domingo, 29 de agosto de 2010

Fim de semana intenso no Cariri e Sertão Central

Os dois últimos dias foram intensos e muito proveitosos. Junto com Cláudio Vale e Alexandre, percorri as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Missão Velha, na sexta. Ontem, fomos a Itapiúna, Senador Pompeu, Boa Viagem e Madalena, encerrando nosso sábado com uma grande carreata 22 em Quixeramobim.

Eram centenas de motos à frente de outras centenas de carros, todos enfileirados com bandeiras da nossa coligação - e motoristas animados com nosso jingle de campanha, que fala sobre o fim da perseguição aos mais humildes.


Fui surpreendido, também, com um grupo de lucetes, simpáticas moças que iluminaram a carreata, declarando apoio a LÚCIO 22.

Tiago Almeida registrou em versos de cordel, com muito talento e sabedoria, o desejo da população do interior em ter de volta o modo Lúcio Alcântara de governar.

Quixeramobim tem muitas obras do meu governo, e seu povo mostrou-se agradecido. Fiquei emocionado com a recepção das pessoas, todas aguardando na calçada de suas casas a passagem do nosso carro, empunhando bandeiras, acenando com as mãos, fazendo sinais positivos. Essa energia contagiante é um poderoso combustível da campanha.



Depois de percorrer vários bairros, seguimos para a festa de inauguração do nosso comitê, onde tive a oportunidade de agradecer a todos pela noite formidável.

17 comentários:

Anônimo disse...

depois dessas imagens renovei minhas esperanças e continuo acreditando na vitoria lucista, pois a verdadeira pesquisa é a do dia 03 de outubro e nessa eu sei que lucio estaré bem nos braços do povo.

Anônimo disse...

É isso aí,Dr. Lúcio, o povo tá caladinho, dizendo que vota no candidato do prefeito mas só dizem isso para não ter confusão pois quando a gente tem uma conversa de pé de ouvido com as pessoas elas dizem que não votam no govedrnador-candidato de jeito nenhum! Deixa eles "comprarem" pesquisas para tentar induzir e manipular o povo que no dia 3/10 vai ter gente muitozonza nesse Cearazin de meu Deus.
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

SOU 22 E VOTO LUCIO EM BOA VIGEM

AGUARDO AS FOTOS DA VISITA A NOSSA
CIDADE

eduardo disse...

DATAFOLHA: Cid tem 53%, Lúcio 26% e Marcos Cals 19%. Toma Lúcio!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui o mesmo comentário que acabei de fazer no Blog do Eliomar de Lima e que eu nem sei se ele vai publicar. Então eu resolvi copiar e trazer para cá.
Lêda Pinheiro


Lêda Pinheiro, em 30-08-2010 as 11:39 Said: O seu comentário está aguardando moderação.
Eliomar, eu passei 6 dias viajando com meu marido(ele é representante comercial)e passei por algumas cidades como Trairi, Itapipoca, Amontada, para citar algumaas. Ao chegar em Trairi, me deparei com umas pessoas que estavam fazendo pesquisas eleitorais(não foi possível ver o crachá para saber qual era o Instituto) e observei que os pesquisadores só iam em casas onda haviam fotos do governador Cid Gomes!Contei pelo menos 7 casas que els agiram dessa forma. Fiquei indignada e abordei um desses pesquisadores e perguntei por que eles só pesquisavam casas que tinham fotos do governador e ele simplesmente olhou para mim, riu e saiu andando sem nada me responder. Isso é imoral! Como acreditar numa pesquisa feita dessa forma? É por isso que esses Institutos de pesquisas perdem cada vez mais a credibilidade. Besta é quem ainda entra nessa de votar em candidato só porque está na frente em pesquisas. As pesquisas atendem ao poderoso de plantão e nós não podemos cair nessa esparrela! Temos que votar com consciência e analisando o passado dos candidatos que escolher-mos.

Anônimo disse...

“Lúcio Alcântara é o preferido para eleitor que quer mudar o voto”

Myrella Guerra, em 30-08-2010 as 8:20 Said:
Por que será que os Institutos de pesquisas depois de alardearem a vitória do governador-candidato logo em primeiro turno aparecem agora comessa notícia? Eu não consigo entender esssas pesquisas que, mais me parecem ter um único objetivo: Manipular e induzir o eleitor menos esclarecido. Desconfio que no dia da eleição vai ter muitos Institutos de pesquisas desmoralizados. Vamos aguardar e conferir.

tony, em 30-08-2010 as 9:12 Said:
Caro eliomar, tenho feito vários comentários, estes ficam em moderação e não são publicados, gostaria de dizer, que apenas comento o que penso, e com bastante respeito, apenas sou um critico ao atual governo, que muito tem prejudicado ao povo do Ceará,
um abraço
Tony

