sexta-feira, 6 de junho de 2008

De volta

Depois de uma semana viajando, estou de volta. Gostei de ver os comentários cobrando meu retorno. Meu amadorismo começa a cobrar responsabilidades de profissional. Estou cheio de matérias "blogáveis"...

O desempenho do Governo do Ceará não pára de me fornecer insumos, que só reforçam o perfil que até agora vai traçando de si.

Acontece que não pretendo transformar este blog em um Diário Oficial da Oposição, embora matéria tenha. E muita.

É verdade que este é um espaço livre e democrático, válvula de escape para a crítica racional e respeitosa, sufocada pelo clã dominante, que abafa até a voz institucional do poder legislativo.

Com isso, enfraquece a democracia, que se nutre da bipolaridade, apoio e crítica. Nesse cenário, medram a prepotência e o abuso.

Assim, vou continuar a manter a diversidade do blog, abordando assuntos de natureza variada, sem esquecer os temas políticos.

O Rio de Janeiro, fevereiro e março... e de todos os meses, continua lindo. Apesar da violência e do trânsito congestionado, além de outras mazelas urbanas, o carioca não perde o bom humor.

Pena que seja o Ceará a fornecer motivo de troça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que tal anlisar e comparar os numeros do relatorio do TCE ref ao primeiro ano do governo atual.contra fatos nao ha argumentos. Afinal em que macha estamos.

Anônimo disse...

Ainda bem que está de volta.
As atualizações do blog fizeram falta nesses últimos dias.

Anônimo disse...

Boa-volta, concordo totalmente com seu post, o blog deve manter a diversidade sem deixar de ser um espaço para a reflexão crítica do que acontece no nosso estado.
Pena que o Ceará, depois de longo tempo e à custa de muito sacrifício sendo motivo de notícias respeitosas e favoráveis às boas iniciativas volte a ser motivo de chacota. Andei recentemente no Rio de Janeiro e os meus amigos ou amigos dos meus amigos ao saberem que vinha do Ceará logo perguntavam de alguma maneira pela minha sogra ou pela sogra do CID ou sogra qualquer. É um vexame!!!