quarta-feira, 27 de junho de 2007

Aniversário

Há 50 anos, o Journal of the Royal Society for the promotion of health publicava o primeiro trabalho científico relacionando o hábito de fumar com a incidência de câncer do pulmão.

Entre 1945 e 1955, a taxa de mortalidade devida a este tipo de câncer passara de 188 óbitos por milhão de habitantes para 388. Não obstante as confirmações posteriores da relação entre fumo e câncer do pulmão, o vício do fumo ainda afeta milhões de pessoas no mundo.

Observe que os males causados pelo fumo se estendem a outras moléstias pulmonares, por exemplo, o enfisema, além de doenças cardiovasculares.

Fumar faz mal à saúde e é brega. Ou como diz meu xará Lúcio Brasileiro é out.

Deixar de fumar é in.

4 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a dois dias, estarei completando 180 dias sem fumar. Considerando que eu consumia um maço de cigarros por dia, são aproximadamente 3.600 cigarros, cuja fumaça maligna não entraram no meu corpo. Faço esse registro apenas para encorajar outros companheiros. Pela minha filha e pela minha esposa, espero não cair na fraqueza de voltar a fumar.

Anônimo disse...

Já tava com saudade dos posts. Além de informativo e bem humorado o blog faz bem à saúde.
Boa volta !!!

Anônimo disse...

Gisonaldo,
acho que você não deve fumar principalmente por você também!

A acrescentar, penso que infelizmente a indústria cultural ainda não percebeu todo o mal que faz ainda apresentando os anti-heróis, com quem os jovens muitas vezes se identificam, como fumantes, como se isso tivesse algum charme decadente...

Anônimo disse...

NO DIA 16 DE JANEIRO FAREI 03ANOS SEM FUMAR. SOU OUTRO HOMEM HOJE. PAREI DE UMA VEZ, POIS VINHA SENTINDO QUE O FUMO ESTAVA AFENTANDO MINHA VIDA. TENHAM FORÇA DE VONTADE E CONSIGUIRÃO.