quinta-feira, 26 de março de 2009

Roubos

Manchete de primeira página do jornal O Povo, edição de hoje:

10 carros roubados por dia

Dado obtido por uma vítima junto à polícia indica que o número seria 25.

Como o governo deixou de divulgar os dados sobre (in)segurança pública, está aberto o espaço para diferentes versões.

De qualquer modo, a situação é grave, sobretudo quando foi prometido, em campanha, acabar com a violência...

Saiba mais n'O Povo, edição de 26/03/09.

6 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

E, veja-se, neste mar de insegurança, como age o Governo Estadual e auxiliares.

Uma expedição à lua que o Governo do Ceará, nalgum delírio, mandasse preparar, acharia fácil em Nélson Martins um apologista gratuito.

Mas enquanto não recebe esta incumbência, este deputado dispõe-se a defender, entre eufórico e compenetrado, a construção de um aquariozinho à beira mar, a mais recente alucinação do Executivo Estadual.

Sem poder apoiar-se em razões respeitáveis, pode apenas Nélson Martins repetir que o tal equipamento haveria de ser bom para nós, pois há um a atrair turistas e divisas em Vancouver.

Ah! Vancouver, deputado!

Este aquariozinho, quem quiser avaliar a frivolidade com que o lança agora o Governo, precisa apenas notar o jeitinho enfeitado com que quiseram escrever-lhe o nome.

Certo, inegável é que o tal projeto poderia ser substituído, com ganho, por uma dezena de outros realmente salutares para a população, capazes de honrar os administradores públicos que deles cuidassem.

Ou não pareceremos gente séria.

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Lucio!

E a paegunta que não que calar.

E O RONDA KD???????

O.S
Técnico em Informática

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Lúcio!


Vivenciando o dia-adia da periferia de Fortaleza, principalmente no Pirambu, e Carlito Pamplona, bairros nos quais tenho atuação, vejo com muita preocupação uma outra vertente da violência, o problema da droga entre nossos adolescentes.

Com a inclusão da PEDRA DO CÃO (O Crack), em nosso meio, vejo com muita tristeza filhos e filhas de amigos meus entrando nesse vício quase sem volta, são poucos os que conseguem sair, mesmo saindo, não pode mais voltar a morar no mesmo lugar para não voltar as mesmas amizades e assim vai. Vou citar um exemplo de uma rapaz que hoje tem seus 20 e poucos anos, nasceu e se criou na rua onde moro, conheço ele desde moleque, pessoa de boa ídole, de dentro da minha casa, enveredou-se pelo lado da "pedra", como vulgarmente falamos desse problema, e hoje encontra-se internado após uma crise de alucinação jamais vista, que narro a seguir:
Ele simplesmente, chegou em casa alta madrugada e deitou-se, em dado momento segundo relato de sua mãe, levantou-se da rede bruscamente só de cueca e saiu correndo e gritando pelo meio da rua "vai me matar vai me matar...", foi contido pela policia lá nas Goiabeiras, ou seja o cara saiu do carlito e foi contido quase na Barra do Ceará, é uma pena, sem falar nas ínumeras mulheres esqueléticas, com crianças nos braços pedindo esmolas para poder comprar essa famigerada droga.

Por isso Dr. Lúcio gostaria de lhe dá um mote que veio quando estava contemplando mais uma vítima desse holocausto do século XXI.

"A humanidade já foi uma vez quase banida da face da terra, segundo a biblia por um dilúvio, ou seja o mundo se acabou em ÁGUA, será que agora o mundo irá se acabar em PEDRA?"

Conto com o sua sensibilidade para esplanar sobre esse grave assunto.

Atenciosamente,

Oberdan Sousa
Técnico em Informática

Anônimo disse...

Polícia para quem precisa. Polícia!!!
Vou denunciar este Governo ao Decon por propaganda enganosa.
Quanto maior o Salto maior a queda.

Anônimo disse...

Até uma ponte sumiu e ninguém sabe como aconteceu.
Ligava os bairros Antônio Bezerra e Dom Lustosa, sobre o Canal do Dom Lustosa, afluente do rio Maranguapinho.

Anônimo disse...

DR. LÚCIO O APELIDO DO " RONDA DO
QUARTERÃO " É 7 DE SETEMBRO. SABE
POR QUE ??????
PASSA O TEMPO TODO DESFILANDO !!!!!