terça-feira, 17 de junho de 2008

Pecém

A Secretária Estadual de Planejamento e Gestão anuncia, como novidade, o investimento de R$ 257 milhões para a construção do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) no Porto de Pecém, no município cearense de São Gonçalo do Amarante.

Parece coisa nova. Não é. Trata-se de recurso contratado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), no meu Governo.

A obra já deveria estar em andamento, não fora a mobilização de "forças ocultas", nem tão ocultas... para barrar a licitação lançada ao fim do Governo, após minuciosos estudos.

Perdeu-se tempo e dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O grande problema existente na política é a fragmentação dos bons projetos, que quase sempre são abandonados tão logo o novo plantonista do Executivo assume o cargo.

Eu culpo a vaidade pessoal e a mesquinharia de não querer promover nada que tenha sido iniciado na gestão anterior, pra não dar os devidos créditos.

Mas no caso do atual governo cearense, enxergo algo além da vaidade, que é a usurpação cínica do trabalho alheio, que é a gestão conspurcada pela incompetência, pela prepotência e pelo descaso e malversação com o recurso público.

Não foi à toa que deixaram alguns projetos dormirem por um tempo, visando ao esquecimento da população, para depois poderem rebatizá-los e reapresentá-los. É incrível como eles assumem a paternidade de tudo com o maior descaramento.

Esse caso da construção do TMUT, com recursos do BNDES garantidos ainda no seu governo, é bem emblemático da desfaçatez desse pessoal.

Cris