quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ministros

Da coluna de Ancelmo Goes, do jornal O Globo, edição de 08/04/08:

"Geddel é melhor

Pelo visto já foram melhores as relações entre Lula e Ciro Gomes. Um político governista garante ter ouvido do Presidente críticas ao ex-Ministro e elogios a Geddel Vieira Lima, seu sucessor no Ministério da Integração: O Geddel é um Ministro muito melhor que Ciro.
É. Pode ser."

11 comentários:

Anônimo disse...

CIRO GOMES É O MAIOR EMBUSTE DA POLÍTICA NACIONAL EO IRMÃO GOVERNADOR DO CEARÁ OUTRO EMBUSTE TAMBÉM.

Anônimo disse...

... ô vantagem, ser melhor do que o CIRO GOMES !!!

Anônimo disse...

Lembro de um artigo do Élio Gaspari intitulado " a agenda do ministro", ele então mostrava que durante a permanência de ciro gomes no ministário da integração nacional o seu tempo dedicado a ações laborais no ministério era ridícula, isso com dados oficiais fornecidos pelo próprio ministério.
Na câmara dos deputados não é diferente, ele sempre aparece entre os maiores gazeteiros.
Agora, no que os ferreira gomes são mesmo bons é na ARROGÂNCIA E NA PREPOTÊNCIA!

Anônimo disse...

São ótimos também no engodo e em faltar com a palavra empenhada e até com o que está escrito em plano de governo, como fez com A Defensoria Pública e foi DESMASCARADO pelo Deputado Adahil Barreto na Assembléia Legislativa, quando da formação de uma frente parlamentar em favor da Defensoria Pública.

Célio Ferreira Facó disse...

Leio que Luizianne reclama agora da imprensa. Custa crer que Luizianne reclame de O Povo. Se o fez, não está sendo grata. E este Jornal deveria rever a ternura com que tem tratado sua candidatura. Quem não se lembra da capa deste Jornal no dia seguinte ao da visita de Lula a Quixadá? Mereceu a reprovação do ombudsman! Veja-se, agora, a de hoje. Uma chamada (texto e imagem) para a festa da Prefeitura logo no caput. À meia página, a agenda de Luizianne: entrevista às onze. Termina a página uma obra de Luizianne: a ordem de serviço para a reforma do paço municipal. Não vejo grande problema que um órgão de imprensa tenha suas preferências. Mas este Jornal publicou um compromisso de isenção, que chamou de Regras de Conduta e Posturas – Eleições 2008. A menos que o tal documento só se destine aos porteiros da Casa, não está sendo cumprido pelo pessoal da edição. Fortaleza precisa de uma prefeitura atuante. Precisa também de uma imprensa local arguta e crítica.

Anônimo disse...

CID GOMES E OS DEFENSORES PÚBLICOS
11/04/2008


Sai governador, entra governador, e os defensores públicos do Ceará continuam na mesma justa reclamação. A categoria é tratada como prima pobre.
Não deveria ser. A função atende a quem mais precisa: os mais pobres. O Defensor Público no Ceará recebe três vezes menos que o membro do Ministério Público e da Magistratura. Na campanha, Cid Gomes demorou a apresentar um programa de Governo. Mas o fez. Está lá, preto no branco: "definir uma política salarial digna para os Defensores Públicos". Portanto, há um compromisso estabelecido. Os defensores têm razão de cobrar. O Palácio Iracema até tem dito que estuda fazer concurso para diminuir o déficit de defensores. O problema é que se não tiver uma racionalidade salarial, jamais conseguirá. O motivo: um advogado é aprovado em um concurso para defensor.
Entra na Defensoria e fica por lá até passar em outro concurso que pague melhor. Vai ser juiz, procurador ou promotor. Resultado: o déficit permanece. A evasão é de 10% ao ano.

NEGOCIAR COM A CATEGORIA TRABALHANDO
Desde o último concurso para a Defensoria, 30% dos aprovados já deixaram suas funções. Hoje, existem 200 defensores no Ceará. Já se sabe que segunda-feira serão 198 (dois estão saindo). Estima-se que são necessários 500. 83% da população recorre a esse servidor, o advogado dos pobres. A importância da função merece a atenção do governador. As lideranças da categoria tentam há um ano e dois meses uma audiência com o governador. Nem seria preciso. Basta o Governo apontar um caminho, uma conversa. Um canal de negociação.
Cansados, os defensores vão realizar assembléia hoje. Pode dar greve. Seria muito ruim. Só a população pobre é punida. O governador, com razão, diz que não negocia com grevistas. Ok. Que tal então negociar com a categoria que ainda não deflagrou a greve?
Fonte Jornal O Povo -Coluna: Fábio Campos-Data: 11/4

Anônimo disse...

O Lula descobriu a pólvora com séculos de atraso: Ciro Gomes não gosta de trabalhar.
É 100% gogó!

Anônimo disse...

Responda rápido: qual foi a última vez em que você ouviu o deputado Ciro Gomes acrescentar uma idéia nova para Saúde, Educação, Segurança ou Emprego para o país?
100% gogó...gostei dessa!

Anônimo disse...

Se o ex-ministro e eterno candidaot presidencial Ciro Gomes tinha tanto prestígio com o Lula, como apregoavam seus asseclas na imprensa cearense, por que o Ceará anda tão desprestigiado junto ao Governo Federal?
Porque os jornalistas de O Povo nunca fazem esta pergunta para ele?
Alô, Eliomar: salva a tua pele!

Anônimo disse...

100% GOGÓ, ESSA É OTIMA.

Anônimo disse...

Qual a semelhança do Gogó de Ouro com o Tubarão da Barra ?

...sempre começam bem, mas depois despencam !