quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ferrovias

O Brasil vive, nos últimos anos, um processo de reativação do nosso sistema ferroviário. Investimentos públicos e privados estão em andamento em diversos estados do Brasil.

A Transnordestina, a Norte-Sul, as ferrovias em construção pela Vale do Rio Doce e outras empresas, acenam para a expansão da rede, invertendo um longo período de decadência e desativação da malha.

Enquanto o trem bala, que deverá ligar o Rio de Janeiro a São Paulo, é, ainda, um projeto, linhas turísticas já estão em funcionamento no Paraná, e, brevemente, em São Paulo, para atingir a Vila de Paranapiacaba, formoso conjunto remanescente da arquitetura ferroviária do início do século passado.

No Ceará, orgulho-me de ter, no meu Governo, concebido, projetado e iniciado, a construção dos trens e via permanente do trem do Cariri, que deverá, inicialmente, ligar as cidades de Crato à Juazeiro.

A indústria ferroviária está renascendo no Brasil. Graças à nossa encomenda, a empresa Bom Sinal, implantada em Barbalha, poderá se transformar em um polo do setor.

O projeto desenvolvido por técnicos cearenses, significa a possibilidade de redução de custos e simplificação tecnológica, que poderá levar a ampliação do transporte de passageiros por trem no País.

Esta é uma contribuição de que me orgulho de ter podido dar ao meu Estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muitas coisas o sr. ja vez pelo ceara, otimo, agora o ceara o quer no picadeiro,nao nas arquibancadas.

Anônimo disse...

Liturgia da palavra(Domingo 27 07) Leitura do primeiro livro dos reis. Naqueles dias,em Gabaon,o Senhor apareceu a Salmao em sonho,durante a noite,e lhe disse,Pede o que desejas, e eu te darei.E Salomao disse,Senhor meu Deus,tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi,meu pai. Mas eu nao passo de um adolescente,que nao sabe ainda como governar.Alem disso,teu servo esta no meio do teu povo eleito,povo tao numeroso,que nao se pode contar ou calcular.Da,pois,ao teu servo um coraçao compreensivo,capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal.Do contrario,quem podera governar este teu povo tao numeroso.Esta oraçao de Salomao agradou ao Senhor.E Deus disse a Salomao,Ja que pediste estes dons e nao pediste para ti longos anos de vida,nem riquezas,nem a morte de teus inimigos,mas sim,sabedoria para praticar a justiça,vou satesfazer o teu pedido,dou-te um coraçao sabio e inteligente,como nunca houve outro igual antes de ti nem havera depois de ti.(Que exemplo)

Anônimo disse...

Vixé, Dr. Lúcio essa obra não está sendo aos quatro cantos anunciada como sendo do atual governo.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Ao seu ESTADO, oK?

Desculpe a correção pois sei o quanto és culto e que isso foi erro de digitação, mas é que se vê tanta coisa escrita incorretamente que sempre procuro corrigir.
PARABÉSNS POR MAIS ESSA GRANDE CONTRIBUIÇÃO. SERIA BOM ALGUÉM DIZER AO CID GOMES QUE ISSO NÃO FOI, NÃO É E NEM SERÁ OBRA DELE.A CRIANÇA TEM PAI, QUE A REGISTROU EM TEMPO HÁBIL...

Lúcio Alcântara disse...

Muito obrigado pela correçào. Faça-a sempre que for o caso. Lúcio.