terça-feira, 25 de maio de 2010

Aniversário

Ontem, 24 de maio, foi o aniversário de criação de nossa Polícia Militar, instituição quase bicentenária.

O evento para assinalar a data foi antecipado. Não se sabe o porque disso. Tradicionalmente a comemoração tem constado de prestigiada solenidade no pátio do quartel do comando geral à qual compareci sempre quando governador.

Este ano a efeméride foi assinalada por uma ato em recinto fechado, o Teatro José de Alencar, com acesso restrito, sem a empolgação dos anos anteriores. Apesar dos cuidados não faltaram protestos, contidos na praça onde está o teatro.

A polícia militar atravessa um momento dificil de sua existência ainda que tenha recebido investimentos relevantes nos últimos anos. Equipamentos não têm alma, e o que está ferida é a alma da instituição.

Seus integrantes, frustrados por promessas não cumpridas e ações governamentais desagregadoras, estão desmotivados e com a auto-estima em baixa.

A notória divisão na cúpula da segurança, a usurpação de poderes por estranhos ao setor, o uso político das polícias, a criação de estruturas diferenciadas dentro da corporação, comprometendo a disciplina e a hierarquia, o treinamento precário dado aos novos integrantes, desenharam um cenário de desalento e desmotivação prejudiciais ao desempenho de função arriscada e cheia de tensões como é  a dos policiais militares.

Meus cumprimentos à todos integrantes da polícia, praças e oficiais, da ativa e da reserva, na certeza de que o senso de missão de que estão imbuidos os fará superar a má fase institucional para garantir à sociedade a segurança de que não pode prescindir.

14 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Você é a esperança dos policiais militares,civis,funcionários públicos, aliás de todos os cearences que estão decepcionados e desiludidos com o atual governador. Nós precisamos do seu espírito de homem público sério,honesto e gestor competente para comandar os destinos do nosso estado outra vez. Faça mais esse sacrifício pelo povo cearence,a quem você vem servindo há mais de três décadas e seja candidato a Governador! Ganhando ou perdendo ainda assim você ainda será um vencedor! Não espere mais por quem não vem pois essa espera está só fazendo você perder tempo e se desgastar perante aqueles que esperam a sua candidatura para soltar um grito de esperança diante de uma situação de descalabro o qual todo povo cearense se encontra. Você é a nossa última e única esperança para nos libertar-mos do jugo perseguidor e autoritário dos Ferreira Gomes e Tasso Jereissati.
"QUERO O MRLHOR PARA O MEU POVO,
QUERO LÚCIO DE NOVO!"
SD Romero

Anônimo disse...

GRANDE FORTALEZA - "GUERRA ? 725 MORTOS ESTE ANO"


"O assassinato do turista italiano Giuseppe Paparone, 52, em Fortaleza, é mais um capítulo do avanço da criminalidade na Capital cearense e sua região metropolitana. Os números dos homicídios na RMF este ano são assustadores e sem precedentes. De zero hora do dia 1º de janeiro até a noite de ontem (24), nada menos que 725 pessoas foram assassinadas, contra 485 em igual período de 2009, o que representa um aumento da ordem de 49,4 por cento.

Somente no último fim de semana, foram 18 pessoas assassinadas, sendo 12 em Fortaleza, duas em Pacajus e uma em cada um dos seguintes, municípios, Pacatuba, Maracanaú, Eusébio e Maranguape.

Entre as 18 vítimas, estão duas mulheres (uma delas permanece sem identificação) e um adolescente de 16 anos.

Catorze das 18 pessoas foram mortas a tiro. Ocorreram ainda dois casos em que os corpos apresentavam marcas de crueldade, como queimaduras, pés e mãos amarrados e os cadáveres - despidos - jogados às margens de estradas de terra ou em matagais de difícil acesso nos Municípios vizinhos.

