizmente, achamos neste. Vida longa!

Célio Ferreira Facó disse...

Que devem fazer os Cadernos desejosos de contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento da sociedade agora? Buscar o exercício da crítica com uma visão particular do mundo, da vida. Subjetivo ser, mas honesto em cada artigo. Honestidade de quem prefere os fatos, e exerce a crítica, e fiscaliza o poder (Este assume hoje múltiplas formas.) Nem é menor a responsabilidade dos leitores, suas participações.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Apesar de estar um pouco ausente nos comentários (mas não no blog), por estar envolvida com trabalho de monografia, quero deixar aqui meus cumprimentos por número tão significativo de acessos. Isso só demonstra que esse blog é sério, isento, atual.

PARABÉNS, DR. LÚCIO. O Sr. consegue manter viva em nós a chama da esperança de que esse país ainda pode ter jeito um dia. E obrigada por alimentar essa esperança.

Cris

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa, tentarei estar lá :)

Anônimo disse...

Olá, Doutor Lúcio!
Convite aceito com satisfação. Todas as iniciativas no sentido de partilhar experiências na blogosfera serão sempre bem-vindas.
No ano passado fizemos alguns encontros tais como o I Encontro de Blogueiros de Fortaleza, que reuniu em agosto gente de 23 blogs. Depois, em novembro, aconteceu o BlogCamp CE, um evento bem mais estruturado, com temas para discussão e a presença de blogueiros de fora do Ceará. Tudo muito proveitoso. Recentemente o Sindjorce promoveu um outro encontro onde tivemos um papo com o Leonardo Fontes, do BlogueIsso Blogs! e com o sempre irreverente Roberto Maciel, do Sobretudo.
Parabéns e obrigada
Um abraço

José Sales disse...

Parabéns pelos acessos. O sr. está quase "virando um Eliomar de Lim". Estarei lá com certeza. Cordialmente

Anônimo disse...

Eu vou! E vamos aos 100.000!

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Obrigado pelo honroso convite! Conte com a presença dos RastreadoreS de ImpurezaS

Tiago Viana.

Vamos que vamos! disse...

Parabéns Lúcio Alcântara pelos 50 mil acessos. Muito bom. Infelizmente não tive como comparecer ao encontro. Estava fechando a edição de amanhã do caderno Jogada do Diário do Nordeste. Fica para uma próxima.