terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Infra-estrutura

A divulgação dos projetos de infra-estrutura que o Governo do Estado pretende realizar nos próximos anos é reveladora. Mostra claramente que a maior parte dos projetos foi concebida, planejada, licitada, ou iniciada durante meu período de governo.

Algumas criminosamente obstaculadas pelo conluio de empresários e políticos, como é o caso das obras do terminal portuário do Pecém que já poderiam ter sido iniciadas há muito.

Financiamentos de agências nacionais e internacionais, alguns negociados, outros já contratados, no governo passado, asseguram meios para execução de obras de saneamento, rodoviárias, ferroviárias (olha aí o trem do Cariri), ecológicas, casas populares, equipamentos urbanos (saúde, educação,etc.), algumas delas já começadas por mim.

Que beleza receber um governo ajustado e em ordem!

Continuidade administrativa promove o progresso e o desenvolvimento.

8 comentários:

Anônimo disse...

DR. LUCIO ALCANTARA ESSE GOVERNO GOSTA DE FAZER CORTESIA COM O CHAPEU ALHEIO. IMAGINE SÓ O QUE ELE TÁ DIZENDO SOBRE A DEFENSORIA PUBLICA. DIZ QUE ESTA REALIZANDO O CONCURSO PUBLICO, QUE VAI DOTAR DE UMA INFRA-ESTRUTURA, TUDO ISSO FOI DEVIDO A SUA GESTÃO DE GOVERNO. E MAIS, O IVO QUE O CRITICOU SOBRE A ESCOLHA DO SUB DEFENSOR PUBLICO GERAL POR NÃO TER SIDO O MAIS VOTADO. AGORA, O PROPRIO CID GOMES VETOU O NOME DO DEFENSOR PUBLICO RENAM CAJAZEIRAS PARA O CARGO DE SUBDEFENSOR GERAL. TÁ VENDO DR. LÚCIO, COMO ESSE GOVERNADOR É UM ARDILOSO POLÍTICO. AGE DE FORMA VIL E VIPERINA....

Anônimo disse...

Por falar em Defensoria Pública do Ceará,o Arialdo Pinho tá sabendo levar no bico bem direitinho a nova presidente da ADPEC , Dra. MarianaAlbuquerque, e nova Defensora Pública Geral do Ceara. Não vejo com bons olhos esse alinhamento político da presidente da ADPEC, da nova Defensora Pública Geral do Ceará e a turma do governo cid gomes( o governador, claro, seu irmão ivo gomes, e arialdo pinho)!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Lúcio Alcântara. É verdade absoluta: o atual governador recebeu "um governo ajustado e em ordem".

Justiça se faça ao atual governo: está tendo o bom senso de continuar os bons projetos que recebeu. É óbvio que tem procedido alguns pequenos ajustes em alguns projetos, que certamente aconteceriam com a sua permanência.

Mas também é verdade que o atual governo demorou muito para entender os seus projetos.

Que recupere o tempo perdido, se possivel!

José Sales disse...

Discordo veementemente, Dr. Lúcio. Todo o MAPP, todinho, vem de diretrizes, composições e proposições anteriores. Mas tudo comparece unicamente como um questão de renomeação. Algumas ações não puderam mudar seus respectivos nomes, pois os organismos internacionais de fomento e financiamento não aceitaram estas "reinterpretações locais", como é o caso do Programa Cidades do Ceará, conceituado deste o primeiro ano de sua gestão, em 2003, com os PDRs; Planos de Desenvolvimento Regionais. E negociados desde o mesmo ano.

José Sales disse...

Outras proposições vem do PLANO CIPP, elaborado em 2000/ 2001, ainda na Gestão Tasso Jereissati, que tiveram seguimento e negociação de fomento e financiamento em sua gestão 2003/2007. O MAPP/ Governo do Estado do Ceará é bem claro e preciso, quanto a isto, só que esquece de relevar o que é mais precioso, em qualquer ação de governo, que é a permanência da roteirização(cronologia), como é o caso da listagem de projetos e ações do PRODETUR II, que hoje estão querendo atribuir a uma "nova" intenção oriunda do Governo Federal, mais precisamente do Ministério do Turismo/ Gestão Marta Suplicy. A listagem é de Abril/ 2003 e foi entregue ao BID/ Washington DC em Maio/ 2003 e aprovada ainda no mesmo ano. Lá estão quase cinquenta projetos e orçamentos preliminares, inclusive os que se referem à cidade de Fortaleza. Um registro necessário: os recursos do PRODETUR são inteiramente do BID e contrapartida do Governo do Estado. O Governo Federal é únicamente avaliador do programa, com o aprovo do Ministério do Planejamento e do Senado Federal. Isto é, o dinheiro vem de longe.

José Sales disse...

Se não me engano a carteira de projetos era superior a 3,5 bilhões de reais. E a carteira de investidores compromissados da ordem de 6,5 bilhões de reais. Compondo um total da ordem de 10 bilhões de reais a realizar nos próximos anos. Tudo por conta das "contas em ordem" e ajustes anteriores.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Pelo menos em termos de Cariri temos saudades do seu governo que foi o melhor para o Sul do Ceará desde o governo Adauto Bezerra, na década setenta. Rara era a semana que o Sr. não vinha ao Cariri. Em Crato, por exemplo, o último investimento em urbanismo foi a Avenida que começa no canal do Grangeiro com t[ermino no Parque de Exposição Pedro Felício. a restauração da Estação Ferroviária foi um marco na defesa do patrimônio arquitetônico da cidade. O Geopark Araripe(encampando pelo governo Cid) representa um projeto visionário.Foi concluído o Instituto Cultural do Cariri; Iniciado o CEO (hoje paralisado; O Crato foi escolhido "Capital da Cultura do Ceará e a URCA funcionava...Bons tempos. tomara que saiam da primeira marcha, engatada há um ano.

Armando Lopes Rafael
Crato - Ceará

Anônimo disse...

Os defensores públicos do Ceará, também estão com saudade. Dr. Lúcio , acesse o blog do eliomar e digite na procura DEFENSOR PÚBLICO ,e , o senhor verá o tamanho da revolta da categoria para com a nova presidente da adpec, mariana albuquerque, que em vez de realizar uma assembléia geral da categoria, insiste a fazer pequenas reuniões , onde não há nenhum amparo legal e jurídico. É DR. LÚCIO, É UMA PENA QUE A ATITUDE DA MAIORIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ EM APOIAR E LUTAR PELA ELEIÇÃO DO CID GOMES, AGORA TRAGA PREJUÍZOS PARA ALGUNS QUE SABIAM COMO OS FERREIRAS GOMES GOVERNAVAM, COMO NO MEU CASO. TEM NADA NÃO, SÓ FALTAM 03 ANOS. UM ANO SE PASSOU E NADA PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, E AGORA, QUE O CID GOMES TEM NA PALMA DA SUA MÃO A DEFENSORA PUBLICA GERAL, DRA. FRANCILENE, E A PRESIDENDE DA ADPEC, DRA. MARIANA ALBUQUERQUE, FICARÁ MAIS DIFÍCIL AINDA. Abraços e feliz 2008!