Dos 18 crimes, em apenas dois deles houve a prisão em flagrante dos acusados. O primeiro deles aconteceu às 18h35 de domingo, na Rua Ávila Goulart, no bairro Vicente Pinzón (zona leste), onde o trabalhador Francisco Tomás, 42, foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão depois de matar, a facadas, sua ex-mulher, Francileuda Conceição Gomes, depois de mais uma discussão por causa do fim do casamento.

O segundo flagrante - também feito por policiais do Ronda - aconteceu no Conjunto Alvorada, onde os PMs detiveram um adulto e um adolescentes acusados de matar o turista italiano durante um assalto.

Na Rua Moisés, bairro Vila Velha II (zona oeste), a vítima foi Francisco Wagner da Silva Carneiro, 20, executado, a tiro. Segundo a Polícia, ele era acusado de vários assassinatos e teria em seu poder uma ´lista´ com o nome de dez pessoas que deveriam ser eliminadas. Duas delas já foram mortas.

Crimes

Na Rua Abelardo Barbosa, na Barra do Ceará, a Polícia recolheu o cadáver de Pablo Wagner Miranda Severiano. Francisco Evandro Gonzaga de Oliveira, 36, foi assassinado, com vários tiros, na mesa de um bar na Avenida do Contorno Oeste. Na hora da fuga, os criminosos, que estavam em uma moto, ainda atiraram contra uma patrulha do Ronda do Quarteirão e conseguiram escapar na perseguição.

O adolescente Wenerson Andrade da Silva, 16, tombou morto, com vários balaços, na Rua Um do Conjunto Novo Mondubim. Dois cadáveres, sem identificação, foram encontrados com marcas de tiros e tortura no Eusébio e em Pacatuba.

Na Rua Miguel Calmon, no limite entre os bairros Vicente Pinzón e Praia do Futuro, populares se depararam com o corpo de um jovem que foi assassinado a bala. A Polícia identificou a vítima como Tiago da Silva Maia, de apenas 20 anos. Mais crimes de morte ocorreram nos bairros Bonsucesso, Alagadiço Novo, Siqueira e Aerolândia.

No bairro Croatá II, em Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza), os irmãos Raimundo Nonato e Francisco José do Nascimento foram fuzilados na porta de uma residência."

CABO GONDIM disse...

NOBRE DR. LÚCIO, PMCE ESPERA TE-LO NO CENÁRIO POLITICO AGORA EM 2010, QUE O SENHOR FAÇA OPOSIÇÃO AO GOVERNO, NOS DA PMCE TEM MUITO A AGRADECE-LO...PRINCIPALMETE OS PRAÇAS OS MAIS ANTIGOS...O SENHOR JÁ TEM NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO AGORA TERÁ NOSSOS VOTOS E DE NOSSAS FAMÍLIAS E AMIGOS...

CONTAMOS COM SUA VOLTA!

Anônimo disse...

Do Blog do Eliomar:

Resposta(s) para “Eunício avisa: apoiará o senador que o governador Cid Gomes indicar”
J.GOMES, em 24-05-2010 as 6:08 Said:
“Eunicio avisa: apoiará o senador que o governador indicar”. Prá um deputado milionário e que já foi ministro isso é muita submissão. Prepara muita grana prá gastar nessa eleição Eunicio, porque vc disputará a segunda vaga com o Tasso. Na nossa chapa não tem vaga prá Cid e Tasso. Foi vc quem quis assim. Quero só ver o governador chamando o Tasso pros comicios do Serra no interior e vc lá praticando sua “bigamia politica”. Bigamia porque no dia seguinte quando Dilma e Michel Temer estiverem aqui no Ceará vc vai querer estar também no palanque dos dois. E vc vai achar que o povo não vai perceber isso. Vai esperando, vai esperando…

Ferreira, em 24-05-2010 as 8:12 Said:
Se o Eunício tiver pensando em surfar na onda do Cid Gomes vai caír da prancha!! Te cuida Eunício pra voltar pra roça!! Aquí no meu Interior o Cid tá mais queimado que pavio de lamparina!! Cid nunca mais!!

