sexta-feira, 18 de abril de 2008

Defensoria

Ao Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Fernando Calmon


Desde que li a entrevista publicada no jornal O Povo, edição de 31 de março de 2008, com declarações a respeito do tratamento dado à Defensoria Pública pelo Governo do Estado do Ceará, durante a minha gestão, tento compreender o porquê de o senhor ter afirmado que não demonstramos disposição em negociar.

Talvez o senhor não esteja informado, mas, em nossa gestão, os defensores públicos do Ceará tiveram um aumento real de 61,08%, sem contar com a Gratificação de Titulação, de cunho pessoal, de 15% a 60% da remuneração básica. E mais. Essa conquista foi estendida a todos os defensores públicos aposentados.

Realizamos concurso público para o cargo de defensor público substituto. E já deixamos tudo preparado, com previsão orçamentária, para a realização de novo concurso público em 2007.

Também, em nossa gestão, apoiamos a descentralização e interiorização da Defensoria Pública. Ao final de nosso mandato, o número de comarcas atendidas, que antes era de apenas 21 – com 26 defensores públicos, aumentou para 84, com um total de 95 defensores públicos, um acréscimo de 45% na interiorização da Defensoria Pública.

Não vou aqui entrar em detalhes do apoio dado à Defensoria com relação à capacitação do seu quadro de profissionais, entre outras ações. Mas, acredito ter deixado claro que o Governo do Estado, durante a minha gestão, não apenas demonstrou interesse em melhorar o desempenho da Defensoria como implementou medidas para tal.

A situação agora é bem diferente da minha época. A própria imprensa registra que as lideranças da categoria tentam, há um ano e dois meses, uma audiência com o Governador do Estado (O Povo, Coluna Política, 11/4/08). Cansados, os defensores do Ceará estão em estado de greve.

Espero que as conquistas da categoria continuem nesta administração. E seus intentos sejam alcançados.

19 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

DE CID GOMES A VIAGEM irregular, nababesca à Europa com familiares e convidadazinhas mereceu que o Ceará aparecesse nos dois últimos dias no Jornal Nacional. O resto do país tem agora a demonstração factual de que a Idade Média ainda continua por aqui, conservada em feudo grosseiro, liderado por gente incapaz até mesmo de compreender as conseqüências de seus atos. Sobre isto escreve hoje Fabio Campos sem eufemismos tolos. Chama a viagem de “desastrada”; a situação de “crise”. Deplora os “erros” do Governador e assessores. Lamenta que na AL a base aliada conduza-se com “despreparo”. Acrescenta que as sucessivas matérias da imprensa deixam ver o Governador como um “político com práticas atrasadas”. Assim é. Governantes são agentes políticos, obrigados ao cumprimento das leis e mesmo devem ser delas o principal guardião. Não estão acima da cidadania. Terá o Chefe do Executivo Estadual, imaginado, naquele ato infame, que o cargo pode ser-lhe sinecura frutuosa? A si e aos seus? Perpetrou ato ilegal, ilegítimo. A Assembléia Legislativa não deve agora furtar-se ao seu dever. O prejuízo causado ao Estado exige reparação. Há um prejuízo maior, o da própria imagem do Estado, que não poderá ser restabelecido, mesmo quando o Governador ressarcir o erário estadual.

Anônimo disse...

Por favor, Célio Ferreira Facó, o fabio campos só está tentanto limpar a barra dele que tá mais suja que pau de galinheiro!

Anônimo disse...

Dá-lhe Lúcio, não deixa esse pessoal mentiroso sem resposta!

Anônimo disse...

MEA CULPA, MEA CULPA, MEA MÁXIMA CULPA...

Perdoe-nos Dr. Lúcio, nós não sabíamos o que fazíamos...

Quem sabia, isso sim, era o Nelson Martins, era O Ivo Gomes, era o Heitor Ferrer, (hoje algoz do Cid Gomes), nós fomos usados como instrumento para desgastar seu Governo.

Mais uma vez: Mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa...

Anônimo disse...