Prof. Augusto Júnior, em 30-08-2010 as 10:01 Said:
Fico impressionado com essa “democracia mascarada” – a democracia do poder dos governantes, contraditório! Sou do interior, escuto e sei duma multidão de gente em quem e onde os institutos de pesquisas ñ chegaram para ouvir que ñ votam no atual governador de jeito nenhum; nas ruas, a voz do povo soa diferente do que as pesquisas institucionalizadas dizem; parece que é tudo de propósito para induzir e forçar uma vitória do candidato-governador. Corjazinha perigosa!!! Já imaginou se de repente dá um segundo turno no Ceará? Um grande número de prefeitos também continua se comportando feio utilizando a política mão de ferro, arcaica, ultrapassada e vergonhosa de marcar territórios e vender os “currais de gado”. Eita meu País, meu Ceará Terra da luz, vamos dizer não a essa vergonha votando diferente!

eduardo disse...

LEIAM ESSA NOTÍCIA: http://opovo.uol.com.br/app/opovo/politica/2010/08/30/noticiapolitica,2036399/qualidades-e-defeitos-dos-candidatos-segundo-o-eleitor.shtml

Anônimo disse...

30 de agosto de 2010 às 18:17
Mais de 1600 homicídios são registrados no primeiro semestre de 2010 no Ceará
O tema está sendo discutido em um seminário sobre segurança cidadã, em Fortaleza-Portal Jangadeiro

O número de homicídios no Ceará cresceu 41% nos primeiros setes meses de 2010 se comparado ao mesmo período do ano passado. Somente nos 7 primeiros meses de 2010, o Ceará já registrou 1.643 homicídios.

Os números foram divulgados durante o Seminário Internacional de Segurança Cidadã, iniciado nesta segunda-feira (30) e que segue até a terça-feira (31), no auditório da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
No envento, profissionais da área de segurança, da sociedade civil e acadêmicos de toda a América Latina se reuniram para trocar experiências. Resultados positivos de projetos implantados em outros países foram trazidos para servir como exemplo ao Ceará. Entre eles, um trabalho desenvolvido no México que tenta mudar a impressão negativa que a população tem da Polícia.
A ideia, é reduzir os índices de violência.
O seminário conta com a contará com a participação do titular da SSPDS, Roberto Monteiro; e da procuradora-geral do Estado, Socorro França.

Anônimo disse...

To emocionado. Sentindo otimas vibracoes. Sera feita justica. Pelas conversas que tenho desde pessoas mais humildes a classe media sinto que o Dr. Lucio vai mto bem. Mas temos que continuar trabalhando.

Anônimo disse...

CARO GOVERNADOR LUCIO SOU SEU ADMIRADOR POR VARIOS MOTIVOS: O MAIS IMPORTATNTE DELES É SUA POSTURA DEMOCRÁTICA E SUA CAPACIDADE DE DIALOGO. O SENHOR CONHECE, LEMBRA DAS PESSOAS E AS CHAMA PELO NOME. DIFERENTEMENTE DE OUTROS HOMENS PUBLICOS QUE SÓ CONHECEM AS PESSOAS NAS CAMPANHAS ELEITORAIS. QUERO SUGERIR DUAS AÇÕES PRA O RESTANTE DE SUA CAMPANHA: BUSQUE O VOTO FEMININO. A MULHER MERECE ESSE ESPAÇO POLÍTICO. O VOTO FEMININO NUNCA É TRATADO DE FORMA ESPECIAL NEM A MULHER. IMPLANTE UMA SECRETARIA VOLTADA AO ATENDIMENTO DAS MULHERES, MOSTRE DEPOIMENTOS DE GRANDES MULHERES CERENSES. CRIE O ESPAÇO DA MULHER NO SEU GOVERNO. NA ÁREA DE EDUCAÇÃO PROPONHA A CRIAÇÃO DE MAIS ESCOLAS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS EM GRANDES CIDADES COMO JUAZEIRO, IGUATU, SOBRAL, CRATEUS, MARACANAU, E, ANEXOS NOS GRADES BAIRROS DE FORATELZA COMO PIRAMBU BARRA E CONJUNTO CEARÁ. OS COLEGIOS PM BM COLABORAM NA SEGURANÇA E PREVENÇÃO PRIMARIA DO CRIME E AINDA ROBUSTECEM OS INDICES DE SUCESSO ESCOLAR.QUAL O PAI POBRE QUE NÃO QUER O FILHO NAS ESCOLAS MILITARES? UM ABRAÇO DR LÚCIO. NOSSA ETERNA GRTIDA POR SEU GRANDE GOVERNO.VAMOS PARA O SEGUNDO TURNO.

Anônimo disse...

eita que o meu Quixeramobim é todo 22, só ñ podem demonstrar q somos mais no dia 3 nossa cidade onde o senhor trabalhou muito bem por nós iremos gritar o 22 por todas as ruas!

