sexta-feira, 9 de abril de 2010

Indicadores sociais

Se compararmos os dois primeiros anos da minha gestão com os dois primeiros anos da atual gestão, baseado em números do próprio Governo do Estado - publicados pelo IPECE - teremos o seguinte resultado:


O período Lúcio Alcântara apresenta um maior número de indicadores com desempenho superior ao obtido no período Cid Gomes. Dos indicadores sociais definidos na publicação do IPECE, nossa gestão à frente do Governo conseguiu um desempenho melhor em 8.

A soma dos avanços sociais alcançados durante o meu Governo (122%) é superior aos avanços obtidos no período Cid (114%).



É bom lembrar que nos dois anos iniciais do meu Governo a economia passava por um processo de baixo crescimento econômico, consequência de um período recessivo em todo o País. Já no Governo Cid, a economia nacional passava, nos dois primeiros anos, por um boom econômico.

A publicação do IPECE, intitulada "Síntese dos Indicadores Sociais" é feita a partir da Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (PNAD), publicada pelo IBGE e principal fonte de indicadores sociais do Brasil.

* Para visualizar melhor, clique nas imagens.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja candidato Dr. Lúcio! Salve-nos! Não admita um pleito eleitoral apenas com um candidato! Todos, da segurança pública, estamos com o sr. Retorne, e não admita este tipo de retrocesso a democracia. Rogamos sua volta.

Anônimo disse...

Com tantos indicadores econômicos e sociais positivos, o Sr. foi fragorosamente derrotado na sua campanha para a reeleição.

Já o Governador Cid Gomes, tudo indica, será candidato à reeleição e não terá qualquer opositor de expressão. Uma nomeação!

Como se explica isso? Traição eleitoral do Tasso, Maia e outros? Ou o povo é que não sabe votar? Ou pelo menos não sabe comparar?

Anônimo disse...

Muito fácil dizer: Vai Lúcio, não deixe de concorrer, não nos deixe ter somente um candidato...Caro Dr. Lúcio, eu também teria
vontade de dizer isso ao inesquecível GOVERNADOR, porém, só e somente o senhor pode e deve saber o que será melhor pra si e sobretudo para o povo cearense.
Sei que o POLÍTICO LÚCIO ALCÂNTARA não é homem de quixotadas, derrubando quimericamente moinhos de vento, porisso pondero tão somente nos seguintes temos:
Dr. Lúcio, faça o que achar melhor e mais factível para sua carreira política e para o Ceará.
Estou lembrando de um samba enredo da Viradouro que dizia assim:

"Me dê me dá
me dá me dê,
Onde você for
eu vou com você"