Anônimo disse...

Blog do Eliomar:

Resposta(s) para “Governo descumpre determinação judicial e não chama concursados da Saúde”
Myrella Guerra, em 24-05-2010 as 16:41 Said:
O Deputado Heitor Ferrer é um guerreiro quase solitário diante do imperialismo do governo Cid Gomes. Esse governo não respeita decisões judiciais e faz o que bem entende! O governador mais parece um “rei” absolutista, que não escuta os gritos do seu povo que clama por SEGURANÇA( que ele tanto prometeu em sua campanha em 2006),Saúde, educação! O “rei” faz ouvidos moucos, afinal ele tem tudo isso de sobra,não é mesmo? Mas há de chegar a hora em que como diz uma fábula qualquer “O REI ESTARÁ NÚ” e então o povo triunfará sobre a mentira e a enganação.
Que nos venha uma boa opção de voto para governador para que assim não fiquemos ao abandono de um “rei” carcomido de incompetencia e falsas promessas.

J.GOMES, em 24-05-2010 as 20:39 Said:
Parabéns mais uma vez ao Heitor. Tivessemos um Ministério Público atuante esses terceirizados já teriam sido substituidos por quem realmente tem direito de estar trabalhando na saúde do nosso estado. E pela Lei Eleitortal esses empregados só tem até o dia 5 de julho para assumirem seus cargos. Depois disso só se o proximo governador chamar em janeiro. E esperamos que esse governador não seja Cid Gomes.

Letícia Peixoto, em 24-05-2010 as 21:56 Said:
Infelizmente, mesmo estando numa sociedade democrática, ainda contamos com práticas autoritárias que desrespeitam os direitos de inúmeros/as profissionais, trabalhadores/as que honestamente buscam melhores condições de vida. Aliada à luta desses/as profissionais, conclama-se atenção do Sr. Governador à saúde pública do Estado, uma vez que vários hospitais públicos que se encontram em precárias condições. Mais uma vez, retomo minha tristeza diante da conduta de um governador que se julga representante do povo, mas faz questão de que prevaleça os seus interesses individuais e de seu grupo mais próximo.

Ferreira, em 24-05-2010 as 8:22 Said:
O Povo saberá dar o troco a esse Governo ditador que se instalou na nossa Terra!! Te cuida Cid! Tá chegando o dia do toco!

Anônimo disse...

O povo on line:
"Candidatura de Pimentel: Guimarães diz que não haverá rompimento entre PT e Cid"

25 Mai
10h55min |
Gustavo Elton
A militância ja rompeu com Cid. E o PT é da militancia.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
08h56min |
RENATO
Número do IP: 201.12.151.100
MEUS AMIGOS É DE FAZER PENA ESSE SENARIO POLITICO AKI NO CEARA.KD OS POLITICOS,KD O LUCIO Q JA FOI GONVERNADOR E FEZ MUITO PELO CEARA,DEIXOU A MAQUINA AJUSTADA PARA ESSE GONVERNO COMPRAR HILLUX.KD OS OUTROS PARTIDOS,PDT DE HEITOR Q SE DIZ OPOSIÇAO,KD O RSTO DOS PARTIDOS TODOS JUNTOS COM O CID FAZ É VERGONHA E MAIS VERGINHOSO É ESSE PT Q TEM UM PRESIDENTE DA REPUBLIA UMA PREFEITA Q NAO FAZ NADA,MAS NAO FAZ NADA MESMO.MAS EU VOU TRABALHAR CONTRA ISSO Q ESTAR AI ESSA VERGONHA,DESSE PESSOAL DOS FERREIRAS GOMES JUNTOS COM PT,PC DO B,DE INDCIO ARRUDA OUTRO COVERDE,VOU AOS QUATRO CONTO LEVAR MINHA MENSAGEM,NAOS SOU CANDIDATI A NADA E NUNCA VOU SER MAS VOU SER SEMPRE UM MILITANTE NA POLITICA.

