quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Baudelaire

Edição original, com dedicatória, de Les Fleurs du Mal, de Charles Baudelaire, foi arrematada em leilão realizado em Paris, por $750.000,00 euros.

Em artigo sob o título Um bom poeta é um Baudelaire morto, o jornalista Grégoire Leménager deplorou que o livro dedicado pelo autor ao seu amigo e advogado Narcise Ancelle, tenha atingido essa soma astronômica, enquanto a editora Robert Laffont congela as edições Seghers, com o argumento de que poesia não é rentável.

Poeta bom é poeta morto?

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Prezado amigo Lúcio Alcântara, dê uma olhadinha no Blog do Crato, onde sua mensagem sobre o Trem do Cariri causa uma discussão incendiária.

Eu te enviei um convite para o seu e-mail do Gmail, mas até agora não foi aceito. Vou enviar novamente. Enquanto isso, irei postando lá no Blog alguns dos seus escritos, pois sei que irá participar ocasionalmente das discussões.

Sei que a participação de um homem que ocupou um cargo tão importante quanto o de Governador do Estdo num Blog público poderia causar alguma intimidação, mas desde já ressalto que o Blog do Crato possui moderação em TODOS os comentários, e jamais permitimos que os nossos membros sejam alvo de qualquer tipo de ofensa por parte de quem quer que seja.

Nós o aguardamos por lá, pelo menos para ler as notícias.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

www.blogdocrato.com

Anônimo disse...

Muito bem,Dihelsom,visitei o blogdocrato parabens simplemente maravilhoso.vida longa ao blog.(Julio Andade,Fortaleza)