domingo, 10 de janeiro de 2010

Baixa

A partir de 5 de janeiro o jornal Seattle Post-Intelligencer, de propriedade da Hearst Corporation, passou a estar disponível apenas na internet.

É o primeiro grande jornal americano a adotar esse procedimento.

O diário, fundado há 146 anos, deixa assim de ser publicado em papel. A decisão foi tomada face a falta de publicidade e a concorrência da internet.

A opção pela forma online exclusiva implicou em demissão de grande parte da redação.

Sinal dos tempos. Mais um episódio da luta que se trava entre a midia impressa e as novas formas de comunicação.

Saiba mais no jornal Diário de Notícias, edição de 05/01/10

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Enquanto isso, os jornais locais, sobretudo os televisivos, promovem grandes demonstrações de mau jornalismo, praticado com ignorância e irresponsabilidade.

A menina Alanis, tendo sido raptada e morta, com sinais de sevícia, dá-se agora que grande parte dos jornalecos da televisão local instilem ódio contra o assassino.

Isto ouvimos todos os dias nos tais Rota-Não-Sei-Quanto, Cidade-Um-Não-Sei-Quanto, Comando-Não-Sei-O-Quê e nos noticiosos da noite. Cito apenas os de que me lembro; há outros ainda.

Estes, quase a cada edição, sugerem os seus editores, todo o tempo, que seja o assassino linchado pela população onde quer que o encontre.

Não sei se estes ignorantes saberão que a inocência de qualquer pessoa deve ser presumida até prova contrária e que a Lei garante a integridade física e moral dos presos.

É assim num Estado de Direito.

Outro requerimento habitual deste irresponsável jornalismo televisivo é poderem todo o tempo entrevistar e filmar presos nas delegacias.

Impedidos de gozarem este prazer por uma decisão acertada do Secretário de Segurança, estão agora sedentos, famintos por que a própria população patrocine nas ruas o derramamento de sangue.Urubus!

Precisávamos todos nós saber onde fizeram eles o curso de jornalismo para que não deixemos nunca nossos filhos ir ali fazer este mesmo curso.