Recado para o blog do Lúcio Alcântara,

Dr. Lúcio,

A mulher aqui em casa reclama porque guardo muito papel, mas hoje eu mostrei pra ela como são importantes. Explico: V.Exa., cometeu um equívoco ao dizer que durante sua gestão concedeu 61.085 de aumento para a Defensoria. Eu fui procurar nos meus "guardados" e achei um relatório da Gestão do Dr. Luciano Hortencio, onde ele faz constar que a concessão de 61.08% de aumento na remuneração nossa foi somente no ano de 2006, quando ele era Defensor Geral.
Assim sendo, tivemos a ninhariazinha do aumento geral nos três primeiros anos de seu Governo. Não recordo os percentuais, mas devem ser somados aos 61.08%. Foi pouco, porque a defasagem era gritante e ainda hoje o é, mas tristes de nós se não fosse o último aumento que o senhor nos concedeu.
Espero merecer publicação desse recado, a bem da verdade e em atenção ao senhor.

Célio Ferreira Facó disse...

Consta que Frederico II, da Prússia, querendo destruir a propriedade do vizinho que lhe impedia a visão da paisagem, apresentou-se como rei e, pois, capaz até de confiscar-lhe a casa; perguntou em seguida se tinha sido entendido. O moleiro, sem se intimidar, sem concordar, replicou: “Vossa Alteza é que não entendeu: ainda há juízes em Berlim!” Isto pôde dizer um simples homem numa monarquia absolutista. Que dizer agora de cidadãos crescidos numa República, em regime democrático, que não se indignam ante as ilegalidades, arbitrariedades não raro praticadas por governantes toscos?

Anônimo disse...

O problema Dr. Lúcio é que o sr. disse no discurso de posse dos novos defensores em 2006 que já tinha feito tudo o possível pelos defensores.

Não fez sequer uma promessa para a categoria.

Acho muito improvável que V. Exa. estivesse tendo qualquer atitude diferente, com crteza não daria mais nada, pois achava que já tinha dado tudo.

Pelo menos promessa dá pra cobrar.

Anônimo disse...

Caro Lúcio Alcântara,

Em seu blog, dia 14.04.2008, sob o tema CURIOSIDADE - O sistema penal está um caos, posei o comentário que copiei e colei:

Anônimo disse...
PERGUNTA AO DR. BHERON:
POR QUE A DEFENSORIA NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA EXIGINDO DO GOVERNO QUE CUMPRA COM SUA MISSÃO
DE GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSCIA DO PRESO E CASO NÃO O FAÇA JÁ HAVERIA A COMINAÇÃO EM FAVOR DA FAMÍLIA DO PRESO? AÍ NÃO HAVERIA A NECESSIDADE DE SER PROCURADA PELO INFELIZES PARENTES POIS A DEFENSORIA JÁ TEM LEGITIMIDADE PARA I
NGRESSAR COM ACP E ISSO É UM PROBLEMA DE DIREITOS HUMANOS, GUARDANDO ENTÃO A TEM´[ATICA EXIGIDA PELA LEI.

14 de Abril de 2008 08:16


Veja Vossa Excelência o poder que tem um blog sério e respeitado como o seu: Hoje, no Jornal do 10 tive a grata surpresa de assistir a uma reportagem onde a equipe de Defensores Públicos do IPPS dava conta de que havia ingressado com a competente AÇÃO CIVIL PÚBLICA, solicitando como medida liminar que a Justiça não aceitasse mais nenhum interno a dar entrada naquela unidade penitenciária, reconstrução imediata dos pavilhões destruidos, continuação da construçaõ da casa de custódia ou presidio de Pacatuba e outras mais que não consegui gravar.
Confesso que fiquei emocionado ao assistir à reportagem no canal 10, uma vez que, com esta Ação Civil Pública se protege também a integridade física dos presos e evita-se mais assassinatos no Instituto Penal Paulo Sarasate.
Li um comentário no mesmo tópico já citado que estava havendo uma inversão de valores e que os condenados mereciam morrer. Ledo engano. Recomendo ao colega blogueiro que leia Vigiar e Punir, de Michel Foucault e que não queira que o Estado tenha sentimentos ou ressentimentos pois quem detêm o poder de punir é o Estado e, como Estado, é absolutamento destituido de sentimentos revanchistas e tem o dever legal, moral e constitucional de fazer cumprir a lei, em um binômio dificílimo, que é a pena retributiva e a ressociali~zação do apenado.
De toda sorte, PARABÉNS À VALOROSA EQUIPE DE DEFENSORES PÚBLICOS DO IPPS. Parabéns também ao blog do Lúcio.

