sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mapa - O Globo

Conforme dissera em postagem anterior, o mapa abaixo ilustra o grande número de organismos multilaterais internacionais no âmbito das américas.

Não será por ausência deles que falta maior integração política e econômica:


2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

A briga entre as televisões locais e o Secretário de Segurança.

Impedidas, por Roberto Monteiro, de fazer sensacionalismo gratuito com os presos nas delegacias, elas vêem surgir aqui e acolá umas defesas tolas daquele tipo de programas policiais.

Ver hoje no Diário do Nordeste, seção Opinião.

Quase qualquer universitário poderá fácil explicar as coisas melhor a Reginaldo Hissa.

Confunde legalidade e legitimidade.

Pretende impugnar o Secretário de Segurança, diz que é “contra o bom senso legal” proibir que se entrevistem e filmem presos nas delegacias. Mas que diabos é “bom senso legal”?

Diz, sem razão, que as “leis têm protegido muito mais os fora da lei do que o cidadão”. Mas devia saber que elas existem para todos, inclusive para os fora da lei. Mostra desconhecer o ordenamento jurídico.

Não é certo dizer, como ele diz, que jurisprudência vale mais que as leis no Brasil.

Mesmo anunciando-se “pós-graduado”, ataca Os Direitos Humanos, que acusa de “defender criminosos”. Ainda bem temos Os Direitos Humanos. Deve o Estado preservar a integridade física e moral do preso, mas, não raro, omite-se, morrem deles nas delegacias, nas prisões, vítimas da doença, dos maus tratos, da tortura e até do crime.

Confunde-se nosso “pós-graduado” ao dizer “que se espera até 20 anos por uma sentença judicial. Só às vezes ocorre tal.

Temos a impressão de que amanheceu com raiva o autor, ataca até o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Acusa de “demagogia barata” a decisão de Roberto Monteiro. Devia saber que delegados precisam ser bons policiais, servidores do Estado, não canastrões ruins de maus programas das televisões locais, ávidas de sensacionalismo vulgar.

Ao cabo de seu textinho, diz que “Não tem mais pobreza... analfabetos, democracia plena” Queria dizer que “não há mais pobreza etc. Mas ninguém na posse de seu juízo afirmou tal entre nós. Nem mesmo o PT.

Precisa rever-se o autor deste artiguete.

PINDORETAMA DE TODOS NÓS disse...

ISSO É CENSURA, TAMBÉM TEMOS UM PRESIDENTE QUE LUTOU CONTRA A DITADURA MILITAR E HOJE APOIA OUTRAS NAÇÕS COM IDEIAS E AÇÕES DITATORIAIS UMA COMPLETA DESCONEXÃO COM O PASSADO.