sexta-feira, 25 de maio de 2007

O sapateiro não vá além do chinelo

Impertinente e descabida a manifestação do Presidente da Petrobrás (assim mesmo com acento) quando questionado sobre a implantação da siderúrgica em nosso estado discordou da decisão do governo estadual de conceder incentivos vultosos para a concretização do empreendimento lançando dúvida sobre a legitimidade da medida. Não cabe a ele fazer essa crítica, mas aos cearenses fazerem suas opções representados pelas instituições e os agentes políticos aos quais o assunto está afeto.

Para isso foram eleitos e em nome do povo governam respondendo politicamente perante a sociedade pelo que fizerem. Para afastar o risco de interrupção do incentivo no futuro, a Assembléia Legislativa aprovou lei de iniciativa do Governador de então assegurando especificamente o atrativo fiscal suficiente para viabilizar a usina, oferecendo inclusive garantias suficientes para evitar prejuízo à Petrobrás.

Posso afirmar que o negócio com o Ceará tem risco muito menor do que o investimento feito na Bolívia, que deu no que já vimos...

7 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio, esse cara da petrobrás acha que nós somos analfabetos políticos ou o quê? Ele foi "escalado" para assumir o mico do governo Lula com o Ceará! Quem é ele pra falar em prejuízo depois das concessões à Bolívia? E os Ferreira Gomes vão ficar só nessa de chamar o que fizeram de "canalhice"? Ô reaçãozinha fraca...

Anônimo disse...

um verdadeiro absurdo essa coisa da petrobrás.
e aí eu enquanto cidadão fico a me perguntar: o Pres. Lula tem feito o que para isso?
Ele prometeu ou não prometeu ao povo do Ceará a siderurgica?

Anônimo disse...

então quem manda mesmo é o presidente da Petrobrás?
acho que todos os políticos do Ceará com mandato ou sem mandato deveriam mesmo diferente de corrente partidária ou ideologia política se unirem em torno desse assunto. já perdemos a refinaria e agora a siderurgica?
assim não dá sr. Gabriele.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio somos sabedores do seu esforço quando governador para a vinda da Siderurgica e aí agora vem esse presidente da Petrobras com essa de não viabilidade do projeto.
E o documento que ele assinou com o Governo do Estado não tem validade?
E o Presidente Lula que na última campanha disse que estava assegurado o empreendimento?
O povo do Ceará ainda acredita que a Siderurgica venha para cá.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Presidente da República já tinha era demitido esse cara da Petrobras, ele é um louco.

André Carvalho disse...

Viva, Dr. Lúcio.
Petrobrás com acento.
Aproveito para sugerir uma visita ao meu blog:
www.mirandoamidia.blogspot.com

Lá, eu comento que os jornais são tão subservientes que não tem coragem nem de colocar o acento, como manda a regra de acentuação.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Infelizmente o governo do PT, no caso do Ceará só promete e não faz nada. Precisamos novamente de representantes à altura do desafio de modernizar o nosso Estado. Tenho certeza que o senhor está incluido entre esses representantes e que ainda irá dar grandes contribuições ao nosso Estado. Meus cumprimentos pelo seu blog que está muito bom.