Anônimo disse...

Caro Lúcio Alcântara,

Eis aí a matéria do IPPS, referente ao comentário de ontem.
Veja que bom resultado deu o seu blog:



AÇÃO QUER IMPEDIR TRANSFERÊNCIAS PARA IPPS

Nicolau Araújo - da Redação

NOVOS PRESOS - Defensoria alega superlotação no presídio, o que comprometeria a liberação de detentos que já cumpriram penas



A Defensoria Púbjica deu entrada com uma Ação Civil Pública, na última quinta-feira, para impedir a transferência de novos presos para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, Região Metropolitana, até que o maior presídio do Estado volte a operar pelo menos com a sua capacidade máxima, que é de 950 detentos. Atualmente, o IPPS conta com cerca de 1,3 mil presos. Na próxima terça-feira, o procurador-geral Fernando Oliveira (representante legal do Estado) deverá se pronunciar ao juiz de Aquiraz, Roberto Viana, quando decidirá por recurso ou se acatará o pedido de interdição parcial do presídio. Segundo o defensor público Alfredo Homsi, a situação de superlotação do IPPS foi agravada com a as reformas do Pavilhão 7 (já concluídas) e agora do Pavilhão 8. "A superlotação fere a Lei de Execuções Penais e a própria Constituição. Somente este ano, oito detentos foram mortos no interior do presídio. O IPPS não pode continuar operando nessas condições. É preciso uma solução com a máxima urgência. Enquanto o Estado não encontra uma solução, é justo que outros presos não sejam transferidos para lá, o que agrava ainda mais as condições dos presos", comentou. De acordo ainda com o defensor público, cerca de 250 presos deveriam estar fora do presídio, por cumprimento total da pena ou por liberdade condicional. "O problema é que conseguimos liberar cinco, enquanto entram outros 10. O Estado não cumpre o seu papel. Esses novos presos deveriam ser encaminhados para penitenciárias em Sobral ou em Juazeiro, onde sabemos que ainda há vagas", ressaltou Homsi. Segundo o titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Antunes Teixeira, a maioria dos presos transferidos vai para o Instituto Presídio Professor Paulo Oliveira (IPPOO 2) e as Casas de Custódia de Itaitinga e Caucaia. "Mas se não pudermos mais transferir presos para o IPPS vai ser um problema muito grande", afi rmou o delegado. "Estamos com 86 presos em nossas carceragens e esse número aumenta muito no fi m de semana", completou. O POVO tentou contato com o secretário da Justiça e da Cidadania (Sejus), Marcos Cals, e com o coordenador do Sistema Penal, Bento Laurindo, mas as ligações de celular não foram atendidas.

Anônimo disse...

Parabéns ao Defensores Públicos do IPPS por terem entrado com a Ação Civil Pública e parabéns ao Blog do Lúcio Alcântara, através de um colega blogueiro, por ter levantado a lebre e dado a dica aos Defensores.

Anônimo disse...

Defensoria Pública entra com ação contra Estado

COTIDIANO

"A Defensoria Pública deu entrada com uma Ação Civil Pública contra o governo do Estado para impedir a transferência de novos presos para o IPPS, o maior presídio do Ceará. Segundo o órgão, a unidade abriga hoje 350 presos a mais que a capacidade máxima."

Fonte: TV Jangadeiro

A cada dia me convenço que a Defensoria Pública, que eu nem conhecia, é a Instituição mais séria e comprometida com a população hoje em dia.

E eu pensava que ela ajudava só aos pobres, as, com atitudes como essas, ajuda a todos, pois diminue a insegurança com fulgas e obriga o Estado a melhor se reestruturar.

Parabéns defensores, espero que o Governador se sensibilize com esta causa.

Anônimo disse...

DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ IRÃO ENTRAR EM GREVE NOS DIAS 29 E 30. O GOVERNADOR CID GOMES SE NEGA A RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE DÁ O DIREITO DO MESMO TRATAMENTO AOS DEFENSORES PÚBLICOS QUE É DADO A MAGISTRATURA E AO MINISTÉRIO PÚBLICO. O ORÇAMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA PARA O ANO DE 2008 É DE R$ 27 MILHÕES DE REAIS, JÁ PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO CID GOMES FOI GENEROSO E GARANTIU UMA SOMA DE R$ 125 MILHÕES DE REAIS, E PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA FOI DESTINADO R$ 195 MILHÕES DE REAIS...OU SEJA, A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ É TRATADA PELO CID GOMES COM UMA COISA SEM VALOR, SÓ MESMO PARA SERVIR DE FIGURAÇÃO. SÓ QUE O GOVERNADOR CID GOMES NÃO É A LEI NÃO. OS DEFENSORES PÚBLICOS SÃO ADVOGADOS E SABEM DOS SEUS DIREITOS E A MANEIRA COMO BUSUCÁ-LOS...AGORA DINHEIRO PARA LEVAR A SOGRA PARA A EUROPA TEM,NÃO É MESMO.....

Anônimo disse...

Blog do Eliomar de Lima
O DIÁRIO DE BORDO DE UMA SOGRA
Leitores deste Blog que, pelo visto, andam muito criativos, estão nos enviando várias frases de pára-choque de caminhão sobre SOGRAS. Não sabemos o porquê disso, mas aí vai a lista:

- “Sogra devia ter só dois dentes: um pra doer e outro pra morder a língua."
- “Sogra não é parente, é castigo."
- “Sogra venenosa é o único réptil que vê novela e faz tricô."
- "Sogra é como onça: todos têm que preservar, mas ninguém quer ter em casa."
- "Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e sogra pela frente."
- "Enviuvei e casei com a cunhada para economizar... sogra."
- "Feliz foi São Conrado: não teve sogra nem cunhado."
- "Minha sogra caiu do céu: Sua vasoura quebrou quando ela passava por cima da minha casa."


BEM, se alguém tiver outras sugestões...

Anônimo disse...
Eliomar,

Sogra boa só conheço uma: a sogra da minha mulher!!

Abraços.

18 de Abril de 2008 18:05


Clodoaldo disse...
Que beleza, Elioamr. Ah, sabe da sogra Xuxa? Só serve pro casal sair pra farra e ela ficar com os baixinhos...kakakakak

18 de Abril de 2008 18:06


Anônimo disse...
- O Cid não sabia que sogra perto só traz confusão e problema?

18 de Abril de 2008 19:47


Anônimo disse...
Isso é o que podemos chamar de uma sogra pé-frio. O cara já tinha feito duas viagens dessas pra o exterior em jatinho fretado com o nosso dinheiro. Foi só levar a sogra na viagem pra dar chabuuuu e o serviço ser derrubado...

18 de Abril de 2008 22:15


Anônimo disse...
A esperança e a sogra são as últimas que morrem!

Sogra e polícia, nem do meu lado!

18 de Abril de 2008 22:24


Anônimo disse...
Etelvina
Moreira da Silva
Composição: Gadé (Osvaldo Chaves Ribeiro)

Etelvina, corre aqui depressa,
Olha quem está no portão
É minha sogra com as malas,
Ela vem resolvida a morar no porão.

Vai ser o diabo, vamos ter sururu com o vizinho.
Não estou prá isto, eu vou dar o fora,
Decididamente, eu vou morar sozinho.

É minha sogra, mas tenha paciência.
Não há quem possa com essa jararaca.
Meu sogro foi de maca prá assistência,
Com o corpo todo retalhado à faca.

Mas comigo é diferente,
Não tenho medo desta cara feia,
Pego a pistola e desperdiço um pente,
Ela descansa e eu vou prá cadeia.

18 de Abril de 2008 23:16


Anônimo disse...
Marchinha de carnaval:

Malandro, papai Adão,
nunca teve sogra,
comeu maçã, comeu comeu,
e veja o que aconteceu.
Eu também
não quero sogra.
Sogra nunca deu pe´,
malandro foi papai Adão,
não teve sogra mas teve mulher!!!

