segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Itinerário II


O Seminário da Prainha e igreja anexa estão sendo recuperados no bojo de um programa de financiamento da infraestrutura turística, em sua segunda fase, o Prodetur II.

O edifício que abrigou a tradicional instituição formadora de padres da igreja católica se encontrava degradado, a necessitar de uma restauração que lhe devolvesse a imponência que teve no passado.

Ao passar por aquele trecho da Avenida Monsenhor Tabosa vejo como foi acertada a decisão que tomei de incluir naquele programa a recuperação de edifícios históricos localizados no centro de nossa cidade, entre eles o Seminário que educou importante contingente de cearenses ao longo de sua existência.

Só com atenção se percebe no letreiro aberto no tapume da obra a origem de seu financiamento.

2 comentários:

João Cesar disse...

E o Centro de Eventos que tem um ENORME outdoor, por sinal de forma irregular (cadê o Deodato Ramalho?) onde não tem nenhuma marca do Governo Federal (Lula e Dilma) que financiam a obra, será já com medo da Dilma ou é egoísmo mesmo?

Anônimo disse...

Aquela placa(outdoor)eh uma vergonha e um insulto ao dinheiro publico,sou capaz de achar que tavez seja umas das maiores placa de obra do Brasil se nao a maior.