25 Mai
08h42min |
Júnior Lima
Número do IP: 200.217.149.35
A oposição do Ceará está esperando um nome para enfrentar está quadrilha que comanda o nosso estado PSB/PMDB/PT. Nem que seja o nome de uma cachorra!!!!!!!!!

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
08h11min |
Amaury Feitosa

Número do IP: 201.9.234.218
Cid/Tasso/Eunicio/PT, lindo não? Finalmente a enganação será ampla, geral e irrestrita. Só falta mesmo o Raimundão e a impagável Rosinha da Fonsêca. Aguenta Ceará !!!

Anônimo disse...

Resposta(s) para “Prefeita quer Pimentel e vai também de….Eunício Oliveira”(Blog do Eliomar)
Graziela, em 25-05-2010 as 17:27 Said:
Se eu fosse candidata a alguma cargo, jamais aceitaria o apoio da prefeita Luiziane, ela está totalmente queimada em Fortaleza, não faz nada,não Governa coisa alguma, vive viajando.
Eu nem acredito quando vejo que os candidatos dão bola para o apoio dela. E me pergunto apoio de que?
jânio menezes, em 25-05-2010 as 17:28 Said:
Pimentel e Eunício como candidatos ao Senado, para Luizianne, só se Lúcio for também o seu candidato ao Governo. A candidatura de Pimentel só passa se houver um rompimento da aliança PSB-PT. O Cid prepara um laranja nessa alinaça só para azedar as pretensões do PT. Por outro lado, o PT já está no plano L, de Lúcio Alcântara.

ACORDA, LÚCIO! CHEGOU TUA HORA DE DERROTAR ESSA OLIGARQUIA JEREISSATI/FERREIRA GOME!
SEJA NOSSO GOVERNADOR OUTRA VEZ!!

Anônimo disse...

O povo on line:

Taxista é morto na Bezerra de Menezes após suposta saidinha bancária

25 Mai
20h25min |
Daniel Barbosa
Número do IP: 189.77.180.41
Vejam bem a sequencia de fatos em menos de 24. 1 - Turista é morto por assaltantes na Washinton Soares, 2 - Bomba caseira e jogado dentro de uma escolta (Cj. Ceará), 3 - Taxista morto (Bezerra de meneses), 4 - Assalto em escola pública (não recordo o bairro). Estamos vivendo em uma cidade sem lei e sem ordem, a policia (ronda) perdeu completamente o respeito da população e dos marginais, não é a todo que eles mesmos são assaltados. Temos um governador que só gosta de aparêmcia e um secretário de segurança que só tem pose. O que podemos esperar, lembrem-se disso nas eleições, vocês querem mesmo esse governador reeleito?

25 Mai
20h10min |
leo filho
Número do IP: 201.12.71.151
Mais um crime de morte ocorre na Fortaleza Bela, morre mais um cidadão, mais um pai de família, mais um filho, um irmão.Mas o Estado não pode fazer nada, afinal já investiu demais em Hilux, mas o policial continua mal remunerado, mal treinado e esquecido, assim como a segurança pública não tem inteligência ? Mas belos carros passeiam pela cidade, nada contra os carros, mas quando falta tanta coisa...Mais um Cearense julgado, sentenciado e penalizado com pena de morte pela inteligência criminal.

25 Mai
20h09min |
Cidadão
Número do IP: 201.9.224.135
Bem que o jornal poderia informar qual foi o shopping onde ocorreu o crime. Se foi no shopping mesmo, as cameras de vigilância irão ajudar bastante. Meus pesames a família, é mais um cidadão que perde a vida nessa cidade do faz de conta.

