terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Parati x Hilux



No programa de televisão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o âncora, Deputado Ciro Gomes (PSB- SP? CE?), anunciou entre as melhores práticas políticas dos governadores do partido a política de segurança executada pelo governador de Pernambuco.

O número de homicídios naquele estado cai consistentemente ano a ano. Sem Hilux, com uma frota de modestas Parati.

Enquanto isso, no Ceará os homicídios só aumentam.

10 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Entre nós, no particular, não seria manisfesta DOIDICE, declarada estupidez, se um cidadão, um rapaz, um pai de família, uma dona de casa que devendo ir ao centro de Fortaleza, à periferia, aos currais, aos arredores, à fazendinha, aos trabalhos pesados, ao transporte de cargas grosseiras, só quisesse ir numa Toyota de 150 mil?

Célio Ferreira Facó disse...

Recente nota, abaixo, dá conta que a libido e o humor sempre vêm à tona, apesar dos conservadores.

É certo, certíssimo, inegável.

Exemplo disso, exercido até quase a libertinagem e o deboche, viram os fortalezenses, os cearenses, na decisão do Executivo Estadual que deliberou comprar estas carruagens de luxo para fazer a faxina das ruas, das praças, dos bares, dos descampados e nelas recoher os feridos, os mortos, os acusados, os brigões, os bêbados, a fedentina, o vício, a baderna, o crime.

Na ponta da língua disse...

Ciro Gomes, a grande farsa, o poço de contradições. Com uma frota de gols Pernambuco tem redução de homicídios por três anos seguidos, segundo disse o governador Eduardo Campos; aqui no Ceará com caríssimas Hilux o governo vem com esta história de manutenção da média histórica da violência. Grande coisa! Com o tanto que se está gastando e nada mudou?! São uns incompetentes para não dizer outra coisa. Uma gestão que não convence e o Mister Butterfly já devia ter pedido o boné. Mas, cada governo tem o secretariado que merece. E a população anestesiada pela propaganda oficial... Uma lástima!

Anônimo disse...

É O GOVERNO DO ESTADO CONSTRUINDO UM NOVO CEARÁ, MEU POVO!!! VAMOS COMPRAR MAIS HILUX PROS SOLDADOS ALNOFADINHAS DO RONDA FICAREM CHARLANDO POR AÍ E QUANDO ESTÃO PARADOS FICAM COM O MOTOR LIGADO PARA PODER FICAR NA FRESCURINHA DO AR CONDICIONADO. AFINAL, O MAURO FILHO DISSE NO PAULO OLIVEIRA QUE OS COFRES DO ESTADO ESTÃO ABARROTADOS DE DINHEIRO! O CEARÁ SÓ NÃO TEM DINHEIRO PARA GASTAR COM COISAS DE POUCO VALOR TAIS COMO PAGAR AS INDENIZAÇÕES DOS EX-PRESOS POLÍTICOS DA COMISSÃO VANDA SIDEUX, PARA COMPRAR REMÉDIOS NECESSARIOS AOS TRANSPLANTADOS, APARELHO PARA FAZER EXAME DE PRÓSTATA, ESSAS COISINHAS QUE CUSTAM MINCHARIA O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO NÃO,VIU ,MEU POVO?!!!
Lucrécia Borges-SOBRAL

Célio Ferreira Facó disse...

Razão cabe a Roberto Monteiro quando observa o dever de preservar a imagem dos presos.

Razão e justiça.

Entre nós, hibernavam as televisões locais nas delegacias e nas ruas à cata de promover o espetáculo grosseiro, sanguinolento, das entrevistas e filmagens de presos.

Delegados, e investigadores, e peritos, e soldados, e repórteres, e editores, e apresentadores, quiçá bons profissionais em seu ofício, mostravam-se então, quase sempre, péssimos, claudicantes canastrões de filmes de violência explícita, pornográfica. Não raro, irresponsáveis, ignorantes.

Quem não viu, no caso Alanis, o linchamento do procurado, do acusado, do preso reiteradamente sugerido por alguns dos afoitos programas policiais do meio dia e da noite?

Havia de tudo: feridas, ossos, quedas, cadáveres, zombarias, chistes, a voz ignara dos curiosos, tolices dos populares, preconceitos, armas, saquinhos de drogas, dinheiros recolhidos.

Filminhos breves de baixíssima produção.

Editava-os o mesmo pessoal que em O Povo e no Diário do Nordeste quase tem um orgasmo quando escreve a palavra latrocínio.

Nem termina de escrever aquele vocábulo, já vem dizer: “roubo seguido de morte”.

Quem escreve assim não pode fazer televisão melhor.

Razão cabe a Roberto Monteiro em impedir-lhes a farra das entrevistas nas delegacias.

Só se enganou nas autoridades que buscou citar para ilustrar seu discurso em defesa da Constituição e do Código Penal.

Em vez do Padre Antônio Vieira, a Bíblia e Leonado Boff, devia ter citado Cesare Beccaria, Dos Delitos e das Penas, Paulo Bonavides, um ou outro civilista ou administrativista.

Augusto disse...

No Rio de Janeiro, onde os índices de criminalidade também vêm caindo, nunca vi uma Hilux rodando por aí.
Vi parati, gol, renault sandero.
E é porque lá o governador também é midiático.
Mas aqui a mania de grandeza supera qualquer coisa, inclusive a moralidade administrativa.

marcio bastos disse...

Ao escultar a radio verdes mares agora ouvi o comentario que o cantor Raimundo Fagner foi assaltado agora a noite, e haja hilux e patinete e segurança que é bom'só pap furado

Unknown disse...

Alguém já assitiu o vídeo Arrodeio do quarteirão no you tube? Achei interessante e fala sobre essa problemática.

Alberto Beviniévisque disse...

Em toda empresa os funcionários mais antigos tem preferÊncia nas mudanças diante dos recém admitidos, mas no governo Cid é diferente. A experiência, o afinco, a abnegação, os bons seerviços prestados de nada valem diante da juventude e do exibicionismo butterfly. Só falta mudar agora o som repressivo som do giroflex das hilux para as músicas da Enya.

Alberto Beviniévisque disse...

ESTAMOS ESPERANDO SEU RETORNO DR. LÚCIO