sexta-feira, 28 de maio de 2010

Obras

O relator de lei de diretrizes orçamentárias, senador Tião Viana (PT/AC), anunciou o propósito de incluir no diploma exigência para que o executivo tambem se manifeste nos casos de obras suspeitas de irregularidades apontadas em relatório encaminhado anualmente ao legislativo de Tribunal de Contas da União (TCU).

A paralisação de obras por recomendação do TCU vem sendo questionada pelo governo suscitando manifestações de inconformismo do próprio presidente da república.

A ideia do senador é de que o cotejo das duas opiniões enseje ao Congresso a oportunidade de discutir a questão com mais segurança afim de melhor preservar o interesse público.

Em relação ao orçamento do ano passado causou mal estar o veto aposto pelo presidente à determinação de paralisar obras indicadas pelo tribunal como suspeitas.

O assunto foi superado, pela via do entendimento entre os envolvidos, e a compreensão de que legislativo e executivo são poderes autônomos da nação e por conseguinte livres para decidir.

Saiba mais em O Globo, edição de 27/0510

6 comentários:

EDUARDO disse...

BLOG NÃO ELEGE NENHUM CANDIDATO!!
Em 2011 é CIDenovo!!!
Em 2011 é CIDenovo!!!

Anônimo disse...

Do blog do Eliomar: “Ilário Marques vê com simpatia ruptura com Governo Cid Gomes”
Paulo Guedes, em 28-05-2010 as 12:55 Said:
Admiro o Ilário e sua esposa, Dep. Rachel Marques, pela coerência política e ideológica. Pessoas que tem lado. Tem opinião formada. Tal como a Luizianne Lins, sem adentrar no mérito de sua gestão. É por isso que o PT ainda sobrevive aqui no Ceará.

Porque se fosse para depender dos pelegos do PT, como todos nós sabemos quem são, que são subservientes e capachos do Governador, o qual é vestido de PSBista, mas por dentro é um Tucano da melhor qualidade, nós estaríamos numa lama mais profunda da que estamos hoje.

Ilário, Luizianne, ropam logo com o Cid Gomes. Se coliguem ao Dr. Lucio ou lancem seu próprio candidato que, ainda que não saiam vencedores, farão uma oposição digna e séria na 2ª gestão do Cid, de modo que ele pare de abusar de maltratar o povo cearense com essa enganosa e pífia Segurança Pública.

Anônimo disse...

Eita! O "Dudu treme-treme", tá se ca....do de medo do Dr. Lúcio sair candidato a Governador, meu povo! Ô "Dudu treme-treme", coloca aqui teu endereço que eu te mando uma caixa de Lexotan de 100mg prá ver se tu te acalma, "macho(?)",véi! rs rs rs
Ricardo pedrosa

Anônimo disse...

Uma reflexão sobre a gestão Cid Gomes
Publicado: 29-05-2010 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Cidadania, Cidades, Política
O líder sindical José Rodrigues, representante dos servidores públicos estaduais da saúde, nos manda artigo com o seguinte título: “Governo inconsequente, ssm compromisso”. Confira:

Há exatamente 130 dias do pleito eleitoral e 217 dias do final da
gestão Cid Gomes, trabalhadores(as) públicos(as) estaduais e população
cearense poderão refletir muito bem sobre o atual governo que, depois
de todo este tempo, foi incapaz de construir e realizar em favor de
todos(as) pessoas.
Certamente que nem sempre se consegue agradar a 100% de qualquer
universo constatado, mas, na prática. todos(as) temos ciência de que
nada neste mundo se consegue realizar em benefício de outrem se não
estivermos preparados para tal registro.
Assim tem sido a gestão Cid Gomes, apesar da boa experiência obtida em
Sobral/CE, esta não foi suficientemente capaz e possível para servir de modelo para todo o Ceará, ou seja, nem tudo aquilo que foi bom para Sobral, necessariamente é bom para a capital e o estado que enfrentam crises diversas e acentuada nos setores sociais, etc.
O Governo Cid Gomes até hoje, não conseguiu implantar e realizar seu
projeto de governo em sua plenitude tão clara e evidente, mas que
ainda não saiu do papel, mesmo reconhcendo-se os avanços e algumas
realizações importantes iniciadas e concretizadas.
É ainda importante destacar que o maior projeto do governo atual não
tem sido bem sucedido, isto é, o RONDA DO QUARTEIRÃO continua
engatinhando em suas bases, pois assim como seu comando foi vulnerável
o tempo todo em que administrou, mesmo assim tem servido para
demonstrar a todos(as) e, principalmente, à população em geral,
inclusive aos turistas, que não há segurança pública efetiva no Ceará e
compatível à sociedade, plenamente.
E isto tem gerado e agravado mil e hum problemas sociais existentes
por todo território cearense, e por não ser evidenciado a altura que
tanto o povo cearense carece e merece para viver e sobreviver
tranquilamente e em paz de espírito como cidadão(ã) trabalhador(a)
dependente.
Além de tudo isto aqui já colocado, temos também que destacar
negativamente a falta de carência de compromisso, bem como políticas
públicas pertinentes dedicadas à convivência e tratamento para com
todos(as) trabalhadores(as) públicos(as) estaduais que, dia após dia
têm sido submetidos aos descasos e sem qualquer prioridade
administrativa tão necessária atualmente.
Visto que tudo aquilo criado e instituído para tratar e lidar com
os(as) trabalhadores(as) públicos(as) estaduais não têm tido
influência possíveis e necessárias para resolutividade das questões
ora apresentadas no âmbito da rede pública, onde todos(as) sabemos das
incapacidades econômicas vividas por todos(as) tidas como insolúveis,
diante das agruras vividas.
E assim em pleno ano eleitoral persistem as intolerâncias
institucionais que até transgridem às condições funcionais dos(as)
trabalhadores(as) públicos estaduais que são deprimidos nos seus
direitos básicos e fundamentais e ainda pertinentes à sua legislação
salarial, isto é, uma ADIN nº 289/89 Ação Direta de
Inconstitucionalidade do então governador Tasso Jereissati.

José Francisco Rodrigues
Assessor Sindical da ASENMESC
Membro Efetivo do FUASPEC

Categoria(s): Cidadania, Cidades, Política por Eliomar de Lima

Anônimo disse...

2 Resposta(s) para “Uma reflexão sobre a gestão Cid Gomes”
J.GOMES, em 29-05-2010 as 7:06 Said:
Seria bom se esta nota fosse distribuida com todos os funcionários do governo do estado. Como diz o título da matéria o texto é uma “reflexão” para nos conscientizarmos que que este governo “nefasto” (O Nefasto é o vilão da história. Ele é, na verdade, uma bactéria que cresceu e deu errado). Nós podemos até perdermos nos documentos, nossas roupas, nossos sapatos. Tudo isto nós podemos recuperar. Mas nós não podemos perder nossa dignidade por causa de um governo infantil, prepotente, mal educado e egocentrico. SERVIDORES DE TODO ESTADO DO CEÁRÁ – DIGAM NÃO,A
CID GOMES.

Myrella Guerra, em 29-05-2010 as 15:07 Said:
O que está acontecendo mesmo é que aqueles que caíram nas promessas do então candidato Cid Gomes, agora estão vendo claramente que sofreram um grande estelionato eleitoral coordenado aquela época pelos os deputados e militantes do PT pois eram coligados com Cid Gomes, que estavam comandadando as greves durante a campanha eleitoral. E hoje já se percebe há muitos petistas,especialmente a base de militantes, descontentes com tudo que aí está posto e buscam outras alternativas que não seja o atual governador. Voltando a campanha de 2006, os que estavam próximos aos comandantes das greves, Prometeram que se Cid Gomes vencesse as eleições faria os Planos de cargos ao pessoal da área de saúde, professores da UECE dentre outros setores do Serviço público tais como os policiais, Defensores Públicos e Pessoal da Educação como um todo. E até hoje absolutamente NADA ou quase NADA foi cumprido! Sugiro então aos servidores públicos insatisfeitos e desrespeitados pelo atual governador que ajudem a construir uma candidatura alternativa, forte e viável, mas acima de tudo que se comprometa com suas reinvidicações com a possibilidade concreta de serem atendidas, com responsabilidade, de acordo com a lei e a capacidade financeira do estado, para que assim haja um candidato com chances reais de derrotar esse governo perdulário, arrogante e ditador que não só massacra a classe de servidores públicos estaduais mas a sociedade como um todo com essa insegurança avassaladora à qual estamos todos entregues e sujeitos a um ato de violência até mesmo dentro das nossas casas! A minha maior revolta é que fui uma das pessoas que caí no “conto” do programa Ronda do Quarteirão que prometia está a cada tres quarteirões, que atenderia os chamados do moradores em até 5 minutos(nada disso foi cumprido com nos foi prometido até hoje!) e optei por votar em em Cid Gomes, mesmo sob os protestos de meus pois que queriam que eu votasse no Lúcio Alcântara que para eles era uma pessoa séria, honesta e honrada, mas eu não os escutei. Hoje depois que passei a ser quase que “viciada” em leitura de jornais,revistas, noticiários e blogs, especialmente esse do Eliomar que nos traz notícias em tempo real a todo instante,passei a cascaviar tudo sobre alguns políticos e vi que meus pais estavam certos em relação à pessoa do Lúcio Alcântara.
Ainda sobre o “Ronda” só teve começo, e hoje todos podem ver a situação caótica de insegurança que atinge todo o estado do Ceará, nos jornais, televisões, nas radios. Os índices de violência são alarmantes bate todos os récordes dos últimos 10 anos.
E tudo isso diante de um governador que nos prometeu resolver o problema da segurança e acabar com a violência! Ele jamais poderia prometer uma coisa dessas de maneira tão irresponsável e eleitoreira, com um único intúito de ganhar a eleição!
É por causa de políticos desse tipo que a sociedade coloca todos os políticos numa vala comum e nós sabemos que ainda existem alguns políticos que souberam se preservar das maracutaias que envolve a grande maioria deles. Mas hoje fazendo uma reflexão de tudo que temos assistido, posso dizer sem pestanejar: Lúcio Alcântara é um desses que não perderam a honra.

