sábado, 12 de abril de 2008

Fleugma


A fleugma britânica e o instinto comercial fizeram os ingleses suportar, olímpicos, os bombardeios alemães sobre Londres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Manifesto ao Candidato a Prefeito de Fortaleza Lúcio Alcântara:

Para que o povo demonstre estar decidido a mudar o Administrador uma pesquisa sempre é útil e até necessária.

Mas, o cargo exige do postulante algum sinal mais indicativo do seu interesse em chegar lá. Há necessidade do candidato pronunciar-se a cerca de seu pensamento e desejo em galgá-lo.

Já temos conhecimento de alguns políticos declaradamente afirmarem que são candidatos a prefeito para a próxima eleição. Claro, lançam-se através de uma estratégia maquinada por seus partidos e apadrinhados. E o bloco já está na rua. Os da base aliada do Governo sabem que irão dispor e usufruir de muita barganha e sonham em chegar lá, ou, no caso da Prefeita, em continuar.

Que tal sair da defensiva e partir para o ataque? Será ainda cedo? Não acredito. O percurso é longo e há que possuir uma base de apoio grande. Ela, aos poucos, vai aflorando, dependendo da performance e do conceito do candidato.

Suas armas são poucas mas de agrado geral: apenas o de uma pessoa simples, humilde, injustiçado, com um passado político sem marcas negativas e, sobretudo, demonstra possuir hombridade. O povo gosta de pessoas dignas. Só detesta ser enganado.

Vá à rua, caminhe junto ao eleitor, sinta a empatia da população. É claro que vai enfrentar um esquema urdidamente articulado para anulá-lo. Mas, o que há a perder? Popularidade? Só vai aumentar.

Parodiando, sua fleugma suportará e vencerá, como fizeram os ingleses, os bombardeios dos inimigos políticos.

V. Ex.ª já deve ter chegado a alguma conclusão. E os cidadãos de Fortaleza precisam saber.

De um modo geral a maioria do eleitorado de Fortaleza é totalmente diferente daquele dos grotões. Define seu candidato sem levar em conta o poderio dos patrões.

Gosta até de surpreender as pesquisas.

À luta, homem!

José de Freitas

Anônimo disse...

Gostaria muito de fazer minhas as palavras do Dr. JOSÉ DE FREITAS.
Só discrepo de uma coisa. O Dr. Lúcio vai às ruas sim, ouve o povo sim, vai à missa no Rosário ou no Carmo, conversa com todo popular que se lhe acerque. Ele tem o exato termômetro do que sente a população sofrida.
Dr. LÚCIO, conte com o povo fortalezense.