quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Registro

Tomei conhecimento de que ao inaugurar um Liceu no município de Pacajus, planejado, iniciado, e deixado em avançado estágio de construção no meu Governo, o Governador Cid Gomes disse tratar-se de obra minha e que deveria ser eu a estar lá para a inauguração.

Obrigado pela referência.

16 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

CONTRA OS VÍCIOS HABITUAIS das campanhas políticas em nossas terras, fala o professor Francisco Leopoldo Martins Filho. Em artigo no jornal O Povo de ontem. Cita-os: estratégia descabidamente ofensiva, desfiguração do adversário, propagação de fatos inverídicos. Muitas vezes perpetrados por terceiros. Certo há a Justiça eleitoral, para vigiar, e mesmo a Justiça comum, para punir os excessos, os crimes. Mas a honra, reputação de um candidato injustamente atacado pelo adversário político nem sempre se recupera. Por isso é desejável que os candidatos, partidos, nesta eleição iminente, e mesmo todos os homens públicos, fossem todos mais responsáveis, respeitosos, respeitáveis, e inaugurassem novos tempos na política de nossa Cidade, Estado: mais sérios, mais honestos. Será assim quando formos mais evoluídos moralmente, politicamente. Mas é preciso começar já agora.

Anônimo disse...

Essa alma quer reza, Lúcio! esses ferreiragomes não dão ponto sem nó. Se você deveria estar lá na inauguração, porque não foi convidado?!!?

Anônimo disse...

Outra coisa: esse pessoal ferreiragomes comprou o jornal o povo? Sobral chegou enfim à grande (apequenada, na ultima década pela atual administração) mídia cearense?!?

tá pagando o salário dos jornalistas de lá?

Porque agora o jornal já perdeu a timidez, a compostura e qualquer pudor!!!

Hoje a coluna política distorce completamente a sua entrevista na tv do mesmo grupo, quando você disse que era má fé achar que dinheiro de pensão pode financiar a sua eleição!

Como essa sintonia de interesses ainda vai fazer mal ao Ceará, meu Deus!!!

Célio Ferreira Facó disse...

Leio que Lula está hoje em solo cearense. Permiti-me ouvir discursos e entrevista do Presidente nos locais de visita. Plenos de lugares-comuns. Perguntei-me então por que veio alguém de tão longe, para estes rincões de penúria e indigência, a exercer esta ociosidade. Quis saber por que tantos se consolam com estes nacos de artificialismo, teatro aberto, representação vulgar, coisa nenhuma, quase nada. Temo que ainda um deserto inteiro que atravessar separe aquelas multidões curiosas da cidadania plena, da democracia de fato. Lamentei a sorte deste País, condenado à farsa da politicagem e, de tempos em tempos, de figuras messiânicas

Unknown disse...

dr lucio eu estava na inauguraçao do liceu,e o gov cid nao falou nem de bem nem de mal do dr lucio... mas dr lucio o seu afilhado pref fan cunha fez rasgados... elogios ao gov cid,inclusive falando de arepedimento...ta com cheiro de ingratidao...

Anônimo disse...

Muito coerente a postura do Governador. Aprenda com ele, Dr. Lúcio. A mesma coerência lhe falta ao só se valer de um blog agora que não é mais governador e nele ficar comemorando fragilidades do Estado do Ceará como se o Sr. não tivesse sido Governador há pouco mais de 1 ano. Coerência, Dr. Lúcio. ô negocinho pouco praticado na política...

Anônimo disse...

Ao leitor,

Vale aqui sua crítica ser lida. Significa que passou pelo crivo do titular do blog, mesmo com um comentário que soa mais como ranço de um inimigo político. Onde está a incoerência?

Mas compreenda, se ele estivesse ocupando um cargo administrativo da postura de Governador ou Prefeito certamente não estaria por aqui. Acho que não seria correto.

Ademais analise a carreira política do ex-Governador. Ele pode ter cometido erros políticos mas não tão graves assim como você tenta deixar transparecer ao carimbá-lo com a pecha de incoerente. Aliás, cite outros. É bom a gente saber. Quem sabe nós não estamos enganados?

Só conheço o ex-Governador através da imprensa. Mas tenho acompanhado há bastante tempo sua trajetória política. Na minha concepção um grande erro político que ele cometeu foi governar com uma base aliada composta de parte de gente de princípios e outra facção que se declarava vivamente independente e já com todos os planos elaborados para eleger o atual governador.

Mas quem está dentro do jogo político tem de estar sempre correndo riscos de traições.

Para a história vai permanecer quem teve ousadia e bons princípios.

José de Freitas

Anônimo disse...

Coerente, um ferreira gomes?!!!??

Em que lugar tu vive, anônimo? Na ferreiragomeslândia?

Dá um tempo, ô puxa-saco, esse blog não comemora "fragilidades do estado do Ceará", apenas aponta inconsistências, INCOERÊNCIAS e incompetências do atual governo do estado do Ceará...

Anônimo disse...

A José de Freitas:

Dr. Lúcio é um homem de bem. Por isso mesmo, eu penso que ele erra ao manter um blog onde fica como que festejando insucessos que porventura ocorram no Governo do Estado. Insucessos no Governo são flagelos para o povo. Pega mal para o ex-governador essa postura.

