segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Marcel Marceau


Morreu Marcel Marceau, o grande mímico francês que percorreu os palcos do mundo, emocionando platéias com expressões corporais que falavam por si. Transmitia nos gestos todos os sentimentos, alegria, cólera, tristeza, esperança, desânimo, frustração, medo, sem necessitar falar. Dizia que tudo cabia na linguagem do corpo, só a mentira precisava de palavras.


Tive oportunidade de vê-lo em ação no ano de 1973, no Teatro Nacional, de passagem por San José, Costa Rica.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Se a gente falasse menos,
talvez compreendesse mais"
(o poeta me falou).
Morreu Marcel Marceau,
dos poemas gestuais.
Morreu Maecel Marceau,
mas sua arte não morre jamais.

Unknown disse...

É uma pena!!! O talento do artista é sempre um bálsamo para as atribulações da vida e as grandes decepções, principalmente com a maioria dos políticos.

Anônimo disse...

Parabens por estar homenagiando
este grade mimico, que é Marcel.
a minha mãe o adorava cehgando ao ponto de colocar o seu nome em mim,
sou muito grato a ela por iste fato tao maravilhoso....
eu conheço pouco sobre Marceau, mas o pouco que conheço pra mim é muito,,,. ! abraçaum de MARCEL VICCTOR.

CONTATO : vicskymar@hotmnail.com,
marcel vicctor (orkut)