quarta-feira, 6 de junho de 2007

Os 7 pecados sociais


Visitando a Índia, o presidente Lula foi ao Memorial Mahatma Gandhi onde recebeu um estandarte de tecido que trazia impresso os 7 pecados sociais enumerados por Gandhi (Foto: Ricardo Stuckert). Para seu conhecimento, vou transcrevê-los.

1- Política sem princípios
2- Riqueza sem trabalho
3- Prazer sem consciência
4- Conhecimento sem caráter
5- Comércio sem moralidade
6- Ciência sem humanidade
7- Devoção sem sacrifício

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil anda cometendo esses 7 pecados capitais sem a menor vergonha...A política é feito sem o menor princípio, a riqueza é oriunda de muito roubo...

Anônimo disse...

BRASÍLIA - O mensalão do DEM, no Distrito Federal, não ficou só nas meias, sacolas e bolsos de paletó. Agora, apareceu o dinheiro na cueca. Um vídeo gravado por Durval Barbosa, o ex-secretário de Relações Institucionais do DF que resolveu implodir o governo do democrata José Roberto Arruda, mostra o empresário Alcyr Collaço, dono de um pequeno jornal em Brasília e apontado no inquérito como emissário do PPS, escondendo maços de notas de R$ 100 na cueca.
Logo após entrar na sala de Barbosa, ainda em pé, Collaço recebe dois maços de dinheiro, levanta a camisa polo laranja e começa a esconder o dinheiro sob a calça jeans, dentro da cueca. Em seguida ele passa a colocar os maços de dinheiro também na parte de trás da calça. Quando já havia recheado a cueca com os maços de R$ 100, o empresário usa os bolsos. O telefone celular é retirado para dar lugar a mais dinheiro.
Isso é um dos “sete pecado sociais” é o do número dois (riqueza sem trabalho), eles colocam dinheiro pulblico na cueca e ainda depois no mesmo dia pega mais dois maços de dinheiro,levando a camisa polo laranja e começa a esconder o dinheiro sob a calça jeans, dentro da cueca.

Anônimo disse...

O Brasil é que sempre fica fazendo os 7 pecados socias