quarta-feira, 23 de julho de 2008

Infeliz

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse frase infeliz, em entrevista que deu ao jornal Folha de S. Paulo. São dele as palavras seguintes:

"(...) Mas as ligações de Dantas (Daniel Dantas, o banqueiro preso) são muito mais sórdidas com outros partidos até onde eu sei que com o PT".

Quer dizer, a sordidez é geral, o que varia é a intensidade.

Saiba mais no jornal Folha de S. Paulo, edição de 20/07/08.

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

NÃO diminui a culpa do PT, se puder dizer que os outros também são. AMBIGÜIDADE caracteriza a cúpula deste Partido. Esta, no governo, desonrou o programa do partido. Vota agora pela taxação de aposentadorias e pensões. Antes era contra a redução de direitos sociais. Privatizações quer agora; antes rotulava-se de nacionalista. Sobre a floresta amazônica, aprova lei permitindo a alienação a estrangeiros de imensas glebas. Outrora defendia-lhe a integridade para os brasileiros.

Célio Ferreira Facó disse...

Medidas provisórias, como meio de ação do governo, condenava. Hoje produ-las em cascata o Governo Lula. Os lucros do bancos e do sistema financeiro dizia abusivos. Agora remunera-os em níveis recordistas. Quanto às dívidas públicas, pregava que se renegociassem. Hoje paga-as religiosamente, com juros extorsivos, aos credores internos e externos. Nas empresas sustentava a participação dos empregados no lucro. Agora quer aprovar uma reforma de negar até férias remuneradas e décimo-terceiro ao trabalhador. Não é que sejam esquizofrênicos estes representantes do PT; o problema é-lhes muito pior, muito mais condenável.

Célio Ferreira Facó disse...

Muito de lamentar a DEBILIDADE, INEXPRESSIVIDADE DOS PARTIDOS no Brasil. Por causa das velhas oligarquias que sempre dominaram o cenário nacional, nunca foram além do personalismo de seus líderes. Nenhum programa permanente, inegociável. (Quem não viu o PT?) Para a maioria, trata-se apenas de repartir entre si e os das sua alianças os bens da República, quer dizer, da coletividade. “Clubes de conveniência” é como os chama Mino Carta. Às vésperas das eleições municipais, vemos como escolhem seus candidatos. À sorrelfa, em conciliábulos, longe do povo. Indicam, FABRICAM um candidatozinho que apresentar aos cidadãozinhos locais. Já se viu que este pessoalzinho assim arrogante, afastado das reais necessidades do município, não devia ser levado a sério; integra apenas um circo ruim.

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeesssssssssssse é o PT!!!