quarta-feira, 30 de abril de 2008

Música

O jornal O Estado de S. Paulo, edição de 21/04/08, publicou matéria sobre a Mostra Brasileira de Música Antiga, realizada na cidade de Araripe, no Estado do Ceará.

A iniciativa partiu de Elisandro Carvalho, 30 anos, ex-seminarista, responsável pelo Instituto Atos, que coordena uma série de projetos, entre os quais a Orquestra Filarmônica Chapada do Araripe, como também a ação Cabaças e Cordas.

O Atos atende, hoje, à cerca de 150 jovens e crianças que desejam se dedicar, com afinco, à música.

O evento contou com a participação de professores de música dos municípios do Crato e de Juazeiro, contando com músicos de renome, como Hermeto Pascoal, Sebastião Tapajós e o argentino Pablo Lerner, residente em Budapeste.

A primeira mostra ocorreu em 2006, com seus 45 instrumentos adquiridos através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), que, segundo Elisandro, viu no projeto uma chance de melhorar a qualidade de vida das crianças da região e capacitá-las para entrar na vida artística.

São obras como essas, feitas nos grotões, para beneficiar gente simples, que desconhece as intrigas que cercam o poder e a maldade de adversários ambiciosos, que alimentam meu coração de homem público.

Por elas, considero-me pago das agruras da política.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô homem grande, esse Lúcio Alcântara. Obrigado por emocionar-me.
Ricardo Holanda

Anônimo disse...

Como essa, muitas ações que perduram e perdurarão ainda por muito tempo, financiadas com recursos do FECOP que levou muito "pau" para ser aprovado.
falar nisso: como estão sendo aplicados os recursos do FECO no atual governo???

Anônimo disse...

Para quem não vive inebriado com mordomias absurdas proporcionadas pelo poder eventua nem usa a política para enriquecer não existe pagamento melhor. O senhor, Dr. Lúcio, pode dormir o "sono dos justos", está mais do que recompensado.
Mas não esqueça, o senhor ainda pode e deve dar muito da sua inteligência, espírito público, competência, entusiasmo e capacidade inovadora em fovor do povo cearense.
Estamos esperando!!!

Anônimo disse...

É por essa e outras que sou frequentador assíduo do blog !

Anônimo disse...

ESSE é o LÚCIO GONÇALO DE ALCÂNTARA