segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dengue

Manchete de primeira página do jornal O Povo, edição de 12/04/08:

109 casos
Dengue hemorrágica cresce 319% no Ceará
Primeiro trimestre - Boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) registra 109 casos de dengue hemorrágica este ano, contra 26 no mesmo período de 2007, o que corresponde a um aumento de 319%. Os casos estão espalhados por 19 municípios, enquanto que, no ano passado, a doença se concentrou em sete cidades.

9 comentários:

Anônimo disse...

Em respeito à dengue, está HAVENDO O SALTO DO CANGURU. E no entanto o Dr. CID dá as costas ao problema e se manda prá ÁSIA. Ainda bem que se curvou à opinião pública e foi de avião de carreira, como um simples mortal, como o Senhor sempre fez Dr.Lúcio, viajando de gol e comendo barrinhas de cereal (a mocinha diz: banana ou castanha?)e sem se aproveitar da condição do cargo. Pelo menos nisso o Dr. Cid moutrou que pode aprender também alguma coisa, pois com a opinião pública não se brinca.

Anônimo disse...

Eitá salto grande esse governo CID.
Quanto a dengue esse governo passou a marcha,e que marcha avançou bem.

Anônimo disse...

DEFENSORES PÚBLICOS FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA
Defensores públicos realizarão, a partir das 8 horas desta terça-feira, uma paralisação de advertência. Segundo a categoria, são mais de 16 meses sem que haja, da parte do Govorno do Estado, acatamento à principal reivindicação: a adequação constitucional dos defensores, com adoção da autonomia administrativa e financeira.
Um café da manhã ocorrerá na sede da Defensoria Pública, na rua Caio Cid (Bairro Edson Queiroz).

Postado por Eliomar de Lima às 18:45

Célio Ferreira Facó disse...

Contra a semi-unanimidade cega e irresponsável que agora celebra, sem motivos confessáveis em público, Luizianne e o grupelho da reeleição, escreve hoje Adísia Sá no O Povo. ANALISA: “Cidade apresentada como ‘bela’, mas, maltrapilha, suja, esburacada e desdentada”. CONTINUA: “Ruas e corredores estreitos. Edifícios-garagens sem espaço para estacionamento. Nos shoppings é uma batalha conseguir vaga. Ao centro de Fortaleza, um mar de carros... buzinando. Transformam nossa cidade numa imensa boca escancarada, desdentada, derrubadas as casas de gente, para ‘albergar’ carros. Terra sem gestores e defensores.” Parabéns, Professora, pela lucidez! A 4a. metrópole do País já não pode administrar-se com a politicagem das vis alianças partidárias, indiferentes às necessidades dos cidadãos, e o engodo demagógico, que apenas trata de armar o circo vadio para gáudio do Zé Povinho.

Anônimo disse...

PROTESTO DE DEFENSORES PÚBLICOS PARALISA TRÂNSITO NO BAIRRO EDSON QUEIROZ
Defensores Públicos paralisam, neste momento, o trânsito no cruzamento das ruas Caio Cid com Maximiano da Fonseca, em frente a sede da Faculdade Sete de Setembro (Bairro Edson Queiroz). No local, onde também se situa a sede da Defensoria Pública Geral do Estado, o grupo mobilizado pela associação, protesta com faixas contra o Governo do Estado. Segundo Mariana Lobo, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, o protesto é para cobrar o cumprimento de emenda garantindo a adequação constitucional, que resultará na garantia de autonomia administrativa e financeira para os defensores que estão vestindo preto.
Dentro de instantes, será oferecido um café da manhã para a clientela atendida pela categoria.

Postado por Eliomar de Lima às 07:17

Anônimo disse...

Requerimento
Governo divulga lista de passageiros que foram para Europa com Cid Gomes


15/04/2008 11:39

O Governo do Estado entregou na manhã desta terça-feira (15), na Assembléia Legislativa, a relação dos passageiros que estavam no avião com o governador Cid Gomes (PSB) na viagem que ele fez à Europa em fevereiro deste ano. A lista faz parte de um requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT).

Na lista constam o nome do Governador Cid Gomes, do Secretario de Turismo do Estado, Bismark Maia, do assessor do governador Valdir Fernandes e de suas esposas: Maria Célia, Samara Dias e Glaúcia Barbosa, respectivamente. Além da sogra de Cid Gomes, Pauline Carol Moura.

Um primeiro documento enviado pelo Governo do Estado revelou que o jato alugado custou R$ 388.596,00 e que ele passou por Madri (Espanha), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Berlim (Alemanha).

Para o líder do governo na assembléia, Nelson Martins (PT), os passageiros extras não acrescentaram custos adicionais para o Estado. Entretanto, o deputado Heitor Férrer afirmou que vai mandar um ofício ao Governo do Estado solicitando que o valor do fretamento seja dividido entre o Estado e as pessoas que não fazem parte do governo. Ou então que sejam cobrados destas pessoas o valor das passagens como se elas tivessem feito a viagem por vôo comercial. Este valor seria devolvido aos cofres públicos.

Heitor afirmou que dará 30 dias para o Estado se pronunciar e se depois deste período não obtiver uma decisão ele iria entrar com ação de improbidade administrativa no Ministério Público.



Redação O POVO.com.br com informações do repórter Daniel Sampaio

Anônimo disse...

A verdade fundamentada com dados é incontestável.
Pelos comentários e por algumas atitudes (forçadas)adotadas pelo governo se vê a força do blog do Lúcio Alcântara. Não tem arrogância e prepotência que vença a força da verdade !!!

Célio Ferreira Facó disse...

Leio que o Governador e auxiliares LEVARAM PESSOAL DE CASA na missão, oficial, pela Europa. “Governantes só o são por virtude da Constituição e os seus atos só são válidos quando conformes com as normas. Acima deles estão as leis. Não podem ter um autoridade superior”, diz Jorge Miranda em bela monografia, chamada Povo, Democracia, Participação Política. Texto publicado na revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais, que O Povo utilmente disponibiliza a todos também em sua página eletrônica. Há ali lições primorosas; todos os homens públicos do Ceará deveriam lê-la. E que vemos agora senão outro exemplo de administrador que finge confundir o público e o privado, trafegando a esmo com familiares em missão onde não poderiam estar senão os detentores de cargo público? Lembro de um amigo, funcionário da alfândega, o qual devendo certa vez fiscalizar uma cearense que chegava de Miami com muito mais que a cota permitida, ouviu dela, não sem certa petulância, que deveria ser liberada excepcionalmente pois era casada com servidor federal. A mulher achava que o cargo do marido no serviço público era um bem que usufruir em família.

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.