ELIOMAR: LANÇO AQUI NESTE SEU RENOMADO BLOG: 2008 É O ANO I N T E R N A C I O N A L DA SOGRA.

19 de Abril de 2008 06:25


Anônimo disse...
Sogra é que nem baba de bode, onde mete a língua não nasce mais nada, tudo dá prá trás....

19 de Abril de 2008 06:26


Anônimo disse...
Se sogra fosse boa coisa JESUS teria tido uma!

19 de Abril de 2008 06:27


Anônimo disse...
É por isso que se diz: Quem come a carne, tem que roer o OSSO.

19 de Abril de 2008 06:29


Anônimo disse...
Eliomar,

Há um ditado que diz: Se deus te der um limão, faz dele uma limonada.
O limão que o CI
D nos deu foi azedo praca..., porém, nós, cearenses, pelo episódio de ópera bufa, estamos voltando às nossas origens de CEARÁ MOLEQUE, fazendo troça e desenterrando coisas do arco da velha, revivendo marchinhas de carnaval e desenterrando ditados há muito tempo esquecidos. Isso é só o que nos consola, diante do despalnte do Sr. Governador em levar a sogra pra viajar às nossas custas. Ei CID, tu tava pensando que aqui era a casa da sogra macho véi???????

19 de Abril de 2008 06:32

Anônimo disse...

Os Defensores Públicos podem até não conseguir o que querem, porém, que são persistentes isso eles são. Já li no blog do Eliomar um comentário que me fez sorrir: " Já não aguento mais falar dos defensores públicos. Muda o disco"
É isso mesmo. Eles tem razão e aproveitam todos os espaços, até o seu Lúcio Alcântara, Governador que eles tanto encheram o saco. Talvez por isso tenham conseguido aquela boladinha em 2006 né? 61.08% não é mole não.....

Anônimo disse...

Sobre o comentário do blogueiro célio ferreira facó: acho que a entrega à assembléia legislativa da lista de passageiros da ESCANDALOSA viagem de jatinho durante a ausência do país do governador foi proposital. o fábio campos está pregando que o governo resolva o problema com a devolução do dinheiro referente aos passageiros não oficiais e um pedido formal de desculpas. só isso não resolve. assimseria muito bom: comete o crime e, se não houver "grita" da sociedade, fica por isso mesmo??? o ministério público tem que ingressar comação por improbidade adiminstrativa e a imprensa tem que continuar cumprindo o seu papel!!!

Anônimo disse...

BOM DIA,
ESTOU ESTARRECIDO COM O QUE ACABEI DE LER NO "BLOG DO ELIOMAR" ,O DE QUE A ATUALIZAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DO CEARÁ SIMPLESMENTE DESFACELOU E ACABOU COM A INSTITUIÇÂO "DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ. A ORDEM TERIA PARTIDO DE CID GOMES, QUE DESPREZA REFERIDA INSTITUIÇÃO E DESEJA TERCEIRIZAR SEUS SERVIÇOS. ISTO SIGNIFICA, QUE SE FOR VOTADA AGORA EM MAIO, A TAL ATUALIZAÇÃO JÁ DEIXA DE FORA A DEFENSORIA PÚBLICA, UMA VEZ QUE TRATA DA INSTITUIÇÃO DE MODO VAGO E SEM QUALQUER IMPORTÃNCIA. LAMENTÁVEL, SE ISSO FOR VERDADE.

anônima disse...

