sábado, 8 de setembro de 2007

A frase do dia

A consciência é o melhor livro de moral, e aquele que menos se consulta.

Blaise Pascal (1623-1662), filósofo, físico e matemático francês.

10 comentários:

Anônimo disse...

hey lucio, pascal não é lá uma árvore muito frutuosa para se encostar,

essa turminha ai, os jansênios, embaralhou muito as cartas e ainda tentou ensinar que a Verdade é um jogo...

Anônimo disse...

Quem diga os DEFENSORES PÚBLICOS, não é Dr. lúcio. Se não fosse trágico, seria até engraçado. Os Defensores Públicos apoiaram em peso a candidatura do CID GOMES e o que se vê agora: A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ necessita de doações para manter em dias seus pagamentos!!! E qual a reposta do governo? O anúncio de um concurso que será inócuo diante de um orçamento ínfimo. É dr. Lúcio, acho que se os Defensores Públicos pensassem que o GOVERNO CID GOMES fosse marcado pela indiferença pelos Defensores Públicos, hoje, eles teriam consultado a sua consciência política e moral e não teriam caído no conto da corochinha. Os DEFENSORES PÚBLICOS, deveriam ter tido mais paciência, pois ter paciência é sinônimo de sabedoria. Agora vão ter que amargar quatro anos de indiferença e incoformismo, pois com esse governo que está aí hoje, acho impossível alguma reação positiva para com a classe dos defensores públicos!!!! MAS CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!!

Anônimo disse...

Tenho certeza que o senhor com 4 anos no poder, tem a conciencia tranquila diferente de muitos que já com pouco tempo de governo acho que não dormem tranquilos.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O problema é que surgiu no panorama político nacional - e no cearense também, um novo tipo de homem público: o desprovido de consciência.

São personagens egocêntricos, sem nenhuma capacidade de praticar a empatia, a compaixão, a reflexão. São psicopatas latentes, que acham que o mundo restringe-se a eles e ao que os rodeia.
São personalidades pervertidas, incapazes de um gesto de solidariedade ou comoção.

São casos perdidos, porque suas consciências foram estranguladas ao nascer, e definharam até desaparecer.
Na ausência dela, a ganância, a inveja, a prepotência, a traição, a mesquinhez, a perversão, e todos os sentimentos pequenos cresceram, formaram seu caráter e comandam suas ações indignas, suas falas cínicas, suas atitudes torpes.

Esse é o perfil de muitos de nossos políticos que hoje formam uma oligarquia no poder.
Infelizmente, eles nunca consultarão esse livro, porque sua falta de consciência tornou-os analfabetos amorais.

Cris

Anônimo disse...

Olá Lúcio,

O seu blog está aqui;

www.votaceara.com

visite-nos,

Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ,Cris por sua análise da frase do dia.Você disse tudo com muita consciencia e precisão.

Anônimo disse...

Parabéns ,Cris por sua análise da frase do dia.Você disse tudo com muita consciencia e precisão.

Anônimo disse...

Parabéns, Cris.
Você sempre com excelentes contribuições, lembro-me da Dança do Siri ritmo atual do Governo Cid que você quem criou em postagem anterior.

Anônimo disse...

a arrogância cega a consciência, portanto a moral...

Unknown disse...

Infelizmente muitos não têm condições de consultar quaisquer outros livros ou jornais. E como não podem comparar suas vidas com a de outros são usados e ludibriados. Estamos fora do Pronasci pois 11 cidades são mais perigosas que a nossa. Não podemos negar que corremos sérios riscos mas os dados comprovam, no mínimo, algum acerto nas medidas adotadas.
Se acreditam que tudo é tão simples como uma mudança de marchas num carro não podemos esperar que consultem esse livro. Somos uma biblioteca ou um templo mas poucos conhecem sua existência. Em Lucas 6,12 Jesus passou a noite inteira orando. Como seria bom se fizéssemos isso uma só vez a cada 2 anos : uma noite inteira pensando e meditando.