segunda-feira, 16 de junho de 2008

Justificativa

Andei esses dias sem postar porque estou sem internet em casa.

Estou tentando suprir a falta, postando a partir de meu local de trabalho.

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Novo AUMENTO DA INFLAÇÃO no mundo, no Brasil. Sobre isto escreve hoje Paulo Mindêllo, em O Povo (Este Jornal faz agora sua Primeira Página como se fosse apenas capa de revista: quase só figuras grandes e legendas), preocupado com as conseqüências dela sobre o tímido crescimento do PIB brasileiro. O Banco Central quis logo elevar ainda mais os juros, já recordistas. Não é a melhor política fiscal. Chile, Índia e Rússia não o fizeram. Nem Estados Unidos, Europa. Também não parece preocupar-se o BACEN com a taxa de câmbio e, pois, com as contas externas. Estas, se piorarem, fazem a inflação recrudescer ainda mais. Emprego, salário e renda também pioram. Quebrarão empresas. Semi-paralisação da economia afetará a receita fiscal, colocando em risco os programas sociais do Governo, sua principal sustentação. Inflação perigosa. O enorme capital financeiro internacional aqui investido, sem compromisso com o País, sairia rapidamente. Reação também na população. A classe média não se conformará. As classes populares sentirão a perda. O Brasil, desde 1994, tem desprezado as melhores oportunidades de fazer as reformas estruturais e crescer. Lula também, até aqui, deslumbrado com a franca aprovação popular. Se as coisas pioram muito, em seguida, não seria difícil nem impossível que tivesse de ouvir ele muitos “Fora, Lula”.

Unknown disse...

Prezado Dr. Lúcio!!

Tomei conhecimento e noticiei a concessão do merecido Título de Cidadania Salitrense ao Senhor no último sábado. Como morador e amante do Cariri sei que se trata de um justo reconhecimento ao seu trabalho que ajudou e muito a melhorar indicadores sociais naquele município.

Por compromissos assumidos anteriormente não pude ir abraçá-lo, mas deixo aqui meu registro de parabéns como prova ocular do merecido título.

Tomo a liberdade para lembrar passagem do pleito de 2006 quando o gestor de lá lhe traiu durante a campanha. Depois de passar dois anos sendo beneficiado com ações para o povo através do seu Governo, acabou virando a casaca, mostrando realmente “ter formação de traidor”. O primeiro a trair foi o principal responsável por sua vitória em 2004, o ex-prefeito Neoclides Pereira.

Quando sobrar tempo fique inteirado de notícias aqui do cariri através da MINHA REVISTA onde seu blog está sendo linkado.

Respeito abraço.

Beto Fernandes

Anônimo disse...

Prezado Facó, permita-me discordar num ponto. O enorme capital investido no Brasil, de fato, causaria impacto em caso de evasão abrupta. Mas isso aconteceria no México, na Bolívia, na Ucrânia e até mesmo nos EUA. Com uma diferença fundamental, qual seja, a enorme reserva cambial de que o país dispõe neste momento, permitiria ao Brasil navegar em céu de brigadeiro e planar em segurança até um pouso seguro. Um segundo ponto é que nossas reservas cambiais, aliadas a uma política forte de crescimento sustentável, torna cada vez mais distante a perspectiva de um fato dessa natureza. O "grau de investimento", tão propalado, é muito mais que mera publicidade (tão comuns em governos petistas). É concedido por conceituadas agências que manipulam o capital mundial e que não se deixariam burlar por medidas retóricas. Sinal inequívoco de que algo está sendo feito de positivo na nossa economia. Não podemos nos fechar em copas e temer atrair capital internacional, ainda que especulativo.

Anônimo disse...

É bom que se rememore que a licitação estava pra sair e o DR. DID GOMES botou catinga, dizendo achar estranho e coisas mais e aytrapalhou tudo e realmente perdemos tempo e dinheiro. Vem agora com cara de tacho dizer que é proeza desse Desgoverno que está aí.
Dr. Lúcio, se o senhor é muito educado e não dá nome aos bois eu dou.