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, QUERO PARABENIZAR OS POLICAIS CIVISD DO CEARÁ. QUE MERECIDAMENTE CONSEGUIRAM SEUS SUBSÍDIOS, E SEGUNDO UMA DELEGADA FOI O MELHOR AUMENTO DADO POR UM GOVERNO ESTADUAL ATÉ AGORA. PARABENIZO, OS FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇ A DO CEARÁ QUE TAMBÉM TIVERAM SUAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS. E POR ÚLTIMO, FELICITO OS PROCURADORES DO ESTADO DO CEARÁ (ADVOGADOS DO ESTADO) QUE JÁ FORALM SINALIZADOS COM UM BOM AUMENTO. PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, RESTA-NOS DAR-LHES OS PÊSAMES POIS ALÉM DE NÃO CONSEGUIREM UMA AUDIÊNCIA COM CID GOMES, HÁ UM ANO E MEIO, AGORA VEM A ATUALIZAÇÃO CONSTITUIONAL QUE ENTERRA A DEFENSORIA PÚBLICA. É O FIM DESSA INSTITUIÇÃO NO CEARÁ. EU AVISEI QUE A FRANCILENE, ATUAL DEFENSORA PÚBLICA GERAL, ESTAVA JOGANDO SUJO E TRAIU A CATEGORIA. SÓ RESTA AOS DEFENSORES O CAMINHO DA GREVE OU O PEDIDO DE DEMISSÃO EM MASSA, POIS, PIOR DO QUE ESTAR DESEMPREGADO É EXERCER SEU MISTER SEM QUALQUER ESTRUTURA E SENDO HUMILHADO DIARIAMNETE E PUBLICAMENTE POR TODO O STAFF DO GOVERNADOR CID GOMES.

Anônimo disse...

Notícias Diminuir Fonte Aumentar Fonte
Linha

Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública
23.04.2008
Frente Parlamentar visita Defensoria Pública

A Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública, representada pelos deputados Artur Bruno (PT) e Lula Morais (PCdoB), visitou nesta quarta-feira (23/04), a Defensoria Pública do Estado com o objetivo de analisar as condições de trabalho dos defensores públicos. O deputado Lula Morais disse que a visita foi importante para que os deputados pudessem ver as dificuldades enfrentadas pela categoria. “Ficam mais evidentes as necessidades de melhoria das condições de trabalho dos defensores”, ressaltou.

Ele afirmou que apesar do reduzido número de defensores a população está satisfeita com o trabalho da categoria. Segundo ele, mais 64 novos defensores no Estado, assumirão a partir de julho deste ano. “Estamos buscando, através da Frente, uma audiência com o governador do Estado”, frisou.

A defensora pública geral do Estado, Fracilene Gomes, relatou que está em curso um projeto de descentralização dos trabalhos da Defensoria, deixando a sede somente para os procedimentos administrativos. O propósito do projeto, segundo ela, é colocar núcleos de atendimento mais próximos da comunidade.

Para isso, Francilene cobrou do governador do Estado, Cid Gomes, o cumprimento do acordo feito com a Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado, há três meses, para que sejam concedidos prédios públicos para o funcionamento destes núcleos. Ela afirmou ainda que a idéia do projeto é que esses núcleos sejam descentralizados em seis bairros. São eles Pirambú, Messejana, Farol, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Bairro Ellery. Atualmente existem sete núcleos localizados em universidades e faculdades como a UFC, Unifor, Fa7, Fic. Além desses, há um núcleo no bairro João XXIII e outro no Mucuripe, informou ela.

Em um dos prédios, a defensora informou que está previsto um projeto – intitulado Themis – que deverar atender presos de delegacias e cadeias públicas que ainda não foram julgados. “O projeto vai permitir ao preso ter seu processo analisado com diligência”, ressaltou ela.

Francilene disse que a sede atende cerca de 70 pessoas, e conta com 17 defensores, que são, às vezes, transferidos para outros núcleos já existentes. Ela explicou ainda que há no Estado 198 defensores sendo que 109 atuam, somente, na Capital. “Atualmente a demanda é bem menor, porque não atendemos à tarde. No final das contas cada defensor atende de 15 a 20 pessoas”, disse.

A defensora frisou ainda que desde que assumiu – em dezembro deste ano – foram feitas seis ações de exoneração. Segundo ela, os defensores, por conta das condições de trabalho e do baixo salário, estão migrando para outras carreiras jurídicas, onde, na avaliação dela, são mais valorizados.
LS

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Anônimo disse...

24/04/2008 | 0:00 www.claudiohumberto.com.br


Gastando a jato
O governador do Ceará, Cid Gomes, fixou o orçamento da Defensoria Pública (que defende pobres) em R$ 27 milhões. Só em jatinhos alugados à TAF (Transportes Aéreos de Fortaleza) paga R$ 8,4 milhões.