terça-feira, 2 de outubro de 2007

A frase do dia


É tempo de São Francisco, é tempo de peregrinar, é tempo de Canindé. Por isso, é oportuno prestar atenção em suas lições. Segue uma das inúmeras que nos legou:

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.

São Francisco de Assis

10 comentários:

Anônimo disse...

Fiz questão de no ano passado conhecer a estátua de São Francisco em Canindé. Parabéns pela iniciativa, que contribui fortemente para o aumento do turismo religioso naquela cidade.

Célio Ferreira Facó disse...

Grandes CONSTRUTORES, empreendedores pragmáticos são também os homens de fé. Jamais abandonam o esforço e o trabalho árduo pela simples expectativa do milagre. De ver, por exemplo, Madre Teresa de Calcutá, a agir mesmo quando a assaltava a dúvida, a interrogação. Que diferença das elites e dos sucessivos governos deste Pais! Na contemplação ociosa de que íamos ser a grande nação do futuro, não cuidaram jamais da criação de um Estado justo e democrático. Trataram antes de aproveitar-se dos tesouros da natureza, aqui dispersos, e da generosidade do seu povo. Este, malservido, sofre ainda as conseqüências de uma brutal concentração de renda, baixo crescimento econômico, má educação e saúde, descuradas até o limite da miséria, indigência. Deviam todos, enfim, inclusive este povo deserdado e infeliz, seus governos, agora, tomar-se de ânimo novo e começar enfim a construção de um Estado, uma República mais justos!

Unknown disse...

Um exemplo no Governo do Estado.
O que é necessário
- Valorização do servidor estadual
O que é possível
- Revisar 1 ou 2 órgãos por semestre
O que é impossível
- Plano de cargos para todos

Mas o passo inicial e necessário começou no seu governo.

Um exemplo para a Prefeitura de Fortaleza
O que é necessário
- Limpeza, pavimentação e trânsito seguro
O que é possível
- Coleta diária em algumas áreas com prêmios tipo "Sua nota vale dinheiro" para que associações de moradores colaborem
- Novo pavimento em 1 ou 2 ruas por quinzena
- Circulação constante de agentes nas principais ruas e instalar mais fotosensores pois a simples presença inibe o infrator.
- Programas semanais de rádio ou televisão, tipo auditório, com os secretários municipais e diretores de autarquias ouvindo as queixas da população.
O que é impossível
- Ruas sem lixo nem buracos e presença constante de agentes de trânsito.

Unknown disse...

Duas dicas de blogs:

www.estantevirtual.com.br/blogdoestante e www.blogdogaleno.com

Se todos lessem mais, talvez o impossivel fosse menos distante!!!

Anônimo disse...

Dr. Lucio,
Parabéns pela resposta que você deu à coluna "Comunicado" do DN.Acho que você deve mostrar todos os "saltos" para trás que esse governo mediocre do sr.Cid Gomes está dando.
Você deve analisar com muito carinho a possibilidade de se candidatar a prefeito de Nossa Fortaleza que está muito requenguela e precisando de um administrador sério e competente como você.

Anônimo disse...

O QUE O POVO PRECISA É DE CARINHO.

Anônimo disse...

O QUE O POVO PRECISA É DE CARINHO.

Anônimo disse...

Lúcio,
O que você achou da reportagem de hoje do jornal O povo que faz um comparativo dos investimentos do seu governo com o atual?Esperamos uma análise sua.

Célio Ferreira Facó disse...

Recomendaria também a sábia orientação deste santo ao comando da POLÍCIA MILITAR do Ceará. A ver se recupera agora a autoridade enlameada, a direção equivocada, a disciplina e a perícia perdidas ante umas ações ILEGAIS, truculentas, recentemente havidas nesta Capital. Atentar contra a segurança de cidadãos, prender ao arrepio da lei, sem mandado judicial invadir residências repercutem mal e mal. Como escreve Hélio Leitão, da OAB, preocupado em que ajam reiteradamente à margem da lei membros de uma corporação concebida para a garantia dos bens e dos direitos da cidadania, contra a delinqüência e o crime. Fora da lei, despreparada, não é menos BANDIDA, repreensível a ação policial que a de qualquer um que desafie o estado de direito, apelando à barbárie. Para além de um simples pedido de desculpas, tem o comando da Polícia Militar, a administração do Estado a obrigação de preparar bem os seus homens e deles exigir o perfeito tirocínio da melhor técnica. Que dizer quando é a própria PM a protagonista do acidente, do crime contra a vida e a simples liberdade de locomover-se?

Anônimo disse...

Esse blog deveria ter "frase do dia" todo dia!
Parabéns ao Paulo Marcelo pelo elenco de sugestões simples e possíveis para governo do estado e prefeitura.
Acrescentaria só duas possibilidades para ambos: saúde e educação de qualidade universalmente.