Do jornal Diário do Nordeste, edição de 20/05/2008, em manchete de primeira página:
Março/Abril
Na contramão do país, Ceará perde empregos
Piores índices são registrados na agropecuária e na construção civil;
Resultado é o pior desde 99
Enquanto o País comemora o avanço de 42,5% na geração de empregos formais, entre março e abril deste ano, o Ceará anota retrocesso de 70,2% no saldo de vagas. Desde 1999, o Ceará não tinha um desempenho tão fraco para o mês de abril.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dr. Lúcio,
Infelizmente a suspeita que muita gente alimentou vai aos poucos se confirmando: o salto anunciado em campanha era de cima pra baixo, em queda livre e escala decrescente.
E aí estão os números pra confirmar: não dá pra contestar.
Não existe investimento, não existem programas sociais. Tiveram a sorte de suceder uma gestão eficiente, pegando um bocado de projetos engatilhados, para os quais deram novos nomes, num rebatismo descarado. Mas com quase dois anos, a fonte está se esgotando e está ficando difícil mostrar serviço.
Ainda na semana passada, os cearenses passaram pelo constrangimento de ver nos noticiários seu time jogando num Castelão de fazer vergonha: um campo careca, cheio de falhas, que não fazia inveja aos campos de futebol de areia da periferia. Cadê a Secretaria que com tanto carinho cuidava dos esportes em sua gestão?
Numa linguagem figurada, é como se esse governo de aparência vestisse um terno Armani por sobre a sujeira, para cobrir as chagas, para esconder um organismo putrefato, para disfarçar a desgraceira e, principalmente, para dissimular o desprezo que ele (governo) tem pelo povo que bestamente o elegeu.
Enquanto isso, torrar quase 400 mil reais do nosso bolso em aluguel de jatinho para passear na Europa com a sogra é prioridade...
É osso!
Cris
Postar um comentário