Se você não entra num debate para ganhar, nada tem a ganhar do debate.
Daniel Pisa
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu espaço na internet para comentários sobre temas gerais, recortes de assuntos interessantes e notícias publicadas sobre o cidadão e político Lúcio Alcântara.
Um comentário:
Exemplo de debate inepto.
Um Editorial equivocado de O Povo faz hoje a comemoração mais tola da recente decisão do STF a favor da não extradição de Battisti.
Quer quase colocar as coisas como se fosse um jogo Brasil e Itália, quando de fato se trata de uma questão jurídica, há muito decidida pelos institutos do Direito Internacional, o qual sobrepôe-se felizmente aos interesses imediatos dos Estados tomados individualmente.
Longe de ser caso de exercer-se o poder discricionário do Presidente da República.
Muito mais longe de ser simples caso de soberania do país. Soberania é hoje um conceito relativo, não absoluto, que sobrepõe a paz e o equilíbrio da Sociedade Internacional acima das ruminações dos governos estaduais, obrigando-os à cooperação responsável.
Repete o Editorial de O Povo a tolice de que se trata de livrar Battisti da "discriminação" em seu país, dando sobeja prova de ignorar até as circunstâncias do caso. Trata-se de natural da Itália ali julgado e condenado por crimes comuns, não por credo ou opinião política. Um criminoso que o governo da Itália e as famílias da vítimas italianas querem ver cumprir a pena que lhe deu ali o Poder Judiciário de uma nação democrática e civilizada a aplicar e a Lei e o Direito.
É uma vergonha que o Brasil os queira frustrar desse direito, desse dever.
Postar um comentário