domingo, 6 de abril de 2008

Lula e Keynes



Quando o Presidente Lula disse, a propósito de opinião que emitira, em desacordo com posição que expressara sobre o mesmo assunto tempos atrás, "que mudara de idéia porque era um ser humano e não um poste", muita gente torceu o rosto para ele.







Pois, agora li que o famoso economista inglês John Maynard Keynes, ao ser ironizado, por mudar de idéia, afirmou: "Quando os fatos mudam eu mudo minha opinião. E o senhor, o que faz?"

Como se pode ver, o Presidente, ao dizer o que disse, estava em boa companhia...

5 comentários:

Anônimo disse...

O velho RAUL SEIXAS já cantava: Eu prefiro ser, uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, do que ter aquela velha opinião formada sobre tuuuuuuuuuuuuuudo...
As pessoas têm o direito e a obrigação sim de mudar de opinião, porém, de um dia para o outro, sem ter havido nada de significativo para mudar-se de opinião aí é falta de vergonha na cara mesmo.
Exemplifico com o Governador Cid Gomes, O seu Chefe de Gabinete e o Lider do Governo Nelson Martins:
Qaundo do Governo de Vossa Excelência os três, mancomundaods e na ganância de alçar as rédeas do poder executivo, armaram uma sórdida campanha, usando incautos defensores públicos comandados pela então presidente Francilçene, hoje Defensora Geral, contra vosso governo, por ter usado a prerrogativa constitucional de fazer a escolha do Dr. Luciano Simões, que não tinha sido o mais votado. Pois bem: Os três, principalmente o Chefe de Gabinete atual e o atual Lider do Governo armaram o maior circo a fim de desacreditar não só o senhor mas o Dr. Luciano. Vossa Excelência respondeu dando um aumento de 62% para os defensores públicos e ainda nomeando TODOS OS CANDIDATOS APROVADOS E APTOS a assumir a Defensoria. O Luciano deu a resposta de fazer a melhor administração que a Defensoria Pública teve até joje, sem nenhum demérito para a Dra. Nevea e Amália.
Ocorre Dr. Lúcio, que a tríade prefalada MUDOU DE OPINIÃO DA NOITE PARA O DIA e DA ÁGUA PARA O VINHO e deu as costas para os Defensores Públicos, que ficaram a ver navios e sua Defensora Geral desmoralizada por não ter cumprido o que prometeu aos seus eleitores Defensores Públicos.
Nesse caso a mudança não foi de idéia não, foi engodo eleitoral e falta de palavra. Queira Deus que eu esteja sendo injusto no comentário e esse Governo cumpra o prometido. Queira Deus.

Anônimo disse...

Governador,

O Presidente Lula mudou de opinião porque não é bobo. Se prevalecesse a filosofia governamental do PT nosso país hoje estaria um caos.

Deu continuidade ao programa econômico do governo anterior e ainda teve a sorte de não enfrentar nenhuma crise de países emergentes.

A crise que paira nos Estados Unidos da América está sendo, por enquanto, controlada por eles mesmos, pouco atingindo os países em desenvolvimento. Mas, resta a incerteza até que ponto poderá alastrar-se para o mundo. Caso positivo, haverá um efeito dominó sem sabermos em que patamar ficará o Brasil .

Quando o PT & Companhia voltar a ser Oposição não mais poderá usar seus argumentos ultrapassados sob pena de isolar-se e definhar. Já que os Partidos de Aluguel, que de bobo não têm nada, correrão rapidamente para a Situação como é de práxis.

José de Freitas

José Sales disse...

E o secret�rio estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo, se re�ne nesta ter�a-feira com uma miss�o de t�cnicos do Banco Mundial (Bird). Aqui, o grupo avaliar� o andamento dos trabalhos de prepara�o do projeto Cidades do Cear�. Esta � a �ltima miss�o de avalia�o antes da aprecia�o final por parte da dire�o do banco, o que ocorrer� no pr�ximo dia 29. A miss�o do Banco Mundial permanecer� no Cear� at� a quarta-feira. O projeto Cidades do Cear� � uma a�o do Governo do Estado, que visa promover um p�lo estrat�gico de desenvolvimento na Regi�o do Cariri capaz de atrair popula�o, equipamentos, servi�os e promover o desenvolvimento econ�mico e social, com redu�o de desigualdades regionais. A expectativa do secret�rio Joaquim Cartaxo � que o contrato de financiamento com o Bird (US$ 60 milh�es) seja assinado at� agosto.

METAS DO PROJETO
* A�es de qualifica�o territorial;
* Iinova�otecnol�gica;
* Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e
* Fortalecimento institucional das gest�es municipais e regional.
Esqueceram de dizer que este projeto foi concebido na Gest�o L�cio Alcantara.

Na ponta da língua disse...

"Eu sou eu e minhas circunstancias", já dizia o filósofo Ortega y Gasset. Quer dizer, o homem é isto mesmo. Muda-se o tempo, mudam-se os homens. e assim vamos vivendo camaleonicamente, para o bem ou para o mal. Eu esforço-me para mudar para o bem. Outros, nem tanto... (Barros Alves)

Anônimo disse...

Quem muda muito de lugar é tapioca, que necessita ser virada a todo instante para cozinhar por igual. Governante sério mantêm a palavra viu Dr. CID???????????????