Quanto a incoerência, Dr. Lúcio errou sim. Na campanha das últimas eleições municipais, Dr. Lúcio protagonizou episodios de incoerência político-partidária: subiu em palanque de candidaturas opostas ao seu próprio partido no município. Teve município em que o PSDB tinha candidato através de coligação com o PMDB e Dr. Lúcio subiu no palanque do candidato a prefeito pelo PRP (mais uma sigla de aluguel que mesmo partido político).

Como o castigo as vezes vem a galope, Dr. Lúcio soube o que é ser preterido pelo seu próprio partido nessa última eleição.

Anônimo disse...

Mais uma vez para o aspone dos ferreira gomes que escreve anonimamente:

Em que lugar tu vive, anônimo? Na ferreiragomeslândia?

Dá um tempo, ô puxa-saco, esse blog não comemora "fragilidades do estado do Ceará", apenas aponta inconsistências, INCOERÊNCIAS e incompetências do atual governo do estado do Ceará...

E mais: os traíras do psdb (você talvez esteja incluídos neles) vão ficar a ver navios com os ferreira gomes, é só uma questão de tempo...

Anônimo disse...

Ao pigmeu intelectual intitulado "neto":

Não sou aspone de ninguem. Sou servidor municipal e moro no interior.

Diferentemente de você, tenho argumentos contra os quais nem você (na sua pequenez), nem qualquer outro bajulador de Lúcio Alcântara, conseguiu lançar por terra aqui.

Não gosto de Lúcio Alcântara como político, mas como pessoa devo reconhecer que é um homem de elevada estirpe. Por isso mesmo acho que se você de fato, gosta dele, deixe que outro o defenda. Há pessoas que de tão toscas, desqualificam aqueles de quem se aproximam. É o seu caso. Dr. Lúcio é uma figura nobre demais pra ser defendido por pessoas menores que se utilizam de argumentos menores ainda. Pessoas que não argumentam e sim, relincham como você.

Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Tapado...

Anônimo disse...

Quanta educação e polidez a sua, hein, ANÔNIMO? Aliás, nem mesmo nome é capaz de dar, tal a sua ação dissimulada e enganadora.

Tapada é qualquer tentativa de diálogo com quem está a serviço de outrem, que infeliz...

O quê mais te incomoda? As incompetências do atual governo ou ter sido identificado como traíra do psdb?

Enfim, não polemizarei mais com você, em nome do respeito e da educação que acredito serem necessários aqui.

Além do que deixo que os leitores do blog tirem suas próprias conclusões!

Anônimo disse...

Muito bem,Neto!Esse pobre diabo puxa-saco dos Ferreira Gomes com certeza é um dos traíras do PSDB...osta!Ele ainda terá a sua recompensa de "traíra"...rs rs rs!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio é um homem de refinada estirpe e notoriamente culto. Agora, os pronunciamentos de seus defensores neste blog são uma lástima. Imbecis ficam me chamando de puxa-saco dos Ferreira Gomes como se eles não fossem puxa-saco do Dr. Lúcio. Deixa eu desenhar pra vocês entenderem: Só pode chamar alguém de puxa-saco a pessoa que é neutra. Definitivamente não é esse o caso. Eu defendo o governo Cid Gomes assim como vocês defendem o (hoje derrotado) governo Lúcio Alcântara. O que eu esperava era que Dr. Lúcio tivesse "puxa-sacos" mais eficientes e que fossem capazes de promover um embate de idéias, conceitos e fatos. Mas são nanicos na argumentação. Nem tentam fazer frente a argumentos. São incapazes disso. Me digam uma coisa: O que vocês esperavam e desejam de um blog? que ele seja um espaço exclusivo de pessoas a bajular o seu proprietário? vocês queriam que falassem apenas os defensores de Lúcio Alcântara? se fosse assim ou se vir a ser assim, esse blog só não será mais pobre que a mente desprivilegiada de vocês... se qualifiquem. Procurem ser mais próximos da grande capacidade que tem Dr. Lúcio, que é um político medíocre, mas um homem culto e preparado. Eu penso que vocês o envergonham...

Anônimo disse...

Opa, o anônimo desenhista é mesmo discípulo dos ferreira gomes: arrogante e verborrágico... além de não conseguir conviver com a discordância educadamente.

Anônimo disse...

Isolda, se você se der ao trabalho de ler os comentários desde o início vai ver que inicialmente eu coloquei argumentações e a partir daí fui provocado e atacado. Só me lancei ao contra-ataque. Apenas isso. Eu é que fui inicialmente chamado de "puxa-saco", "pobre-diabo", "aspone" e "traíra do psdb". Prezo pelo embate de idéias e a isso me propus. Aqueles que lançaram mão da provocação só foram adequadamente rechaçados por mim. Quem não soube conviver com a discordância de maneira educada foram os defensores de Lúcio Alcântara. Querem que o blog tenha apenas comentários favoráveis a Lúcio. E é porque sou apenas eu... Imagine se outros apoiadores do Governo Cid se dessem ao trabalho de visitar este blog...