sábado, 3 de outubro de 2009

Geopark


O jornal O Povo publicou matéria na qual informava que o Geopark Araripe, no Cariri cearense, por desleixo do governo do estado, está ameaçado de perda do selo internacional quando da avaliação a ser realizada pela UNESCO em 2010.

O secretário das cidades, orgão estadual, nega em declaração publicada no mesmo jornal, edição de hoje, que exista o risco. Existe, sim. Os que acompanham o assunto sabem disso há bastante tempo. Deus permita que a desclassificação não ocorra.

A tática do atual governo foi paralisar todas ações que vinham da administração anterior para retoma-las mais tarde fazendo parecer que eram iniciativas novas que lhes deviam ser atribuidas. Era preciso apagar o passado. Reescrever a história como se tudo começasse agora.

O preço pago foi a destruição das estradas, pela falta de conserva, a demora e o encarecimento na execução das obras, a interrupção de programas essenciais, e o sofrimento das pessoas, privadas dos benefícios sociais.

No caso do Geopark o custo dessa política poderá ser sua desclassificação internacional.

Saiba mais no jornal O Povo, edição de 30/09/09 (foto: Georgia Santiago).

4 comentários:

Anônimo disse...

dr.Lucio o nosso CE sabe hoje o seu valor com estadista e homen de alto espirito publico,agente sabe o que o sr. fez pelo nosso crato e cariri e vamos lhe retirbuir tudo isso em votos seja a que cargo politico voce vai se canditatar,esperamos que seja a governador porque so assim o cariri e o ceara podera reparar a maior imjustica ja feita com um politico na historia recente de nossa terra.

Anônimo disse...

Concordo com o "anônimo" acima.Realmente Lúcio Alcântara não merecia a traição e injustiça que lhe foi feita em 2006 e por conta disso o povo cearence ainda vai penar muito na mão dessa corja de vaidosos despreparados que hoje comandam o governo estadual.
Lúcia Catunda

Anônimo disse...

Em matéria de selo, o atual (des)governo só se preocupa em ajudar prefeitos aliados a maquiar os dados da educação e demais dados utilizados para se chegar ao selo "Município Amigo da Criança". Quem conhece a realidade de tantos municípios cearenses que desconsideram completamente a importância da infância e recebem esse selo de modo absolutamente irresponsável sabe do que eu estou falando!

marcos cesar disse...

Te cuida Cid, vem aí Lúcio, Roberto, Tasso, Beto Studart, Chiquinho Feitosa, e principalmente o POVO que não aguenta mais esse governo de mentira, é só mídia, propaganda na ist é, época e outras, nestas páginas o governo está exelente