25 Mai
20h00min |
Edson
Número do IP: 187.114.105.221
Concordo Cristiano!

25 Mai
19h45min |
cristiano
Número do IP: 201.9.241.81
Até quando isso vai acontecer e o Estado não faz nada?? Eu defendo um tipo de justiça onde quem pratica algum crime, deve morrer sem dó e piedade com condenação de imediato, só assim a bandidagem pensará duas vezes antes de praticar um crime. Temos que expurgar esses paraitas da sociedade o mais rápido possível

25 Mai
19h02min |
Paulo Andrade
Número do IP: 187.79.126.116
Vivemos uma guerra civil. E o Estado está em total inércia. Até quando vamos viver desta forma ? Quantas famílias terão que ser destroçadas até que se tome medidas urgentes ?

Anônimo disse...

Crime

Taxista é morto na Bezerra de Menezes após suposta saidinha bancária
25 Mai
20h25min |
Daniel Barbosa

Número do IP: 189.77.180.41
Vejam bem a sequencia de fatos em menos de 24. 1 - Turista é morto por assaltantes na Washinton Soares, 2 - Bomba caseira e jogado dentro de uma escolta (Cj. Ceará), 3 - Taxista morto (Bezerra de meneses), 4 - Assalto em escola pública (não recordo o bairro). Estamos vivendo em uma cidade sem lei e sem ordem, a policia (ronda) perdeu completamente o respeito da população e dos marginais, não é a todo que eles mesmos são assaltados. Temos um governador que só gosta de aparêmcia e um secretário de segurança que só tem pose. O que podemos esperar, lembrem-se disso nas eleições, vocês querem mesmo esse governador reeleito?

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
20h10min |
leo filho

Número do IP: 201.12.71.151
Mais um crime de morte ocorre na Fortaleza Bela, morre mais um cidadão, mais um pai de família, mais um filho, um irmão.Mas o Estado não pode fazer nada, afinal já investiu demais em Hilux, mas o policial continua mal remunerado, mal treinado e esquecido, assim como a segurança pública não tem inteligência ? Mas belos carros passeiam pela cidade, nada contra os carros, mas quando falta tanta coisa...Mais um Cearense julgado, sentenciado e penalizado com pena de morte pela inteligência criminal.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
20h09min |
Cidadão

Número do IP: 201.9.224.135
Bem que o jornal poderia informar qual foi o shopping onde ocorreu o crime. Se foi no shopping mesmo, as cameras de vigilância irão ajudar bastante. Meus pesames a família, é mais um cidadão que perde a vida nessa cidade do faz de conta.

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
20h00min |
Edson

Número do IP: 187.114.105.221
Concordo Cristiano!

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
19h45min |
cristiano

Número do IP: 201.9.241.81
Até quando isso vai acontecer e o Estado não faz nada?? Eu defendo um tipo de justiça onde quem pratica algum crime, deve morrer sem dó e piedade com condenação de imediato, só assim a bandidagem pensará duas vezes antes de praticar um crime. Temos que expurgar esses paraitas da sociedade o mais rápido possível

Este comentário é inapropriado? Denuncie

25 Mai
19h02min |
Paulo Andrade

Número do IP: 187.79.126.116
Vivemos uma guerra civil. E o Estado está em total inércia. Até quando vamos viver desta forma ? Quantas famílias terão que ser destroçadas até que se tome medidas urgentes ?

Anônimo disse...

PT ignora Cid e homologa Pimentel(O povo on line)

25 Mai
17h47min |
FRANCISCO DE ALBUQUERQUE NOGUEIRA
Número do IP: 187.79.75.105
Nada de TASSO JEREIJATO: prepotente, orgulhoso, rancoroso, não dá valor a pobre...(lembrem-se: após pegar na mão do eleitor, de imediato, lava a com álcool...). Este oportunista terá que se virar e lutar com o seu partido, o dos bicudos, e ganhar a eleição, se for o caso, sem o apoio da coligação PT/PSB/PMDB. Caso pense diferente nosso dileto GOVERNADOR, deixe-o, sozinho, e busquem LUCIO ALCANTARA e o façamos nosso governador. PIMENTEL,sim, nada de TASSO, deixemos esse cidadão se virar ... O povo do Ceará está farto desta figura indigesta!

