sábado, 10 de novembro de 2007

Balão furado

Andou certo o deputado estadual João Jaime(PSDB-CE), ao propor audiência pública na Assembléia Legislativa para debater a localização do Centro de Feiras e Eventos. Equipamentos de grande porte como esse, requerem estudos prévios para orientar sua localização.

O Governo do Ceará não só deixou de fazer os estudos, como desconheceu os que foram criteriosamente realizados por pessoas e instituições credenciadas, contratadas pelo Estado para essa finalidade.

O silêncio do Governo diante do vazamento da notícia, torna o assunto ainda mais nebuloso.

Com o tempo, vai se firmando a face autoritária da atual administração estadual e confirmando-se o hermetismo decisório.

Se era um balão de ensaio lançado para medir a reação à proposta, ele já foi furado pelo bom senso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O Sr. fala: "Com o tempo, vai se firmando a face autoritária da atual administração estadual e confirmando-se o hermetismo decisório".

Seria até um fato menos nocivo se o problema do atual governo fosse só o "hermetismo decisório". Mas o grande agravante está, infelizmente, no fato de inexistir qualquer processo decisório, pelo simples motivo de que não existe planejamento de nada. As coisas vão acontecendo atabalhoadamente, ao Deus dará.

O pouco que por acaso acontece deixa um rastro obscuro que cheira a malversação, conluio, conchavo. Um bom exemplo disso foi a compra das 200 Hiluxs, numa licitação duvidosa e com sérios indícios de ilícitos. E que até agora não passam de navios que a população ficou a ver. Principalmente aquela que acreditou que a coisa era séria.

Mas concordo com sua classificação de autoritária. Com os contornos da oligarquia que vão se estabelecendo, o autoritarismo e o pouco-caso com as demandas da população ficam mais evidentes.

Cris