segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Segurança

Até que enfim o Ceará vai participar do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), habilitando-se a receber recursos federais para ações de segurança. A admissão do Estado no Programa resulta de uma ação política bem sucedida da Prefeita de Fortaleza. Antes, estávamos excluídos por não integrarmos as áreas mais violentas do País.

No afã de receber o dinheiro, políticos levianos, na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, acusaram meu Governo de ter falsificado dados para amenizar a situação da violência no Estado. Isto é, para conseguirem um dinheirinho a mais, forçavam a barra irresponsavelmente tentando, sem nenhuma consistência, mostrar um Estado pior do que já é...

O blog Pensando Segurança, do Laércio Macambira, desmascara os embusteiros quando revela que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirma os números de mortes violentas no Ceará. Mais verbas, sim; mais "mortes", não.

Saiba mais em O Povo, edição de 15/12/07.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio,parabéns pelo comentário muito condizente com sua postura de homem público sério,coerente e equilibrado. pena que hoje os jornais da cidade noticiam o estrondoso aumento de mortes por execução em nosso estado.Gostaria de saber sua opinião sobre isso.

Anônimo disse...

A oposição de outrora diz que o seu governo "maquiou" os números. Será que a maquiagem, na realidade, não está acontecendo agora?
Chamei a polícia ontem à noite para resolver um problema na vizinhança e não veio sequer uma moto. Cadê a polícia comunitária rápida e eficaz? Haja maquiagem!

Anônimo disse...

Dr Lúcio Alcântara o senhor é do PR. Como ficaria sua situação em Limoeiro do Norte se paulo Duarte e Arivan Lucena forem mesmo candidatos a prefeito?
O senhor vai apoiar Arivan Lucena do seu partido(PR)ou o Ex-deputado Paulo Duarte que diz que o senhor ainda é o seu mentor político?
Gostaria de ver uma respota sua no Blog para posteriromente postar no meu site.

Tive a oportunidade de entrevistá-lo por algumas vezes aqui na região.Sempre muito atencioso mesmo estando no poder.

Meu site é www.noticiasdovale.com meu nome é Mário Oliveira (radialista)

Johnson disse...

E O QUE DIZER DOS POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO LÁ DO BOM JARDIM QUE PARA SE ALIMENTAREM PEDEM AJUDA AOS DONOS DE RESTAURANTES?