domingo, 2 de setembro de 2007

Para a reflexão do domingo

Todo homem que tem poder é tentado a abusar dele. Vai até onde encontra limites. Quem o diria! A própria virtude precisa de limites. Só pela disposição das leis o poder pode frear o poder.

Montesquieu, in "O espírito das leis"

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Lamentável, no Brasil, as desvantagens políticas e administrativas sobre o sistema dos Estados Unidos. Isto reconheceu o próprio Rui Barbosa, arquiteto da República e da primeira constituição republicana, no fim da vida, ao abandonar a vida pública: “A Federação é ditatorialista, o Presidente PODE quase tudo". Prova-o que o mandato presidencial tenha sido alterado, quebrado por FHC, que para isso inaugurou o tal mensalão. Pagando à vista. Mas a Federação é agora uma das cláusulas pétreas da Constituição de 1891. Vive-se um esdrúxulo e hipócrita pluriparlamentarismo. São 513 parlamentares na Câmara e 81 no Senado, que quase não ligam senão para a própria legenda e próprios interesses. Então, o presidente atende as mais absurdas exigências, negociando-lhes o apoio aos mais vãos projetos, inclusive o da famigerada REELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Caro Dr. Lúcio,
O pensamento cabe muito bem para os atuais mandatários do nosso pobre estado, que usam e abusam do dinheiro público para satisfazerem suas próprias vaidades em detrimento das reais necessidades do nosso sofrido povo.Vide compra desnecessária e abusiva das tais HILUX ppara um projeto que jamais será executado como foi passado para os eleitores ,muitos dos quais já em estado de arrependimento total de terem votado no atual governador.

Anônimo disse...

O Nelson Martins deveria ler isso, pois como oposição era um, e agora situação é outro! Aonde estão os discurssos inflamados do Nelson Martins que tanto falou do Governo Passado, e agora Nelson?

Anônimo disse...

NELSON MARTINS, VOCÊ E ESSE GOVERNO DO CID GOMES ESTÁ SENDO A MAIOR DECEPÇÃO PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS!!!!!! PELO MENOS NO TEMPO DO LÚCIO ALCÂNTARA, AS COISAS ERAM CLARAS E TRANSPARENTES!!!