quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desigualdade II

O incidente em Barbalha, que terminou em tragédia com a morte de dois policiais, ilustra bem a desigualdade de tratamento dado aos integrantes da Polícia Militar e aos componentes da Ronda.

O soldado da Ronda portava um moderno colete a prova de bala sob sua farda. Faleceu por ter sido atingido na cabeça.

O outro, policial comum, não dispunha de colete. Faleceu por ter sido atingido no tórax.

Os fatos dizem mais que palavras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses coletes lembram os capacetes que os soldados alemães usavam na segunda grande guerra.

Eram capacetes com todos os requintes da tecnologia da época.

Fabricados com material leve e extremamente resistente, uma fibra de aço carbono; projetado para se ajustar em todas as formas e tamanhos de cabeças; construído de formas a evitar que o calor na cabeça protegida fosse confortável e não gerasse caspa; desenhado com uma borda saliente para que a bala agressora retornasse para o agrassor; etc.

Mas a bala disparada atingiu o coração do soldado ...

GRUPO CHOCALHO disse...

A IMPRENSA DISSE: " ATÉ O CANTOR FAGNER FOI VÍTIMA DA VIOLÊNCIA. SEU CARRO FOI ARROMBADO..." ORA
CANTOR, ARTISTA, NÃO PODE SER VÍTIMA DA VIOLÊNCIA ????????
LOGO NO CEARÁ QUE OS BANDIDOS NÃO RESPEITAM NEM OS BRAVOS POLICIAIS
DO RONDA E ATÉ DELEGADOS ?????

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Hoje vi estarrecida nas manchetes de jornal que o crack movimenta cinco milhões de reais por dia no Ceará, e que houve um aumento exorbitante do tráfico e consumo de droga nos últimos 3 anos em nosso estado. O crack tem destruido muitos lares,ceifado a vida de muitos jovens e eu pergunto: Onde está o governo do sr. Cid gomes diante de uma calamidade dessas? Será esse o "novo" Ceará que o atual governo está construindo? O que se vê hoje é a nossa juventude entregue as drogas, nossas crianças entregue à exploração sexual, os cidadãos de bem refém da bandidagem que amedronta e aterroriza a capital e o interior? O sr. Cid Gomes prometeu em 2006 quando era candidato a governador acabar com a violência e resolver o problema da segurança e ao contrário disso ele não cumpriu com o que prometeu, a violência estaá fora de controle, a segurança vive a pior crise da sua história, o povo que se dane e a NEWLAND que contiunue vendendo e consertando as luxuosas Hilux,as "bichonas" do governador.