quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Incêndio


Há poucos dias ocorreu um incêndio de graves proporções, felizmente sem vítimas, em um prédio no bairro do Meireles, aqui em Fortaleza.

Poderia ter havido uma tragédia, não fora o emprego, pelos bombeiros, de moderna escada Magirus, que acionada atinge, em 22 segundos, altura correspondente ao 17º andar de um edifício.

Foi equipamento adquirido durante meu Governo, no bojo de amplo programa de modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

5 comentários:

Anônimo disse...

Governo que se preocupou em aparelhar o corpo da bombeiros para os incêndios que aconteceriam apenas no período seguinte ...

Isto é que é governo bom!

Coronel Duarte Frota disse...

Analisando este sinistro ratificamos que os nossos atos do passado ecoam no presente.

Realmente, através da Lei nº 13.349, de 23.08.03 (D.O. DE 28.08.03) que Autorizou o Poder Executivo a contratar operações de crédito externo e dá outras providências junto a MLW Intermed Handels - und Consultinggesellschaft fur Erzeugnisse und Ausrustungen des Geseundheits - und Bildungswesens mbH, operação de crédito externo até o valor de US$ 20.000.000 (vinte milhões de dólares dos Estados Unidos da América), o senhor adquiriu esta escada mecânica inédita no Brasil.
Lembro que dentre outras aquisições de seu governo, somente no dia 23 de novembro de 2005, o senhor entregou ao povo cearense três ambulâncias, dois auto-bombas tanque, três auto-tanques bomba e sete auto-bombas tanque e salvamento que foram distribuídas nas diferentes unidades da Corporação. Ao todo, o Governo do Estado investiu somente naquela data R$ 6 milhões na aquisição das viaturas e equipamentos.

Anônimo disse...

Valeu Dr. Lucio mas uma obra sua nao divulgada na hora certa.vamos as urnas o sr. sera reconchecido com muitos votos.

Célio Ferreira Facó disse...

Oh! A precariedade da vida e existência humanas. Plantada no interior de um desses condomínios – cercados, vigiados por sistemas eletrônicos, um funcionário ao portão, para os recados ao menos – que família havia de imaginar-se vítima do fogo?

Este chegou dominante, avassalador, vencedor; leva destruição e pânico. Aos do lugar como aos vizinhos.

De onde veio? Foi provocado adrede? Nasceu sem se vê?

Agora jaz sabido, real, passado e presente, de algum modo futuro, para sempre na lembrança de uns muitos que o viveram.

Receio que neste mundo só uma brevíssima parte pode ser objeto da previdência.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O que seria da história da civilização sem o registro da memória? Ela sempre faz justiça e, mais cedo ou mais tarde, revela os feitos e os malfeitos dos homens que a marcaram, para o bem ou para o mal.

A maior parte da população cearense conhece seu caráter e confia no seu trabalho. O resto demorará um pouco, e só perceberá seus feitos quando os atuais atores saírem de cena. Daí todos verão que, nestes quatro anos, nada restará que marque o atual governo, a não ser suas pegadas deixadas nas obras que não tiveram tempo de ser concluídas ainda no governo Lúcio Alcântara.

Fique tranquilo, o que é mérito seu eles podem até estar usurpando agora. Mas o tempo fará justiça e vai lhe devolver o que de fato lhe pertence por direito.

A grande diferença está na amplitude de suas ações, Dr. Lúcio, que sempre visaram acima de tudo ao bem comum, à melhoria de vida da população. Do outro lado, temos aqueles que só querem se dar bem, se locupletar, que gostam mesmo é de luxo e riqueza.

Enquanto você usou o dinheiro público em benefício da coletividade, como na compra dessa escada que nesse incêndio salvou tantas vidas, outros por aí preferem usá-lo para fretar jatinhos pra viajar pra Europa, para comprar carrões, e por aí vai...

Mas a História do Ceará vai-lhe fazer JUSTIÇA. Ah! se vai...

Cris