25 Mai
11h47min |
pedro
Número do IP: 201.9.254.194
PT, ACORDEM E SE UNAM AO DR. LUCIO ALCANTARA QUE E HOMEM SERIO E DE PRESTIGIO NACIONAL, DRIBLEM OS REIS DO ESTADO DO CEARA.

25 Mai
09h57min |
Jô Rodrigues

Número do IP: 200.151.200.54
Fico triste em viver num cenário político que se encontra o Ceará.Todos politicos estão do lado de Cid sem reação e sem coragem de enfrentá-lo.Nós eleitores não queremos mais Cid,Ciro e Tasso e sim políticos comprometidos com políticas sociais justas e respeito ao povo que eles querem a todo custo manipular.O povo está de olho Cid e Tasso nunca mais e olha que não pertenço a nenhum partido sou somente uma pessoa do povo com um desejo imenso de mudança.

Coragem, Dr. Lúcio! Você é a nossa última esperança para virar esse jogo de mentiras virtuais, de total INSEGURANÇA!

Anônimo disse...

terça-feira, 25 de maio de 2010
Eles só enrolam... ...e infelizmente só esperamos!
Na escalação da seleção do "jogo do empurra", todos sabem que não podem faltar Ilário, Pinheiro, Guimarães, Pimentel e Luiziane - sob o comando dos especilistas na matéria: Cid, Ciro e Tasso.
Não sei o que nós, as poucas mentes e partidos que ousam fazer oposição ao rolo compressor do governo, estamos esperando para começarmos a puxar, com mais força, o cordão dos cidadãos indignados com tudo a que o povo do Ceará vem sendo submetido!
Queria poder mais...

Postado por Alexandre Damasceno às 08:28 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Partidos Políticos, Política

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Violância continua avançando no Estado
Mais um crime bárbaro atormenta as famílias fortalezenses. Desta vez, um turista italiano foi morto com um tiro no peito durante um assalto ocorrido na noite de ontem (23), após o carro em que estava apresentar problemas mecânicos e parar na Avenida Washington Soares.
Outra vez um crime dessa natureza envolve a participação de um adolescente (além de um adulto) e registra o uso de biciletas para facilitar esse tipo de crime - além de apontar uma das favelas localizadas na área como local de moradia/escoderijo de criminosos.
Já não adianta a população criticar o programa de segurança do Estado. Só nos resta torcer para que alguma autoridade policial, mesmo de modo isolado, se julgue minimamente sensibilizada a fazer buscas de armas junto a ciclistas e nesses locais onde frequentemente se escondem criminosos. Talvez assim se possa evitar alguns novos crimes na região.
Quanto aos parlamentares federais, nossos "dignos" deputados e senadores, esperemos que saiam da sua inoperância e tratem com urgência a questão dos menores infratores, que, por ficarem praticamente impunes, são cada vez mais cooptados pelo crime.
Postado por Alexandre Damasceno às 12:21 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Poder Executivo, Segurança Pública

Anônimo disse...

