Deu no jornal O Estado, edição de 19/03/08:
Ceará é o segundo Estado que menos emprega no País.
O número 2 está bastante representativo para o Ceará. Pena que, neste caso, seja uma estatística negativa.
Dentre os nove estados pesquisados, em fevereiro passado, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Ceará foi o segundo que menos empregou (24.957 pessoas), o segundo saldo mais negativo em fevereiro (-1.543), que, apesar de melhor que o do mês passado (-4.905), é quase três vezes menor que a estatística do mesmo período do ano passado (-6.448).
Quando todos os indicadores econômicos - indústria, turismo e comércio - são ruins, como infelizmente vem acontecendo no Ceará, é um sinal claro de que o Estado não vai bem.
Passa a marcha!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Dr. Lúcio,
Esse pessoal é tão incompetente, que de repente está até adotando a máxima de que "o importante é sermos os primeiros, não importa se numa escala negativa". A essas alturas já devem estar recolhendo os dados para engabelar o povo na próxima campanha, tipo: "O Ceará foi o 2º colocado na pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados". Pode acreditar que eles são capazes de uma aberração dessas. Não podemos duvidar da vocação para a demagogia, e da capacidade deles para a farsa e pro mau-caratismo.
Infelizmente, mais de um ano se passou e - pedindo licença ao grande Patativa, os números estão aí para provar que o governo Cid Gomes continua na "cantiga da perua / que é: pió, pió, pió".
E uma observação: não podemos cobrar deste governo que passe a marcha, pois carroça não tem esse recurso não.
Cris
Governador,
Estamos deixando de progredir simplesmente porque não visualizamos novos investimentos. Daí não há geração de empregos. Estamos parados e sem perspectiva de desenvolvimento.
A Segurança é importantíssima. Mas, e o resto?
Se há projetos desenvolvimentistas é importante que a população saiba. Mas onde está o prestígio político?
Se não há projetos então é incompetência administrativa mesmo.
José de Freitas
Cris,
O Governo CID está igual a dança do SIRI, para um lado e para outro sem sair do lugar como certa feita você falou, eitá gente incompetente.
Marcos Cesar
Passa a marcha, cid! Gostei.
com o tamanho da economia informal que estado tem sem contar o desemprego isso e muito triste para nosso estado que acarretara em mais miseria pra seu povo especialmente do interior onde a mairia das vagas foi fechadas
Postar um comentário