Anônimo disse...

Gostaria de mostrar aqui que tipo de comentário está sendo censurado pelo respeitado Jornalista Eliomar de Lima. O meu primeiro comentário fez alusão ao fato do Candidato Lúcio Alcântara ser o único dos 3 principais candidatos não ter sido multado e a meu ver. sem nenhum motivo plausível o Eliomar o descartou. Agora há pouco tempo, fiz um outro reclamando da não publicação

Campanhas eleitorais no Ceará já totalizam R$ 207,9 mil em multas”

Myrella Guerra, em 01-09-2010 as 8:55 Said: O seu comentário está aguardando moderação.
Eliomar, parece que o único candidato que não está fora da lei é o Lúcio Alcântara, não é mesmo? Pelo menos até agora…
Isso mostra a seriedade de Lúcio Alcântara e reforça sua FICHA LIMPA. E será que ele tem ao menos FICHA?

Campanhas eleitorais no Ceará já totalizam R$ 207,9 mil em multas”

Myrella Guerra, em 01-09-2010 as 15:21 Said: O seu comentário está aguardando moderação.
Eita! Eliomar, é proibido dizer a verdade? O meu comentário que foi censurado por você não havia nenhuma ofensa!Felizmente eu o salvei e poderei publicá-lo em outros blogs. Meu caro, eu estou lhe estranhando…Por onde anda tua imparcialidade? Sempre te admirei e respeitei prá caramba, és uma referência para mim,viu? Não destrua esse sentimento.

Anônimo disse...

Dudu "Treme-treme", o que é que tu ainda está fazendo aqui,"macho"? Vai trabalhar pro teu SENHOR que a situação dele vai de mal a pior,viu? Pode se iludir com as pesquisas divulgadas pelo o Jornaleco O Povo que eu tenho é pena de vocês! Te prepara para descer pro mental, doidin!
O POVO NÃO É BOBO VOTA LÚCIO 22!
Ricardo Pedrosa

Anônimo disse...

"Policial é atingido por tiro acidental disparado por colega do Ronda do Quarteirão" Jornal O povo

Comentários:
01/09/2010
11:47
Menos de um mês que mataram o coitado de um rapaz que vinha do trabalho com o pai na Des. Moreira,"por disparo acidental" ainda mais essa agora! outro "disparo acidental", será que ja está na hora de alguem assumir todo esse despreparo Policial e tomar uma providência URGENTE!!!!! sabe porque? cade a nossa SEGURANÇA nisso tudo?????????????
Paulo Barbosa
Número do IP: 186.213.43.143

01/09/2010
11:28
Deve ser policial também! É despreparo sim, junto com falta de irresponsabilidade, arrogância... Todo policial com arma na mão acha que pode tudo, até matar gente inocente! Ai depois vem dizer que foi acidental, ora essa! Sinceramente quando vejo um carro do Ronda tenho até medo, vivemos em uma sociedade de temor com tanto bandido por ai! Só para concluir, avisando um ocorrido neste final de semana, estava na praia e roubaram minha bolsa, ainda tive a coragem de chamar uma viatura do Ronda que prontamente disse que não poderia fazer nada! Como pode? Cresci achando que o papel da polícia era prender ladrão, doce enganação...
Maria Amaral
Número do IP: 187.58.86.194

01/09/2010
11:26
Policial... Profissão perversa. Quem quer ser Policial nesse Brasil? Muitas pessoas, pelo motivo de receberem um salário de mizeria para sustentar suas famílias e com o ituito de prestar serviço à sociedade. Mas...Pensem bem antes de serem policiais. Pessoas Boas, Cidadãos que entram nesta profissão de uma ora pra outra podem acabar de trás das grades, massacrado e com a cabeça exposta como trófeu. Bodes espiatórios de um sistema falido que não da preparo e assistência a seus servidores. Assim, sem preparo, sem assistência, são apenas dois policiais por viatura, é questão de tempo para vários cidadãos, policias militares empenhados em fazer um bom trabalho, inocentes, possam acabar expulsos da corporação de encarcerados.
Amazonino
Número do IP: 189.90.160.59

01/09/2010
11:22
O RONDA NOVAMENTE NA MÍDIA "POLICIAL",ATÉ QUANDO ? A MATÉRIA FALA POR SI,TIREM SUAS CONCLUSÕES,NÃO SE ESQUEÇAM QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO AI.
WILLIAM
Número do IP: 200.150.137.65

01/09/2010
10:44
Na realidade o custo com esse projeto do ronda é muito alto comparado com a economia cearense; quando se gasta muito e tem-se um retorno isso é compensado, mas que até o momento não se vê retorno nesse investimento feito pelo Governo. alguém sabe informar quanto se gasta por mês? e quando começarem as manutenções dessas viaturas? haja dinheiro público.
Tadeu
Número do IP: 187.76.80.186

Anônimo disse...