Anônimo disse...

4 Resposta(s) para “E a política de segurança pública do Ceará leva um tiro de canhão” Do Blog do Eliomar

ISMAEL LUIZ SANTOS DE SOUSA, em 29-05-2010 as 18:58 Said:
Será que vai aparecer alguém do Governo,para contestar o relatório da ONU ? Mentir,como vem mentindo para a população cearense ?

Myrella Guerra, em 29-05-2010 as 20:49 Said:
Depois de um relatório desses, conclui-se que o modelo segurança implantado pelo atual governo do Ceará é um verdadeiro FRACASSO!
Agora, eu quero ver quais serão as desculpas que o governo vai dar para justificar esse relatório da ONU.

Irapuan Diniz de Aguiar, em 29-05-2010 as 22:54 Said:
Tenho muitas concordâncias como o Secretário Roberto Monteiro quanto a leitura que faz da segurança pública e das consequentes medidas que tem adotado no setor.As discordâncias, contudo, apesar de pontuais, são em pontos fundamentais por implicarem em mudanças estruturais, operacionais e filosóficas. A retirada dos institutos tecnico-científicos (IML, II e IC) da estrutura da Polícia Civil, por exemplo, foi uma medida que, além de inconstitucional enfraqueceu, em muito, a atividade do órgão. Outro aspecto de vital importância para a segurança pública, é o gerencial. Cabe ao Secretário da Pasta liderar o processo de resgate da instituição perante a sociedade, exaltando as virtudes e êxitos das ações desenvolvidas, em vez de só evidenciar os erros e vulnerabilidaedes do órgão e de seus integrantes. Isto sem prejuízo de um sistemático combate aqueles que se desviam da conduta exigida a um profissional de polícia. Por conta dessa postura, o clima existente nas corporações civil e militar é de desâmino no cumprimento das tarefas o que se reflete diretamente no aumento do índice de criminalidde. Não basta anunciar a criação de uma Divisão de Homicídios. Este filme, a história da policia civil do Ceará conhece. A instituição ja teve na sua estrutura uma Delegacia de Homicídios e até uma Delegacia de
Homícidos de Autoria Desconhecida. Professores da Academia de Polícia Civil de São Paulo, como o Dr. Coriolano Nogueira Cobra, ministraram aulas para os policiais que lá tinham exercício. O relatório, por conseguinte, não me causa qualquer surpresa. Há que providências urgentes serem implementadas para a reversão do lamentável quadro.

GUTO, em 29-05-2010 as 23:31 Said:
Polícia Militar (Ronda) aprendendo cursos de dança hip-hop, grafitaria; Polícia Militar (Ronda) proibida de perseguir bandidos, bem como viaturas impedidas de ultrapassar 60km; Terceirização em Massa da Polícia Civil, com seu quadro de inspetores, escrivães e delegados caoticamente reduzido; Viaturas luxiosas e prédios suntuosos para inglês-ver, mas que efetivamente não produzem nenhum resultado; projeto pró-cidadania no interior (a grosso modo: uma PM terceirizada, com as mesmas hylux e fardamento, porém sem arma de fogo)

Eis aí as presepadas do gov. Cid Gomes.