segunda-feira, 19 de maio de 2008

China

Para você ter uma idéia do peso da China na economia mundial:

Para cada frango consumido a mais por habitante/ano, serão necessárias:
5,6 milhões de toneladas de milho
2,4 milhões de toneladas de soja

Para cada 8 kg a mais de carne suína consumidos por habitante/ano, serão necessárias:
21,5 milhões de toneladas de milho
7,8 milhões de toneladas de soja

Que tal? Está aí uma excelente oportunidade para o agronegócio brasileiro.

Saiba mais em O Globo, edição de 18/05/08.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Campanha para a prefeitura. TENDO INAUGURADO O BAIXO NÍVEL da campanha em Fortaleza, neste ano, Luizianne reclama agora do tom "desqualificado" das respostas que teve de ouvir e da própria Assembléia Legislativa. E demonstra uasr duas medidas para a mesma coisa. A réplica que recebeu daqueles mesmos a quem agrediu, considera ela que foi “desqualificada, rasteira”. Quanto aos seus ataques iniciais, porém, trata de desfazer, mitigar a grosseria e para tanto conta até (talvez) com a boa vontade da imprensa local. Ver, por exemplo, a matéria da repórter Marcela Belchior, de O Povo, hoje, que escreve bem consolada (parece uma ghost-writer). A Prefeita e grupelho da reeleição continuam já o viés (recomendação renovada do marqueteiro contratado?) de parecer vítima de Tasso Jereissati, e da direita, e dos potentados locais, e do mau tempo, de quase tudo! No jogo eleitoral, querem parecer eternas vítimazinhas e, pois, merecer a piedade, sufrágio do povo mais sofrido (e mais numeroso). Entram já a anunciar, inaugurar, comemorar obras, obrinhas, projetos, qualquer coisa dentro da Cidade. Por ocasião de todas estas reclamações, por exemplo, estava a Prefeita andando pelas praças de Nossa Senhora de Lourdes.

Célio Ferreira Facó disse...

Campanha a Prefeito de Fortaleza. Quereriam todos os fortalezenses que os candidatos se houvessem com a COMPOSTURA, a hombridade de pessoas algo capazes não só do debate mais esclarecedor como também da administração mais correta da Cidade. Este caos urbano em que se transformam agora as ruas da metrópole – vítima do tráfego desordenado, a insegurança pública, as muitas doenças características da falta de saneamento público, a má saúde, higiene de parcelas consideráveis da população – tudo está a exigir dos candidatos muito mais que o egoismo habitual das suas vaidades; está a exigir QUE SE PREPAREM e estudem os dramas coletivos da Cidade. Necessário que conheçam as soluções, as técnicas já existentes e as mais modernas. Não podem largar-se aos vis interesses do jogo puramente partidário. Têm-se proposto o desafio colossal de administrar a quarta maior cidade do país. Não poderão fazê-lo só com o improviso, uma máquina de propagandas e uma série de tentativas cegas de acerto e erro. Nada disto é a grande Política. Nada disto é o que esperamos de cada um. Só por isto serão julgados – numa escala que vai do ápice da competência ao fosso mais escuro da culpa e do descaramento.

Célio Ferreira Facó disse...

Campanha a prefeito de Fortaleza. Uma candidata resolveu fazer campanha antecipada – e para tanto não se peja de utilizar os recursos da Prefeitura Municipal e do cargo de Prefeito! Quer impor-se com o peso de toda a máquina administrativa sobre a liberdade dos cidadãos de escolher livremente os seus candidatos. Que alegria, então que haja um JUDICIÁRIO atento, cidadão, salvador, a desfazer os desmandos de governantes ocasionais que se pretendem árbitros acima da lei. Estes usurpadores só por isto já mereciam ter cassada a candidatura; eleitos, deveriam ser impedidos de tomar posse!