terça-feira, 22 de julho de 2008

Escada

O Governo do Estado fez um festa para apresentar uma monumental escada de combate a incêndio, importada da Alemanha. É a única do tipo na América Latina. Representa um importante instrumento no combate à esse tipo de sinistro. O assunto foi notícia, com destaque, em todos os jornais (foto: Evilázio Bezerra/O Povo).

Durante meu Governo, promovi o maior programa de reestruturação e modernização da história do Corpo de Bombeiros. Foram adquiridos muitos equipamentos novos, para a capital e o interior, criadas novas unidades, realizadas importantes mudanças institucionais, treinado pessoal, inclusive no exterior, feitas promoções aguardadas há anos, aberto concurso público para aumentar o efetivo da corporação.

Entre os novos equipamentos comprados, está a escada recentemente incorporada ao patrimônio da guarnição. A operação foi coordenada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. O recurso veio de financiamento do banco alemão BLW. Encomendada e paga, sua fabricação teve início durante minha administração. O atual Comandante do Corpo de Bombeiros conhece bem os fatos, pois foi Subcomandante enquanto governei o Ceará.

Escada não combate incêndio sozinha. Chama os concursados, Governador!

Saiba mais em O Povo, edição de 19/07/08.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo espalhafato que o VIP GOMES fez, daria prá se pensar que tudo tinha sido obra dele, em deu desgoverno. O Senhor faz muito bem em desmascarar esses absurdos, onde se tenta enganar a população, levando-a a crer que o VIP fez realizações, quando estas foram feitas no Governo Lúcio Alcântara...

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Eu fico imaginando se você tivesse sido reeleito como não estaria fazendo umgoverno espetacular pois mesmo tendo recebido um governo falido e saqueado você conseguiu por a casa em ordem e fez um grande governo,onde seu foco foi a inclusão social dos menos favorecidos.Hoje o que vemos no atual governo é um verdadeiro desperdício do dinheiro público e por que não dizer uma grande lambança onde poucos estão se beneficiando e o povo que fique sofrendo com o descaso desse governo com a saúde,educação,segurança e é claro com os servidores públicos.As estradas estaduais estão cheias de buracos como há muito tempo não se via.Enquanto isso o governador freta jatinhos para passear com familiares e assessores para passear no Caribe,na Europa,faz forrós e shoms caros como nunca se viu antes e tudo pago com o dinheiro suado dos nossos impostos.Uma grande vergonha!Tudo isso sem contar com a compra de Hilux e Corolas para beneficiar uma só empresa,no caso a poderosa NEWLAND.Mas,o pior de tudo isso é o silêncio da nossa imprensa e da maioria de nossos representantes.Infelizmente o nosso povo desinformado se deixou e com certeza continuará se deixando levar pelo poderio econômico da "Holding" que tenta também comandar os destinos de Fortaleza.

Anônimo disse...

O "governo falido e saqueado" que o Dr. Lúcio herdou a gente bem sabe de quem, do ex-governador que hoje patrocina a candidatura-matriz da holding.

André Maia

Anônimo disse...

Com certeza seria um grande governo,mas quem sabe, novos tempo vem, ai os erros podem ser reparados.

Anônimo disse...

Mas o Vip Gomes, que não tem humildade nenhuma, não assumiu que essa foi mais uma importante ação do administração passada, que reestruturou diversas áreas do governo.
Parabéns por mais esse benefício para o estado, Dr. Lúcio.

Anônimo disse...

O que mais me indignou nas matérias dos jornais foi o atual comandante e sub-comandante no governo do Dr. Lúcio O Nelson, desculpe, o Vasconcelos dizer que esse (agora) foi o maior investimento feito na corporação nos últimos 15 anos. Deveria, pelo menos, ter ficado calado!

Anônimo disse...

O que ocorre é que bocado comido é bocado esquecido. No tempo do Lúcio, ele era todo paparicos. Agora tá na vez do outro e ele perde até a coerência, já que todos sabem que a MAGIRUS foi comprada no Governo LÚCIO ALCÂNTARA.