3 Resposta(s) para “Insegurança ronda o turismo no Ceará”(blog do Eliomar de Lima)

ISMAEL LUIZ SANTOS DE SOUSA, em 26-05-2010 as 11:49 Said:
Dois casais amigos meus, de Porto Alegre,cancelaram o período de férias,agora em junho,no Ceará. Preferiram ir para Natal
Lêda Pinheiro, em 26-05-2010 as 12:42 Said:
Fico estarrecida ao ver deputados em nossa Assembléia Legislativa metendo o pau na questão da insegurança a qual o Ceará inteiro está entregue mas só falam do Secretário de Segurança o qual se referem de “gravatinha” e tentam nos fazer de tolos em não citar o sr. governador que é quem nomeia todos que estão aí à frente do comando dessa farcassada segurança! Ele, o governador é o maior responsável por tudo o que estamos passando diante da cavalgada sem freio da violência, da insegurança total a qual estamos entregues! Foi ele que quando era candidato fez sua campanha inteira prometendo acabar com a violência e resolver o problema da segurança! Ele se quer teve a responsabilidade e o bom senso de dizer que melhoraria a questão da segurança ele disse foi que RESOLVERIA o problema da SEGURANÇA e ACABARIA COM A VIOLÊNCIA! Prometeu melhores salários para os policiais e o que ele fez foi criar uma polícia (o “Ronda”) dentro da outra, causando assim insatisfação e revolta aos outros policiais. Não vê isso quem não quer! Eliomar, esse taxista que foi morto em plena luz do dia ontem foi meu colega de infãncia, era um trabalhador honesto, pai e esposo! Onde já se viu uma coisa dessas, antes mesmo de terminar o quinto més do ano jã são quase 750 ASSASSINATOS SÓ NA REGIÃO METROPOLITANA! E estão as estatísticas dos outros municípios? Estamos vivendo uma Guerra civil e o governador(que não se expõe à violência pois anda em carro blindado e com mais de uma dezena de seguranças)fica politicando, enchendo as televisões e jornais de propagandas de obvras que a gente nem mesmo sabe se estão em andamento, tentando enganar os tolos! Está gastando cinquenta milhões de reias dos nossos impostos só com propaganda! Onde já se viu uma coisa dessas, meu povo?! Nós, que temos o direito sagrado de voto temos que dar um basta no sr. Cid Gomes! FORA CID GOMES! FOMOS TODOS ENGANADOS COM A FALSA E MENTIROSA PROMESSA DE SEGURANÇA! VAMOS TRAZER O LÚCIO ALCÂNTARA DE VOLTA POIS HOJE ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE FIZEMOS UMA ESCOLHA ERRADA. BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA! VOLTA LÚCIO ALCÂNTARA!!!
Omar Quevedo Costa, em 26-05-2010 as 15:43 Said:
Caro Eliomar

É bom lembrar que esta onda de violência afeta não apenas o turismo feito por que vem de outros Estados. Você já reparou que quem possui casa de praia ou campo, não mais faz uso da mesma, por conta das gangues que barbarizam esses tipos de imóveis ? Conheço muita gente que já vendeu ou está tentando vender, por não aguentar mais a falta de segurança, os constantes assaltos – alguns deles bem violentos. E o tragicômico do fato, é que quase sempre quem compra é turista estangeiro,vai daí…

Cannibal disse...

Estamos esperando Dr. Lúcio. Esse mastro os quebra bandeira gomes não poderão quebrar, porque ele é de aço, forjado da indgnação dos que os elegeram. Sabemos que as torneiras se abrirão, mas estaremos focados na amplitude do bem comum. Os gatos estão escaldados. os funcionários públicos e familires ja foram temperados na casca do alho.

Anônimo disse...

Sou policial militar, e apesar de adorar minha profisão, não tenho muito o que comemorar, e tenho certesa que a população cearense tambem não tem o que comemorar.
Com o atual governo nós policiais militares estamos sendo humilhados, desrreipeitados nos nossos direitos.
A violencia aumenta porque a policia esta desmotivada e inerte a tudo isso, pois nossas escalas agora são massacrantes e temos que se sujeitar a essa escala para poder ganha uma esmola a mais no final do mês, promoções atrasadas, estamos estressados, não temos tempo para o lazer com nossas familias, estamos sofrendo retaliações por tentar lutar por melhorias, e isso afetou nossos familiares que agora lutam atraves de manifestações para tentar mudar essa situação, se nós policiais reclamamos ou nos manifestamos contra tudo isso de errado somos punidos ou transferidos.
Então vemos no Dr. Lucio uma luz no fim do tuneo, um fio de esperança...
Os policiais militares e seus familiares, estão juntos com o Dr. Lucio para governador.
JUNTOS SOMOS FORTES!