sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Luz Amarela

Trecho de artigo do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, publicado no blog do Noblat.

...As pesquisas e a posição do presidente também explicam porque a oposição não quer uma eleição plebiscitária e porque apostarmos em mais de um nome para disputar a Presidência em 2010 seria um erro nosso e de nossos aliados, ainda que seja um direito líquido e certo de todos os partidos lançar suas candidaturas.

E não estou me referindo à de Marina Silva, que apesar de seu compromisso e de sua relação com nossos ideais, deve ser a candidata do PV, um partido aliado da coalizão conservadora PSDB-DEM-PPS. Vale lembrar o entusiasmo e a satisfação com que o anúncio de sua candidatura foi recebido pela mídia, sinalizando para o fim da disputa plebiscitária entre a candidatura que representa o governo Lula e a que nascerá do condomínio demo-tucano. Enfim, a imprensa recebeu tal anúncio, ridículo se não fosse absurdo, como o começo da implosão da candidatura Dilma.

No entanto, me referi mesmo é à candidatura de Ciro Gomes, do PSB, que pode até se tornar realidade, já que depende exclusivamente de uma decisão de seu partido e de suas prioridades: as eleições de governadores em aliança com o PT em Pernambuco, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba ou a disputa pela presidência da República com candidato próprio.

Para ler o artigo completo clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lucio,vamos de Marina,ai sim zera tudo.

Anônimo disse...

Tá com medo, Zé?
Já tem cobra no buraco.
Se tem medo, dá no pé.
Se não tem, não dá cavaco.
Vai ser como o povo quer,
não tem nada acertado.
Vamo ver comequié
com os voto apurado.
(Olha o breque)vamo lá, mané!

Anônimo disse...

os ferreiragomes acham que podem dar a volta no PT, mas esqueceram do Ze Dirceu...