"Policial é atingido por tiro acidental disparado por colega do Ronda do Quarteirão" Jornal O povo

Comentários:

10:43
em verdade em verdade, estes pobres policiais são também vítimas de uma política egoísta e sem escrupulos deste governo que se utiliza de seus "fantoches pm's" para fazer politicagem.
JOSE
Número do IP: 189.90.160.59

01/09/2010
10:42
Policial pode dirigir sem ser habilitado? Onde está a habilitação do motorista da viatura que colidiu e matou o outro motorista na BR 020 quilometro 9, Há dois meses? (motorista morreu e passageiro ficou ferido). Estão massacrando a família do rapaz fazendo o inquérito rodar de delegacia em delegacia. A política de "matar" no cansaço. Cadê a OAB neste caso?
João Lopes
Número do IP: 187.79.118.72

01/09/2010
10:29
Só acertam inocentes, é impressionante o dispreparo desse pessoal. "Quem poderá nos defender agora?" Acho que só o Chapolim Colorado mesmo!!!
Júnior
Número do IP: 200.194.97.3

01/09/2010
10:20
Lucio quer ampiar o raio.... por falar em raio eu nao vi eles cometerem essa lambanca nao alguem ja viu? (sic)
Lucas
Número do IP: 187.18.219.124

01/09/2010
10:13
ALGUEM PODE ME RESPONDER SE ESSAS PESQUISAS SAO VERDADEIRAS OU O POVO GOSTA DE SOFRER MESMO?
Lucas
Número do IP: 187.18.219.124

01/09/2010
10:06
Essa é a imagem tácita do "Ronda": um bando de despreparados jogados nas ruas com o intuito de fazer propaganda para o governo. Infelizmente o tiro saiu pela culatra e temos que arcar com o dinheiro dos nosso impostos este programa desestruturado e mal planajado !
Muniz
Número do IP: 187.58.80.24

01/09/2010
10:00
pra variar, mais uma lambança de policial do ronda.
ceariba
Número do IP: 201.9.251.29

01/09/2010
09:51
que coisa mais triste esse ronda:viaturas que nao cessam de colidir, inclusive uma outra viatura chocou-se em um poste, hoje pela manhã no antonio bezerra; policiais que matam cidadao; policial que atira em polcial; isso revela o alto grau de despreparo
renato
Número do IP: 201.9.149.2

01/09/2010
09:50
Coitados!! são tão despreparados que atiram até entre si por engano.Que policia nós temos eim?de primeira...de primeira atira depois para saber o que aconteceu...
Marcos
Número do IP: 201.9.170.184

01/09/2010
09:48
Só em pensar que o Deputado Wellington Landim anuncioi com todo estardalhaço o "alastramento" do RONDA para mais 16 municípios já dá para se ter uma idéia do que irá acontecer. É só aguardar.
Manoel Rodrigues
Número do IP: 187.79.225.245

Anônimo disse...

"Ronda do Quarteirão será ampliado para mais 16 municípios" O povo on line
Comentários:
01/09/2010
14:54
FOI O PROGRAMA DO RONDA QUE FEZ CID GANHAR AS ELEIÇOES PASSADAS,AGORA SERÁ O PROGRAMA DO RONDA QUE FARÁ COM QUE ELE SEJA DERROTADO!!!
SOBRAL
Número do IP: 187.79.2.129

01/09/2010
14:39
preparem-se donos de lanchonetes e restaurantes, que os "homi" tão chegando...
Junim
Número do IP: 201.9.170.102

01/09/2010
13:32
VALHA ME DEUS. SENHOR TENHA PIEDADE DE NOS CEARENSES.
Carlos Eduardo Lino
Número do IP: 201.9.143.76

01/09/2010
12:14
Lógico que se precisa de policiais nas ruas,mas tem que comprar hilux pra isso? e não se pode dar um melhor preparo para esses policiais antes de coloca-los nas ruas! ou o mais importante é a politica! esse programa tinha tudo pra dar certo mas quem o destruiu foi quem o criou! os politicos!
satan
Número do IP: 187.18.228.255

01/09/2010
10:46
Policial pode dirigir sem ser habilitado? Onde está a habilitação do motorista da viatura que colidiu e matou o outro motorista na BR 020 quilometro 9, Há dois meses? (motorista morreu e passageiro ficou ferido). Estão massacrando a família do rapaz fazendo o inquérito rodar de delegacia em delegacia. A política de "matar" no cansaço. Cadê a OAB neste caso?
João Lopes
Número do IP: 187.79.118.72

Anônimo disse...

Gostei bastante da visita de Dr. Lúcio em Boa Viagem. Creio que vamos de 22.