sexta-feira, 25 de abril de 2008

Arroz


A crise mundial de oferta de alimentos leva o Governo brasileiro a determinar a proibição da exportação de arroz.
Somos auto-suficientes em relação ao produto, com uma sobra que permite exportar quantidade relativamente pequena. A escassez internacional de alimentos aumenta a demanda pelo arroz brasileiro, elevando o preço da mercadoria.
A providência do Governo visa evitar a escassez do produto e a subida do preço, que poderia levar à inflação e à insatisfação popular, por se tratar de um alimento básico na mesa do brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

VIAGEM AO EXTERIOR
Cid pode falar na segunda-feira


Cid Gomes falará sobre a viagem à Europa com a sogra e convidadas, no início da próxima semana (Foto: Denise Mustafa)
O governador chega sábado. Ele está informado de toda a reação à viagem que fez à Europa, em fevereiro

O governador Cid Gomes (PSB) chega ao Ceará amanhã, e a previsão é de que na segunda-feira ele convoque uma entrevista coletiva para falar sobre suas viagens aos exterior em aviões contratados pelo Estado. Na Ásia, para onde viajou, recentemente, em avião de carreira, o governador tem sido informado de toda a movimentação que está acontecendo no Ceará sobre a viagem que empreendeu nos primeiros dias de fevereiro à Europa, com a sua sogra incluída na comitiva.

O deputado Heitor Férrer (PDT), autor da provocação ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público estadual para se posicionarem sobre a viagem do governador em jato fretado com convidados alheios à administração estadual (sua sogra e as mulheres de dois auxiliares), espera urgência na conclusão do trabalhos dos dois órgãos. E ontem, na Assembléia, Adahil Barreto (PR) apontou contradição entre as declarações da assessoria do Governo e as declarações do deputado Nelson Martins (PT), sobre a viagem à Ilha San Martin, no início do ano passado. Nelson havia dito que esta viagem de Cid foi particular.

No Governo ninguém quer falar sobre viagens do governador, aguardando que ele próprio esclareça a situação. O líder do Governo, Nelson Martins tem recebido orientação do chefe de Gabinete do governador, Ivo Gomes (PSB) e do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho. Não saiu do Palácio Iracema as informações que teriam sido mandadas para a revista ISTO É, como anunciou o líder do Governo, na última quarta-feira, na Assembléia.

Incomodados

Auxiliares do governador estão se sentindo incomodados com a situação. As declarações do deputado federal Ciro Gomes (PSB), líder desse grupo político que está governando o Estado, causou alívio para alguns dos auxiliares que não concordam com a orientação que vem sendo dado ao caso até o momento. Ciro, segundo informações de amigos dele, já conversou com o governador Cid sobre o caso e tem defendido em todas as ocasiões (em São Paulo e em Fortaleza) que o governador preste todos os esclarecimentos necessários à sociedade.

A situação hoje, na equipe do Governo é de expectativa. Afora Ivo Gomes e Arialdo Pinho, nenhum outro auxiliar tem tratado da questão. Todos evitam fazer qualquer comentário sobre o caso, embora, reservadamente critiquem a orientação que vem sendo dado para a liderança na Assembléia e para a Imprensa.

Diário do Nordeste - 25.04.2008