terça-feira, 20 de maio de 2008

Flash

Manchete de primeira pagina do Diário do Nordeste:

Epidemia na capital
393 casos de dengue por dia
Em boletim epidemiológico, divulgado ontem, a Sesa confirma a ocorrência de 2756 novos casos de dengue no Ceará.

No mesmo jornal, à página 8:
Dengue clássica
Fortaleza já vive epidemia com mais de dez mil casos

E no corpo da notícia:
Fortaleza já vive uma epidemia de dengue clássica, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Odorico Monteiro.

Ainda no Diário, à página 9:
João Ananias afirma
Doença está quase sob controle no Ceará
Em boletim epidemiológico divulgado ontem, a Sesa confirmou 2756 casos novos de dengue no
Estado.

Pelos números, sem contar os casos não notificados, a razão está mais para o Secretário de Fortaleza, que chama, no caso, a coisa pelo nome que a coisa tem.

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 17/05/08.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

A realidade pode facilmente contestar a PROPAGANDINHA DO PT e a má administração de Luizianne, como escreveu já ADÍSIA SÁ em O Povo. (Parabéns, Professora Adísia, sua lucidez ajuda a desfazer esta ilusão, estabelecer a realidade!) A propagandinha, como se sabe, esconde a realidade; faz a festa (mais uma – direcionada) da Prefeitura com os órgãos de imprensa, notadamente rádio e televisão. Esta Prefeitura, aliás, não se quer senão promotora de festas, de cujo orçamento nem sempre dá contas claras. Sobre os transportes públicos, p. ex., a tal propagandinha alardeia passagem barata. Não é; é CARA. Ônibus insuficientes, espera longa, aperto e sujeira dos carros velhos. Nas ruas sujas, inseguras, os pontos de parada – também sujos, descuidados – tratam de desfazer o slogan do grupelho da reeleição. Conclui Adísia Sá, com magistral felicidade, que por “bela” não querem dizer senão DELA, i.e. desta administração municipal confusa, candidata agora à continuação da própria OMISSÃO. Nada fez, nada faria noutro mandato. Que dizer da cidade tomada de out doors? E das lagoas poluídas? E da ocupação irregular das áreas de preservação ambiental? E dos corredores de ônibus, das más ruas? Fortalezenses não deviam senão recusar este engodo com veemência e exigir, por todas as vias legais, a prestação de contas da Prefeitura.

Anônimo disse...

Parece que o João Ananias não sabe para onde correr.
Sua atuação diante de tantos casos de dengue tem sido lenta e contraditória.
Ah, Dr. Lúcio, parabéns pela entrevista ontem à noite.

Célio Ferreira Facó disse...

Matéria de FÁBIO CAMPOS, hoje, em O Povo. O repórter volta a falar sobre a sentença do juiz Emanuel Leite Albuquerque, que manda Luizianne e grupelho da reeleição apagarem dos espaços públicos e, sobretudo, das obrinhas que vão agora inaugurando às pressas, a logomarca "Fortaleza Bela". O repórter escreve hoje em termos muito mais justos. Prescreve o REMÉDIO: “Romper com o modelo personalista que privilegia a ação do governante de plantão... seguir ao pé da letra o que determina a Constituição”. A publicidade dos atos administrativos tenha caráter educativo, informativo ou de orientação apenas, longe da “promoção pessoal de autoridades ou servidores". Ilegal não é a tal marca; é o USO dela (“Bela”?) em propaganda antecipada de uma candidata , usando os recursos da Prefeitura de Fortaleza. Analisa o repórter: o ERRO DE LUIZIANNE é repetir a fórmula que já condenou. E conclui, com acerto: “A marca ideal é o brasão oficial”. Ou a bandeira da Cidade, o hino, a transparência administrativa, sobretudo. Luizianne incorre agora NOUTRO ERRO: comentar (“Muito estranho”, disse.) a decisão judicial, quer recorrer, mandou fotografar propagandas antigas, alheias, ainda visíveis pela cidade. Quererá defender-se com o argumento de que não é a única? Quanto à acusação de inaugurar umas obrinhas adrede na corrida da reeleição, ela diz que só agora achou recursos. Não é muita coincidência neste mundo incerto?