segunda-feira, 22 de junho de 2009

Descaso

O Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, em Sobral, está abandonado.

Tomado pelo mato, local de assaltos, o espaço que há dez anos era uma das atrações da cidade das mais frequentadas pela população, hoje é a imagem do desleixo para com as áreas públicas e a preservação ambiental.

A Lagoa, que recebe dejetos industriais, está com a sua superfície em boa parte tomada por plantas aquáticas e exala permanente mau cheiro.

Assisti à inauguração da obra planejada e executada pelo competente Adolfo Marinho, então secretário de Desenvolvimento Urbano. Para se eximir de culpa, secretário municipal atribui responsabilidade ao Governo do Estado.

Na verdade, a obra foi construída pelo Governo do Estado do Ceará, como quase tudo que há em Sobral, e entregue à administração da Prefeitura.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 19/06/09.

(Foto: Wilson Gomes/DN)

5 comentários:

Valerio Sobral disse...

como diz o dito popular " filho feio ninguem quer ser pai". esse jogo de joga pra e outro é habitual no governo municipal de sobral e do estado atualmente.
em outubro de 2007 postei no meu blog [a sobral que voce nao ver]sobre o descaso do parque ecologico lagoa da fazenda e a cidade de sobral. quase dois anos depois, nada, absolutamente nada foi feito. o prefeito é o mesmo.

Augusto disse...

Será que os políticos de Sobral vão continuar mostrando somente a margem direita do rio?
Quanta incompetência!

Sávio Bezerra disse...

É dinheiro público, gente. É dinheiro do povo. Falta zelo.

Anônimo disse...

Cadê a Sobral lina cantada em verso pelos ferreira gomes

Arnóbio Parente disse...

É uma vergonha o que fizeram com a Lagoa da da Fazenda. A prefeitura diz que é responsabilidade do estado. E o estado diz que é responsabilidade da prefeitura. E olhe que tanto prefeitura como estado estão nas mesmas mãos. Imagine se fossem oposição. E o que é pior é que não é somente a Lagoa da Fazenda que está abandonada por aqui. A buraqueira tomou conta da cidade e o fraco prefeito nada faz pra tentar pelo menos diminuir a buraqueira.